Ir para conteúdo

LENÇOIS MARANHENSES, PIAUÍ, JERICOACOARA E FORTALEZA (ROTA DAS EMOÇÕES) – 10 DIAS!JULHO/2016 (COM CUSTOS, FOTOS E VÍDEO)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, partiu mais um relato!

 

Abaixo meu instagram e facebook para quem quiser ver mais fotos ou pedir dicas por lá:

 

@fabianogauss

 

https://www.facebook.com/fabianogauss

 

598ddd74ea500_LagoaBonita.jpg.0d90c67f5e84f75294f2855dccc6c9b7.jpg

 

Abaixo um videozinho para, quem sabe, inspirar quem ainda não foi e para os que já foram recordar.

 

 

 

 

Não tinha como eu não contar pra vocês sobre esses meus dias maravilhosos, pelos lugares mais lindos do Brasil que eu já fui.

 

 

- Rota das Emoções, para quem não sabe, é o nome dado para a viagem neste trecho entre Lençois Maranhenses e Jericoacoara.

 

- Viajamos em casal.

 

- Só tive esses 10 dias em Julho de 2016, portanto ajeitei tudo o que eu achei de mais interessante e que queria conhecer nesses dias. Ficou meio corrido, mas as águas e paisagens daqueles lugares foi revitalizador a cada dia.

 

- Ahhhh!! Como sempre, busquei fazer uma viagem ecônomica para poder viajar mais!

 

-Para conhecer os Lençois Maranhenses você pode ficar nas cidades chamadas: Barreirinhas, Atins ou Santo Amaro. Se tiver tempo, fique uns dias nas três. Nas três você encontra lagoas para visitar. Barreirinhas é a cidade, entre as três, com mais estrutura de hotéis e restaurantes.

 

-Entre os Lençois, no Maranhão, e Jericoacoara no Ceará, há o Piauí, e sua cidade de Parnaíba. Aqui você pode dar uma parada para conhecer o famoso Delta do Parnaíba.

 

- Em Jeri não tem segredo, hospede-se nessa vila e à partir daí faça os passeios para diversas belezas naturais da região.

 

 

VAMOS PARA NOSSO ROTEIRO DIA A DIA:

 

DIA 1 (16/7/16) – Voo de São Paulo para São Luis no Maranhão/ ônibus para cidade de Barreirinhas.

 

DIA 2 (17/7/16) – Circuito Lagoa Azul pela manhã e Circuito Lagoa Bonita pela tarde.

 

DIA 3 (18/7/16) – Passeio de um dia para Atins.

 

DIA 4 (19/7/16) – Ida de Barreirinhas para Parnaíba. Pela noite visita ao Shopping Parnaíba.

 

DIA 5 (20/7/16) – Ida de Parnaíba para Jericoacoara pela manhã. Fim da tarde, Duna do pôr do Sol em Jeri.

 

DIA 6 (21/7/16) – Ida à Lagoa do Paraíso (Alchymist Beach Club).

 

DIA 7 (22/7/16) – Passeio de Bugue por várias atrações de Jeri.

 

DIA 8 (23/7/16) – Ida pela manhã para Fortaleza. À noite, Shopping RioMar Fortaleza.

 

DIA 9 (24/7/16) – “Passeio 3 praias” – Morro Branco, praia da Fontes e Canoa Quebrada.

 

DIA 10 (25/7/16) – Visita ao Beach Park. À noite, visita a feira de artesanatos na Orla da praia de Iracema. Na madrugada, voo de Fortaleza para São Paulo.

 

 

 

PREÇO DE TRANSPORTES E COMO SE LOCOMOVER.

 

 

VOOS

 

Voamos com a Gol. E pelo nosso roteiro, foi interessante ir por São Luis/MA e voltar por Fortaleza/CE. Custou R$ 327,00 + 4 Mil milhas por pessoa. Fiquei alguns meses monitorando pelo Skyscanner, quando baixou o preço, comprei pelo site da Gol e usei umas milhas que tinha.

