Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Vitória Gomes

Viagem de ônibus de Porto Alegre ao Uruguai.

Posts Recomendados

Quando comecei a procurar informações sobre a minha viagem, que fiz juntamente com o meu companheiro, muitas delas tirei de relatos daqui. Achei muito legal essa iniciativa, e por isso vou compartilhar com vocês um pouco do que foi a nossa viagem de ônibus até o Uruguai. Espero que possa ajudar outros(as) a caminharem também por aí. :)

* Infelizmente perdi minhas anotações que tinham os preços de todas as passagens e produtos que compramos, então não conseguirei dar um relato bem detalhado. Colocarei os preços que lembro, mas eles não serão exatos.

* Somos do Estado de São Paulo, por isso fomos até Porto Alegre de avião, e de lá pegamos o ônibus.

* A viagem foi em maio de 2016.

PORTO ALEGRE -> CHUÍ

Chegando em Porto Alegre, pegamos um metrô, o qual fica do lado do aeroporto, até a rodoviária. Lá compramos passagem para Pelotas, pois fomos visitar nosso amigo. Após passar por Pelotas, fomos para o Chuí Brasileiro (você entenderá mais pra frente). Mas, existem ônibus de Porto Alegre direto para o Chuí (a passagem custa mais ou menos R$ 100,00).

A viagem de Porto Alegre para Pelotas durou em torno de 05 horas, e de Pelotas para o Chuí por volta de 03 horas. Então, quer for pegar ônibus de Porto Alegre direto para o Chuí se prepare para uma longa viagem.

598d9e057a231_Sudaneseport.jpg.832e297c5edbacc873e7b430f9e04eae.jpgCHUÍ -> CASTILLOS[/b]

Em Castillos, como estávamos só de passagem, não conseguimos conhecer muito a cidade. Mas pelo pouco que andamos, enquanto estávamos esperando o horário do ônibus, achamos muito bonita. Aliás, toda a paisagem do Chuí até Castillos é bem bonita, pelo menos pra eu, que gosto de um estilo de vida mais tranquilo. Para quem gosta de cidades grandes, com prédios e shoppings, vai ficar um pouco chocado(a). O Uruguai, e o estilo de vida das pessoas por lá, é muito diferente do que estamos acostumados(as). As pessoas trabalham para viver, e não vivem para trabalhar. Isso fica bem claro quando você vê uma rodoviária que funciona até o horário do almoço. Rs

* DICA: Da agência da Rutas localizada em Castillos, se você andar umas duas quadras, vai achar um supermercado.

CASTILLOS -> AGUAS DULCES

E finalmente chegamos em Aguas Dulces!

fer.jpg.52d6c96fbba4cfdd0658b7e91e770622.jpgAGUAS DULCES -> VALIZAS[/b]

No outro dia, acordamos bem cedo, e fomos para Valizas.

Um dos moradores que conversamos nos explicou que tínhamos duas alternativas: ir a pé, pelas dunas, ou pegar um ônibus.

Decidimos ir pelas dunas, até porque foi o caminho que já tínhamos pesquisado antes da viagem, que seria o mais bonito. E, realmente, uma beleza sem igual (infelizmente nesse dia esquecemos de levar a máquina fotográfica). Só pra volta que foi cansativo, pois eu e meu companheiro não estamos acostumados a caminhar muito.

* DICA: O caminho pelas dunas é longo (1 hora de caminhada), então é melhor colocar roupas leves, de caminhada.

AGUAS DULCES -> CABO POLONIO

Pegamos um ônibus em direção a Cabo Polonio, que nos deixou bem na entrada para a cidade. Chegando lá, compramos nossa passagem ( pagamos 200 pesos cada um). Esperamos o horário do jipe sair e lá fomos nós.

itinerario_trem.jpg.b0fb2972819bf56190f014d9fa7c0047.jpg

Porém, quando bateu a fome, tivemos o mesmo problema de Aguas Dulces: todos os estabelecimentos comerciais estavam fechados. Tivemos que ir no único restaurante aberto, que era o olho da cara! Pagamos cerca de R$ 40,00 num prato com arroz, batata frita e frango, que nem matou a nossa fome.

Terminamos de conhecer a cidade, e ficamos esperando o jipe voltar, para irmos embora.

