Ir para conteúdo

Torres Del Paine-Valparaiso-Viña Del Mar-San Alfonso Del Mar-Santiago-Cajon Del Maipo/DEZ2016


Posts Recomendados

  • Membros

Escrevo aqui como ficou, e abaixo explico como fiz.

 

24/12 - Goiânia - Santiago

25/12 - Santiago - Punta Arenas - Puerto Natales (este ultimo trecho de ônibus)

26/12 - Torres Del Paine - Circuito W - 4 noites e 5 dias em refúgios

27/12 - Circuito W

28/12 - Circuito W

29/12 - Circuito W

30/12 - Volta do parque, durmo em Puerto Natales

31/12 - Punta Arenas - Santiago

01/01 - Valparaíso e Viña Del Mar

02/01 - Ilsa Negra e San Alfonso Del Mar

03/01 - San Alfonso Del Mar

04/01 - San Alfonso Del Mar

05/01 - Santiago

06/01 - Santiago

07/01 - Cajón del Maipo

08/01 - Santiago

09/01 - Santiago

10/01 - Santiago - Goiânia

 

 

Estou organizando essa viagem para o Chile, desde Maio. Não estou me aguentando de ansiedade, mas agora está bem perto do início da grande aventura, e quero dividir meu roteiro com vocês. Parto dia 24 de dezembro de 2016, retorno dia 10 de janeiro de 2017.

 

A ideia principal era fazer Torres Del Paine, Circuito W. Então em Maio, já reservei os refúgios em Torres Del Paine, com a Fantástico Sur. $845, pagando 50% antes e 50% lá no dia.

Feita a reserva, o próximo passo foi comprar o trecho aéreo interno, saindo de Santiago para Punta Arenas, pq são poucas vagas e a época é a mais cheia de turistas aventureiros. Paguei uns R$400 na SkyAirlines.

Mais tranquila por ter reservado o que era mais importante, fui pesquisar hostel em Puerto Natales, que é a cidade ponto de partida para o Parque. Vou ficar no El Patagonico 2 noites, uma na ida, e outra na volta.

 

Tudo resolvido em relação a Patagônia, foquei nos outros 10 dias. Como terei tempo e estarei bem próxima a maior piscina do mundo fui pesquisar como ficar lá e conhecer. O complexo da maior piscina do mundo fica em San Alfonso Del Mar, região de Algarrobo. Não existe hotel no complexo, então você tem que alugar um apartamento. Nas minhas pesquisas, encontrei um apartamento bacana, no AirBnb, e já reservei e paguei. Lembrando que eles não oferecem roupas de cama, travesseiros, toalhas, nem café da manhã.

 

Continuando a montar meu roteiro, reservei um hostel em Valparaíso, por achar mais barato que Viña Del Mar. Hostel Casa Verde Limon.

Como chego em Santiago dia 24 de dezembro e parto para Patagônia dia 25 bem cedo, reservei um hotel perto do aeroporto para passar anoite de Natal. Hotel Manquehue Aeroporto. Fico nele também dia 31, noite de ano novo, que é quando eu volto da Patagônia.

 

Li sobre uma Festa de Ano Novo, no Castillo Hidalgo, mas ainda não saiu nada no site deles, então estou aguardando, mas a ideia é ir para lá mesmo.

 

Em Santiago, ficarei no H Rado Hostel, que fica perto do metrô, e é bem avaliado nos sites em que pesquisei.

Restou encaixar Cajón Del Maipo, em algum dos dias que estarei em Santiago, e já entrei em contato com a Mônica, que faz passeios para lá.

 

Irei de carro para Valpo, Viña e San Alfonso, ainda não reservei, mas reservarei pela Econorent, de 1 a 4 de janeiro.

 

Deixei para comprar a passagem para Santiago muito em cima da hora, em setembro, e acabei pagando bem mais caro. To P da vida com isso, mas fica de aprendizado para a próxima viagem.

 

O seguro viagem, fechei com a GTA, de 24 a 31 o All Sports, que cobre passeios de aventura, por $74, e de 1 a 10, o seguro básico, por $31.

 

Estou sonhando com meu passeio em Torres Del Paine, mas vou aproveitar bem os outros dias no Chile também.

 

Faltam ainda alguns detalhes para resolver e fechar, mas o principal já está resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oii, vou para o Chile em outubro e tbm fiz minha reserva no rado, você tem alguma coisa para compartilhar? É mesmo bom como as avaliações?

E sobre o passeio para Maipo, você disse que ia fechar com Mônica, pode falar melhor? Como foi? Se valeu a pena? E se puder também deixar o contato...

Muitoo obrigada:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Tamara,

 

O Rado é muito bem localizado, fica próximo do metro e de vários restaurantes e bares. E por conta disso, a noite pode ser bem barulhento. Mas no mais, é bom. Eu ficaria lá de novo.

O passeio para Maipo tentei fechar com algumas agencias, mas não deu certo, então uma colega que estava no quarto fez minha reserva para mim, não me lembro em qual. Acho que paguei 35mil pesos. E vale muito a pena. O lugar é muito bonito.

Boa viagem para Você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tamara,

 

O Rado é muito bem localizado, fica próximo do metro e de vários restaurantes e bares. E por conta disso, a noite pode ser bem barulhento. Mas no mais, é bom. Eu ficaria lá de novo.

O passeio para Maipo tentei fechar com algumas agencias, mas não deu certo, então uma colega que estava no quarto fez minha reserva para mim, não me lembro em qual. Acho que paguei 35mil pesos. E vale muito a pena. O lugar é muito bonito.

Boa viagem para Você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tamara,

 

O Rado é muito bem localizado, fica próximo do metro e de vários restaurantes e bares. E por conta disso, a noite pode ser bem barulhento. Mas no mais, é bom. Eu ficaria lá de novo.

O passeio para Maipo tentei fechar com algumas agencias, mas não deu certo, então uma colega que estava no quarto fez minha reserva para mim, não me lembro em qual. Acho que paguei 35mil pesos. E vale muito a pena. O lugar é muito bonito.

Boa viagem para Você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tamara,

 

O Rado é muito bem localizado, fica próximo do metro e de vários restaurantes e bares. E por conta disso, a noite pode ser bem barulhento. Mas no mais, é bom. Eu ficaria lá de novo.

O passeio para Maipo tentei fechar com algumas agencias, mas não deu certo, então uma colega que estava no quarto fez minha reserva para mim, não me lembro em qual. Acho que paguei 35mil pesos. E vale muito a pena. O lugar é muito bonito.

Boa viagem para Você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tamara,

 

O Rado é muito bem localizado, fica próximo do metro e de vários restaurantes e bares. E por conta disso, a noite pode ser bem barulhento. Mas no mais, é bom. Eu ficaria lá de novo.

O passeio para Maipo tentei fechar com algumas agencias, mas não deu certo, então uma colega que estava no quarto fez minha reserva para mim, não me lembro em qual. Acho que paguei 35mil pesos. E vale muito a pena. O lugar é muito bonito.

Boa viagem para Você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...