 

Guarulhos/SP para São Luis – das 14h30 às 17h30

Fortaleza para Congonhas/SP – das 2h44 às 6h10

 

 

DO AEROPORTO DE SÃO LUIS PARA RODOVIÁRIA DE SÃO LUIS.

 

Resolvemos não ficar nem um dia em São Luis devido ao roteiro apertado. Chegamos no aeroporto de São Luis era umas 18hs. Tínhamos que ir para rodoviária pegar o ônibus para Barreirinhas. Esse trajeto só pode ser feito de táxi e custa um absurdo, 30 reais, para uma viagem de 4 minutos, a rodoviaria fica pertinho do Aeroporto. Se você quiser ir do aeroporto para o centro de São Luis os taxistas vão te cobrar 80 reais. Não usam taxímetro e o preço é tabelado. Após muito chorar consegui pagar R$25,00

 

 

DE SÃO LUIS PARA BARREIRINHAS.

 

Fomos de ônibus com a empresa Cisne Branco, pelas minhas pesquisas a única que faz este trecho. Compramos pelo site http://cisnebrancoturismo.com.br/ a passagem antecipada. Custou R$ 51,00 por pessoa e o ônibus saiu da Rodoviária às 19h30, no horário marcado. A viagem tem duração de 4h30 e te deixa no centro de Barreirinhas. Deve-se levar impresso o voucher. O ônibus foi ok. Ar condicionado bom. Tem uma parada de uns 20 minutos no caminho para lanche e banheiro. Há opções de transfer direto do aeroporto de São Luis para Barreirinhas por preços similares. Devido ao preço do táxi do aeroporto até a rodoviária, talvez compense financeiramente ir com transfer.

 

 

DE BARREIRINHAS PARA JERICOACOARA NO MESMO DIA, DO JEITO MAIS MÃO DE VACA POSSÍVEL.

 

- De Barreirinhas para Paulino Neves – De frente ao Banco do Brasil saem as “Toyotas”(tipo um caminhãozinho com a traseira cheia de bancos) para Paulino Neves. Começam a sair às 8hs e custam R$ 15,00 por pessoa. O percurso dura cerca de 1 hora, estrada de terra com muito “sacode”. Esse transporte só de segunda à sábado.

 

- De Paulino Neves para Tutóia – Vans te levam até a rodoviária de Tutóia, saem de Paulino Neves por volta das 10h30, custam R$ 10,00 por pessoa. A viagem dura cerca de 1 hora. Esse transporte só de segunda à sábado.

De Tutóia para Parnaíba – Da rodoviária de Tutóia saem ônibus da Viação Coimbra ou da Nossa Senhora das Graças para a rodoviária de Parnaíba por volta das 14h30. A viagem dura cerca de 3hs e custa R$ 20,00 por pessoa. Você chegará em Parnaíba depois das 17hs.

 

-De Parnaíba para Camocim - Seguindo ainda no mesmo dia, você terá que esperar até às 19hs o ônibus da Expresso Guanabara à Camocim. Essa viagem dura 2hs e custa R$ 30,00. (http://www.expressoguanabara.com.br/noticias/novas-linhas-no-maranhao/)

 

-De Camocim para Jijoca – Tem um ônibus da Fletcar que sai às 23hs de Camocim para Jijoca, custa cerca de R$ 20,00 por pessoa e a viagem dura 1 hora. https://www.guichevirtual.com.br/viacao-fretcar . Esse trecho de Camocim para Jijoca, não sei por qual motivo, não é vendido no site. Ligue, ou mande email para a Fletcar caso queira confirmar horários. Você chegará a Jijoca meia noite.

 

-De Jijoca para Jericoacoara – Aqui é fácil. Saem Jardineiras para Jericoacoara a todo instante, encheu o carro eles saem. Não sei até que horas tem jardineira, mas com certeza eles esperam esse ônibus que vem de Camocim. A Fletcar também vende a passagem de jardineira de Jijoca à Jeri junto com o ônibus de Camocim. Mais R$ 15,00 por pessoa e uns 40 minutos de trajeto e você estará no paraíso chamado, Jericoacoara.

