Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Laos - Guia de Informações

Postado
  • Membros

A história de Laos é conturbada. Até antes do séc. 14, não existia o país, eram pequenos reinos envolvidos em guerras e invasões entre si. No séc. 14, um senhor de guerra, conquistou vários reinos e unificou-os chegando o mais próximo de uma nação, dando o nome de Lan Xang, terra de um milhão de elefantes. No séc. 17, o país alcançou seu apogeu e era considerada a força dominante no sudeste asiático. Mas no séc. seguinte, 18, caiu sobre o controle dos siameses (Tailândia), que usou o país como escudo contra a colonização francesa. Em negociações com a França, a Tailândia cedeu os territórios, que mais tarde seria chamado de Laos, pelos franceses. Estes não tinham muito interesse no país e o máximo que fizeram foram permitir a produção de ópio.

Surgiram movimentos nacionalistas e em 1953, a França reconheceu a independência. Contudo, 20 anos de caos econômico e político, aliado ao avanço comunista e a tentativas dos EUA para parar esta expansão, fizeram com que o Laos caísse nas mãos comunistas em 1973. O país foi um dos mais bombardeados pelo EUA.

Atualmente, o país se abriu aos investimentos estrangeiros, numa tentativa de crescer economicamente e recuperar o tempo perdido. De todos os países do sudeste asiático, é um dos mais tranqüilos e onde parece que o tempo caminha mais devagar. É um país que sofreu influencia pelo Vietnã e Khmer, mas tem laços lingüísticos com a Tailândia. As pessoas são conservadoras e ao visitar templos, deve se vestir moderadamente (calças longas ou saias longas e não mostrar os ombros) e tirar os sapatos para entrar.

 

Informações Gerais

 

ATM: até o presente momento somente uma caixa, na capital Vientiane

Capital: Vientiane

Governo: comunista

Religião: maioria budista teravada

Custos: 20-30 dolares/dia

Língua: lao e dialetos

Moeda: kip

Estações: alta temporada Dez-Fev e Jul-Ag; seca Nov-Abr, chuvas Mai-Out.

Vistos: pode ser tirado antecipadamente na Tailândia, Camboja, China ou Vietnã ou no aeroporto internacional de Vientiane, Luang Prabang ou Pakse, na chegada pagando 30 dolares. Também é possível conseguir nas fronteiras com a China, Tailândia e Vietnã.

 

Mulheres viajantes: O país é geralmente seguro para viagens, mas o ideal como em todo lugar é se manter alerta: evitar andar sozinha de noite e pegar ônibus noturnos. Ao entrar em templos tire os sapatos e não use saias curtas ou bermudas, ou blusas de alcinha (nada que mostre os ombros). Leve uma canga ou sarongi para amarrar na cintura se for o caso.

 

Perigos e Cuidados: o país é geralmente seguro, mas precauções sempre deve ser tomadas, como andar a noite em lugares isolados, etc. Porém deve se estar atento as situações políticas, pois aparentemente o povo nem sempre está feliz com o governo atual e situações de revoltas podem acontecer. Quando viajar em ônibus para o interior também veja a questão de segurança, pois há casos de tiroteios, principalmente entre a rota de Van Vieng até Luang Prabang. E como no Camboja, devido ao bombardeio pesado que sofreram ainda há muito projeteis que não foram detonados e podem estar enterrados sob o solo e nas florestas. Cuidado por onde anda e tente se manter nos caminhos já demarcados.

Principais Atrações

 

Luang Prabang: a cidade é patrimônio histórico pela UNESCO e une a arquitetura francesa junto com os templos budistas.

laos.jpg.8e90e58ef11385ad423b0fb16351fc2e.jpg

Muang Sing: há trekkings que são sustentáveis e politicamente correto com baixo impacto nas tribos que visitam (Akha) ou para o parque nacional de Nam Ha.

 

Si Phan Don: conjunto de pequenas ilhas, que formam canais e onde se pode avistar uma das espécies raras de golfinhos do rio amarelo.

 

Wat Phu Champasak: ruínas do templo da era Khmer

 

Cavernas de Vieng Xai: conhecida por abrigar revolucionários na guerra do Vietnã.

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.