Ir para conteúdo

Travessia Vale do Pati no reveillon. Descansar os pés em Morro de São Paulo?


Posts Recomendados

  • Membros

Oiiess!!!

 

Alguém disposto a passar uma virada de ano diferente?? Tipo lá no meio do Vale do Pati na Chapada Diamantina?? :D

E descansar os pés, pernas.. la em Morro de SP??

 

Pensando em sair do Distrito Federal pelo dia 27 de dezembro ir para Palmeiras e ficar acampada no Capão, num camping bem recomendado por la, por ser de gente boa e nao ser caro. Fazer o Vale de boas, uns 3 ou 4 dias... E la pelo dia 03 seguir para Salvador rumo a Morro de São Paulo se assim tiver de ser.. As vezes a Chapada Diamantina abraça a gente hehehhe

 

E aí? Boooora? ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Geovane Rodrigues,

 

Fico feliz que tenha animado!!! :D

 

A ideia é sair dia 26 ( pois vi uma carona pelo BlaBla Car até uma cidade da BA e de lá pego bus para Palmeiras)

De Palmeiras pegamos um carro que oferece o serviço. Vi uns que cobram 10 reais. Eles ficam oferecendo esse serviço de levar passageiros até o Capão.

No Capão tem um camping do seu Daí, que foi bem indicado por ser um ambiente de uma energia muito boa, e com possibilidade de encontrar gente bacana para ajudar com boas informações ou acompanhar na travessia.. O valor é R$ 15,00 a diária. Camping bem equipado.

Na trilha dormimos, como vc viu no relato, nas casas, ou terrenos dos moradores das vilas que vamos passando. A média de dias varia muito pra fazer o Vale.. média de 4 dias e tem a casa dos moradores.. dormindo na barraca e a média de valores é de 12,00 reais + o valor da refeição caso queira que é negociavel... rs E que alguns lugares tem uns mercadinhos para comparar algo.

No geral falam que as trilhas estão bem marcadas. Mas é importante termos o trekklog oou um mapa com as informações mais importantes, como boa parte ja encontramos no relato que vc citou tb.

 

A ideia é passar a virada na trilha, no meio do Pati :D

Então se chegarmos la pelo dia 26, podemos ou ir direto para o Capão, ou ir para Ibicoara onde tem a ESPETACULOSA cachoeira da Fumacinha. Espia só: http://www.viajadora.com/roteiro-pela-chapada-diamantina-cachoeira-da-fumacinha/ ( Bem que li ali que de la para onde começa a trilha, sao duas horas de carro..rs Para chegar em Ibicoara eu teria que conseguir carona :D . Mas vale a pena vc saber da existência dela, caso nao consigamos ir por la :) )

E depois vamos para o Capão. Pois podemos começar a trilha no Pati no dia 28 ou 29 com tranquilidade.

 

Ah, e vi que tem grupos guiados por empresas que estarão na trilha tb.. então qqr coisa, se rolar duvida do caminho, seguimos o rastro deles..rsrs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...