 

Aconselho você a antes de ir, confirmar os horários dos ônibus pelos sites e telefones, eles podem ter alterado o horário de algum trecho.

 

Bom gente, o normal é isso que eu coloquei acima, mas...

 

Ao chegar em Paulino Neves, começam a aparecer motoristas de carro oferecendo te levar de Paulino Neves até Tutóia ou até Parnaíba. Os valores dependem de quantas pessoas eles conseguirem colocar no carro. Por exemplo, de Paulino Neves até Tutóia estavam cobrando R$ 20,00 por pessoa, se enchesse o carro. De Paulino Neves até Parnaíba R$ 50,00 se o carro estiver cheio. Também há taxistas na rodoviária de Tutóia que te levam até Parnaíba por R$ 30,00. Enfim, em Paulino Neves você tem a oportunidade de pagar um pouco mais, mas chegar mais rápido. Eu digo que vale a pena!

 

Eu havia decidido que não iria direto de Barreirinhas para Jeri no esquema que descrevi acima, achei que ficaria extremamente cansativo. Decidimos dormir uma noite em Parnaíba. Fomos de Toyota até Paulino Neves, e lá fechamos com um motorista para nos levar até Parnaíba. Fomos, eu, a esposa e mais uma moça, pagamos R$ 60,00 por pessoa e 12h30 o motorista nos deixou no nosso Hotel em Parnaíba. Dormimos em parnaíba e 7hs da manhã estavamos indo para Camocim, depois Jijoca e no horário do almoço chegando em Jeri.

 

Antes da viagem também pesquisei quanto ficava o trajeto de Barreirinhas até Jeri de 4x4. Recebi orçamentos em torno de R$1200,00. Muito caro pra gente.

 

 

COMO IR ATÉ A LAGOA DO PARAÍSO EM JERICOACOARA.

 

Você pode ir ao local mais bonito de Jeri, na minha opinião, sem precisar de agência de turismo. Na Rua São Francisco saem diariamente, desde cedinho, carros para Lagoa do Paraíso. Te levam, marcam horário para te buscar, que normalmente é 15h30, e custa R$ 15,00 o trecho por pessoa. E você ainda escolhe em qual restaurante da Lagoa quer ficar. Existem alguns pontos na lagoa que você pode ficar.

 

598ddd75132c9_LagoadoParaso.jpg.1c1045e5b962a238968bebc5fe434819.jpg

 

 

 

DE JERICOACOARA PARA FORTALEZA.

 

A Fletcar faz o combinado Jardineira + ônibus e em 7hs te deixa em Fortaleza. Nós fomos no horário mais cedo para Fortaleza. Pegamos a Jardineira 6h15, às 7hs estávamos entrando no ônibus em Jijoca e 13h30 chegando em Fortaleza. É longe, neste dia tomei aquele calmante e dormi a viagem inteira. Há variação de preço dependendo do horário, mas custa de R$50,00 à R$70,00 por pessoa.

 

 

PREÇO DOS PASSEIOS

 

-Circuito Lagoa Azul (de Barreirinhas) – Custa R$ 70 reais por pessoa e o passeio tem duração total de 4h30. Pode ser feito das 9h às 13h30 ou das 14hs às 18h30. Depende da formação de grupos, mas na alta temporada, normalmente, você conseguirá fazer esse passeio em qualquer período escolhido.

 

-Circuito Lagoa Azul (de Barreirinhas) – Custa R$ 70 reais por pessoa e o passeio tem duração total de 4h30. Pode ser feito das 9h às 13h30 ou das 14hs às 18h30. Depende da formação de grupos, mas na alta temporada, normalmente, você conseguirá fazer esse passeio em qualquer período escolhido.