*DICA: É preciso ficar atento(a) com os horários do jipe, pois depois de um determinado horário ele não volta mais.

Chegando de volta na entrada da reserva, pegamos outro ônibus de volta para Aguas Dulces. Também é preciso ficar atento(a) com os horários desse ônibus (que é da Rutas de Sol).

*DICA: Toda a cidade em si já é um atrativo turítico, mas eu indico ir no farol (paga para entrar) e caminhar pelas dunas.

AGUAS DULCES -> CASTILLOS -> CHUÍ -> PELOTAS -> PORTO ALEGRE

Pra voltar, fizemos o mesmo caminho.

Só ficamos mais na casa do nosso amigo, pois aproveitamos a estadia por lá para conhecermos algumas cidades do litoral sul, como mas esse é um assunto pra outro relato, se não isso aqui vai virarm filme. Rs

IMG_2064.JPG.69ebcc7bf515dea175053cb8b440416c.JPG

IMG_2065.JPG.e0bd3d8f9b3ec92a863e23ce1785e1fe.JPG

IMG_2066.JPG.0085c11d1d51553fba2fe81e68101613.JPG

IMG_2170.JPG.5930f19872ff154c8da3b14d96dc8d21.JPG

IMG_2068.JPG.17d2a9cb29be595d6a3dd2d01c943ee8.JPG

IMG_2076.JPG.14ac78894ae93b8857a60fdaf1c154a2.JPG

IMG_2098.JPG.e22b92c4cfe8d5459dc870c1640c37ad.JPG

IMG_2104.JPG.a824ef5f8038d518787e65c47b9e873d.JPG

IMG_2111.JPG.f667333b7a1bab6af540de5029af7ce1.JPG

IMG_2128.JPG.527adbc64118d2ff4992c360124b1499.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
LucasT    0

Uma ótima forma de economizar, com valores absurdos de passagens aéreas é indo pro Sul e de lá atravessar a fronteira de ônibus, apesar de ser um pouco cansativo, é interessante na questão financeira e pra quem pretende economizar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Perguntas e Respostas

• E ai, Kevin! Eu estarei lá do dia 22 de dezembro ate o dia 10 de janeiro. Podemos trocar ideia sobre a trip
    • Olá Adimilson,    Fiz o trajeto Brasília -> Fortaleza no inicio de julho. Existem vários trechos em reforma, DF - BA, BA - PI, fora esses trechos de reformas que ficamos parados 15, 20 min. no geral as estradas estão boas, meu carro tem pneu perfil baixo e não tive problemas, com exceção do trecho entre Canindé(CE) -> Boa Viagem(CE)  esse está bem ruim, mas com atenção redobrada não terá problemas!!   Abraço.
    • Fala Diogo, beleza ? Apenas para dar uma opinião sobre seu planejamento. Referente a esta parte do seu planejamento :  CHIANG MAI (30.11: TEMPLO - WAT CHEDI LUANG e TEMPLO - WAT PHRA SINGH) - CHIANG MAI X CHIANG RAI de bus (30.11) - CHIANG RAI (01.12: Templo Branco) - CHIANG RAI (02.12: Golden triangle e CHIANG RAI X KRABI de avião) Você dedicou 1 dia inteiro para o Templo Branco e mais parte de outro dia para o Golden Triangle, correto ? Quando eu estava em Ching Mai, fechei um pacote por cerca de 150 reais ( Não lembro o valor exato ), que me buscava as 6 da manhã no hostel e me levava conhecer o Templo Branco, o Golden Tringle e a vila das "Long Neck", tudo em um dia só, e retornava para o hotel cerca de 9 da noite. É um dia bastante puxado mas vale muito a pena, e você consegue fazer todas as visitar em um dia só.  Um dia todo para o templo branco acho de certa forma desperdício sabe?  E recomendo fortemente todos os dias que "sobraram" você use eles nas Praias, se gosta de festa, agitação, Koh Phi Phi vai ser o lugar perfeito para isso.
    • Ok! Já taggei ele e será revisado e corrigido assim que subirmos a cópia na URL. 
    • Dá pra aproveitar bastante sim ! Se quiseres dicas de hospedagens e passeios de barco baratos, envie um e-mail pra mim: [email protected] ou Whatsapp (22) 99243-5623