Como já falei no roteiro acima, é possível fazer os dois circuitos no mesmo dia. Se estiver com tempo apertado como eu, faça os dois no mesmo dia, não deixe de fazer nenhum, mas saiba que é cansativo e você terá 30 minutos para almoçar entre um passeio e outro. Se tiver com tempo, tranquilo, faça um em cada dia, de preferência a tarde pois o por do sol por lá fica maravilhoso, principalmente na Lagoa Bonita.

 

-Passeio de um dia à Atins (de Barreirinhas) – Custa R$ 120,00 por pessoa. Sai as 8h e chega de volta umas 17h30.

A maioria das pessoas dorme uma ou mais noites em Atins, deve ser bem legal, o vilarejo é lindo. Por questão de tempo, fiz o passeio de um dia que é cansativo, mas deu para ter uma idéia legal da região e ver suas principais belezas.

 

-Passeio de um dia à Santo Amaro (de Barreirinhas) – Não fiz esse passeio. Mas vende-se por lá a visita de um dia, saindo às 8h e voltando por volta das 18hs, por R$ 160,00 por pessoa. Mesma coisa de Atins, se puder durma uma ou mais noites por lá, ou pelo menos faça a visita de um dia. Eu acabei não indo por tempo mas dizem que as lagoas de Santo Amaro são lindas.

 

Reservamos antecipadamente os passeios acima pela Lençois Ecoturismo, tudo por email: lencoisecoturismo@hotmail.com e fizemos o pagamento adiantado por deposito bancário. Correu tudo bem e foram sempre bem atenciosos! Outra agência bem indicada na região é a São Paulo Ecoturismo.

 

-Lagoa do Paraíso (Jeri) – Como já disse acima, com R$ 30,00 por pessoa você passa o dia nesse paraíso.

Duna do pôr do Sol de Jeri – é grátis, fica no canto esquerdo da praia de Jeri.

Lagoa azul, Lagoa do Tatajuba, Pedra furada e árvore da preguiça – essas são outras atrações de Jeri. Pelo que vi, não tem um jeitinho econômico de ir para esses lugares assim como podemos fazer com a Lagoa do Paraíso. Exceto para a pedra furada que da para ir caminhando, não é próximo, mas também não é longe. Na praia de Jeri, uns rapazes oferecem te levar por R$ 30,00 por pessoa na pedra furada em um tipo de charrete puxada por Burros. Nós fizemos todas as atrações citadas acima de bugue contratado em uma agência, são diversas por lá. Custou R$300,00 e pode ir até 4 pessoas. Nós optamos em ir só nós dois no bugue, mas as próprias agências, se ligam entre si, para ajeitar pessoas que querem dividir o bugue com outras e não ter que pagar 300 mango sozinho. Não reservamos antecipadamente nenhum passeio em Jeri.

 

- “Passeio 3 praias” - Morro Branco, praia da Fontes e Canoa Quebrada (de Fortaleza) – Esse passeio é à partir de Fortaleza/CE. Custa R$ 65,00 por pessoa mas tem um passeio de bugue que é opcional, mas sem ele você perde uma das melhores partes do passeio. Esse bugue custa R$ 60,00 por pessoa. Fizemos esse passeio com a empresa Ocean View. Reservamos antecipadamente pelo email: reservas@oceanviewturismo.com.br e pagamos só no dia. Empresa muito boa!

 

- Parque aquático Beach Park (de Fortaleza) – passeio feito à partir de Fortaleza. Entrada custou R$ 200, 00, mas teve também o transfer. Custou R$ 35,00 por pessoa ida e volta. O transfer também foi feito com a Ocean View.

 

 

POUSADAS E PREÇOS.

 

Todos reservados pelo Booking e Hoteis.com. Quartos para casal.

 

- Pousada Atairu (Barrerinhas) – R$ 450,00, 3 diárias com ótimo café da manhã e ótima localização, na avenida Beira Rio. Com ar condicionado e banheiro privativo.

 

-Pousada Recanto das Palmeiras (Parnaíba) – R$ 130,00, 1 diária com café da manhã. Localização próxima ao Shopping Parnaíba. Com ar condicionado e banheiro privativo e piscina.

 

-Maria Teresa Bragança (Jeri) - R$ 504,00, 3 diárias sem café da manhã. Ótima localização, na rua do forró à uma quadra da praia. Com ar condicionado e banheiro privativo.

 

-Pousada Iracema Vila Praia – R$ 387,60, 3 diárias com ótimo café da manhã. Em Fortaleza, hospedar-se pelos arredores da orla da praia de Iracema, me pareceu um bom negócio. Com ar condicionado e banheiro privativo.

 

 

NOS PRÓXIMOS DIAS ESTAREI POSTANDO UM BREVE RESUMINHO DO NOSSO DIA A DIA E MAIS FOTOS!

 

DÚVIDAS? ESTAREI ENTRANDO AQUI DIARIAMENTE PARA RESPONDE-LAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal,

 

Caso queiram conhecer esses locais relatados no post do amigo falem comigo, moro em São Luis e ja morei em Camocim, conheço Barreirinhas, Paulino Neves, Tutoia, Parnaiba, Jericoacoara e etc. Estou sem trabalhar e posso oferecer meu carro para fazernos todo esse roteiro conforme o seu gosto.

 

98 9 9212-6020 whatsapp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
No meu, caso vou para Barreirinhas pra conhecer os lençóis. Assim que chegar à cidade onde procuro os passeios , e caso saiba, qual o valor que vc pagou?. No caso o "Circuito Lagoa Azul pela manhã e Circuito Lagoa Bonita pela tarde." são visitas aos lençóis?

 

Grato desde já.

 

Fala Mateus Maia, tudo bem? Como não estar, vc está indo pro Paraíso haha!!

 

Então, existem várias lagoas na região de Barreirinhas, Atins e Santo Amaro que compõem os Lençois Maranhenses. Os circuitos, Lagoa Azul e Lagoa Bonita, são dois dos principais conjuntos de lagoas que ficam próximas a região de Barreirinhas onde você vai. Então respondendo sua pergunta, são os lençois sim!

Cada circuito custa em torno de 70/80 reais por pessoa e duram um período, manhã ou tarde, dependendo da sua escolha e também da formação de grupos. Chegando na cidade você procura uma das várias agências que há por lá, é fácil achar, ou pode já entrar em contato com a Lençois Turismo, essa foi a agência que contratei, que eles te falam todos os passeios disponíveis e preços. Email: lencoisturismo@hotmail.com

 

Mais dúvidas disponha!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Fabiano, blz irmão?

Olha eu de novo usando seu relato para me ajudar haha

 

Eu terei uns 20 dias de férias no meio do ano e to pensando em fazer a rota das emoções.

 

30/06 – São Paulo X São Luis do Maranhão

01/07 - São Luis x Alcantara

02/07 - Alcantara x São Luis x Santo Amaro

03/07 - Santo Amaro

04/07 - Santo Amaro

05/07 - Santo Amaro x Barreirinhas

06/07 - Barreirinhas

07/07 - Barreirinhas x Atins

08/07 - Atins

09/07 - Atins

10/07 - Atins x Barreirinhas x Parnaiba x Barra Grande

11/07 - Barra Grande

12/07 - Barra Grande

13/07 - Barra Grande x Jeri

14/07 - Jeri

15/07 - Jeri

16/07 - Jeri

17/07 - Jeri

18/07 - Jeri

19/07 - Jeri x Fortaleza

20/07 - Fortaleza

21/07 - Fortaleza x São Paulo

 

Com base no disposto acima, você acha um exagero tantos dias nos lençois e em Jeri? Não preciso necessariamente ficar os 20 dias viajando e qto menos dias, menor é o custo né rsrs

Por esse motivo, gostaria de poder aproveitar os lugares, mas também não desperdiçar tempo E DINHEIRO kkk

 

Fora o voo que vou tentar comprar com milhas, pelas contas que fiz vou gastar uns 4 mil reais durante esses 20 dias. Você acha que é um bom número?

 

Está dando 500 reais de deslocamento. Pouco mais de 1.100,00 em hospedagem. Passeios ainda não vi tudo, mas chutei uns mil reais em passeio e estipulei 70,00/dia entre comida e bebida.

 

valeu brow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Fabiano, blz irmão?

Olha eu de novo usando seu relato para me ajudar haha

 

Eu terei uns 20 dias de férias no meio do ano e to pensando em fazer a rota das emoções.

 

30/06 – São Paulo X São Luis do Maranhão

01/07 - São Luis x Alcantara

02/07 - Alcantara x São Luis x Santo Amaro

03/07 - Santo Amaro

04/07 - Santo Amaro

05/07 - Santo Amaro x Barreirinhas

06/07 - Barreirinhas

07/07 - Barreirinhas x Atins

08/07 - Atins

09/07 - Atins

10/07 - Atins x Barreirinhas x Parnaiba x Barra Grande

11/07 - Barra Grande

12/07 - Barra Grande

13/07 - Barra Grande x Jeri

14/07 - Jeri

15/07 - Jeri

16/07 - Jeri

17/07 - Jeri

18/07 - Jeri

19/07 - Jeri x Fortaleza

20/07 - Fortaleza

21/07 - Fortaleza x São Paulo

 

Com base no disposto acima, você acha um exagero tantos dias nos lençois e em Jeri? Não preciso necessariamente ficar os 20 dias viajando e qto menos dias, menor é o custo né rsrs

Por esse motivo, gostaria de poder aproveitar os lugares, mas também não desperdiçar tempo E DINHEIRO kkk

 

Fora o voo que vou tentar comprar com milhas, pelas contas que fiz vou gastar uns 4 mil reais durante esses 20 dias. Você acha que é um bom número?

 

Está dando 500 reais de deslocamento. Pouco mais de 1.100,00 em hospedagem. Passeios ainda não vi tudo, mas chutei uns mil reais em passeio e estipulei 70,00/dia entre comida e bebida.

 

valeu brow

 

Eu estou planejando um roteiro parecido. Já comprei as passagens. Vou dia 20/06 e volto na madrugada do dia 09/07. Total de 20 dias contando ida e volta.

 

A princípio estou pensando em fazer assim:

20 BHZ - SLZ

21 São Luis - Santo Amaro

22 Santo Amaro

23 Santo Amaro

24 Santo amaro - Barreirinhas

25 Barreirinhas

26 Barreirinhas - Atins

27 Atins

28 Atins

29 Atins- Caburé-Paulino Neves - Tutóia ou Atins-Barreirinhas- Paulino Neves - Tutóia

30 Delta Tutóia

1 Tutóia - Barra Grande

2 Barra Grande

3 Barra Grande

4 Barra Grande - Jeri

5 Jeri

6 Jeri

7 Jeri

8 Jeri - Fortaleza

9 FOR - BHZ

 

O meu orçamento é de 4 mil por pessoa pra tudo. Sendo que já gastei 550 nas passagens. Podemos ir trocando informações aí sobre o roteiro. Tô acabando uns detalhes e devo postar na área de roteiros pra galera poder dar uma ajudada nas dúvidas.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é cara. Eu vi sim. Inclusive tô cogitando fazer a ida de Barra Grande para Jeri com eles, que tem uma parada na Lagoa do Paraíso. O que pensei também é que se tem essa empresa grande fazendo essas rotas deve ter também muitos outros "autônomos" fazendo os mesmos trajetos. Eu tava querendo saber é se nessa Rota Combo tem como comprar as passagens na hora ou se tem que ter alguma antecedência. Pelo que entendi a maioria dos trajetos deles é regular.

Você sabe mais algum detalhe da Rota Combo? (digo, em relação a necessidade de reserva prévia)

Eu tô salvando nas minhas anotações telefone de uns caras que fazem o transporte também.

Você não animou fazer o passeio do Delta do Parnaíba não cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...