Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boas pessoal.

 

Só pra listar aqui meus deveres.

 

Se possível me deem dicas se está tudo correto e tal.

 

1) POA(13:35 T1) ~~ SP(15:10 T2)

2) SP(19:10 T3) ~~ AMS(11:45 SEM TERMINAL)

3) AMS(13:20 SEM TERMINAL ) ~~ LON(13:45 T4)

 

4) PAR(07:50 T2F) ~~ AMS(09:10 )

5) AMS(10:10 SEM TERMINAL) ~~ SP(17:10 T3)

6) SP(19:05 T2) ~~ POA(20:04 T1)

 

Dúvidas:

D1) Em SCHIPHOL/AMS não tem terminais? Porque não especificaram estes?

D2) O tempo entre o 4) e o 5) é de 1 hora, ou seja, é descer do avião correndo, pegar as malas, correr para o próximo terminal, despachar as malas novamente e entrar no avião correto?

D3) Caso não dê para pegar esse avião, o que acontece?

D4) No caso 4) e ou 5) a imigração para a saída é feita em Paris?

 

Por enquanto é isso :D Obrigado

Link para o comentário
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

1 - É um único terminal, mas ele é imenso! O único terminal de Schiphol é maior que os três terminais somados de Guarulhos.

 

2 - Se precisar despachar malas, não vai dar tempo! Mas acredito que você tenha comprado os dois trechos juntos, num único ticket, onde você despacha as malas em Paris e só retira elas novamente em Guarulhos.

 

Neste caso é só descer do avião carregando a bagagem de mão, e correr para a conexão internacional, mas antes você passa pelo raio-x e controle de imigração para registrar a sua saída do Espaço Schengen. Vai ser corrido, mas Schiphol é organizado e os voos da AirFrance/KLM costumam sair de portões próximos um do outro.

 

3 - Se comprou os 2 trechos separados, você se ferrou e terrá que pagar uns 3 mil Reais numa nova passagem lá na hora.

 

Mas se forem 2 trechos comprados juntos, primeiro eles tentam localizar você, podem atrasar a saída do avião em alguns minutos caso faltem mais passageiros, e se mesmo assim você não conseguir chegar a tempo, a KLM tem que lhe alocar em outro voo, que pode ser no mesmo dia ou no seguinte, conforme a disponibilidade de assentos.

 

4 - Será feita em Amsterdam.

Link para o comentário
  • Membros
1 - É um único terminal, mas ele é imenso! O único terminal de Schiphol é maior que os três terminais somados de Guarulhos.

 

2 - Se precisar despachar malas, não vai dar tempo! Mas acredito que você tenha comprado os dois trechos juntos, num único ticket, onde você despacha as malas em Paris e só retira elas novamente em Guarulhos.

 

Neste caso é só descer do avião carregando a bagagem de mão, e correr para a conexão internacional, mas antes você passa pelo raio-x e controle de imigração para registrar a sua saída do Espaço Schengen. Vai ser corrido, mas Schiphol é organizado e os voos da AirFrance/KLM costumam sair de portões próximos um do outro.

 

3 - Se comprou os 2 trechos separados, você se ferrou e terrá que pagar uns 3 mil Reais numa nova passagem lá na hora.

 

Mas se forem 2 trechos comprados juntos, primeiro eles tentam localizar você, podem atrasar a saída do avião em alguns minutos caso faltem mais passageiros, e se mesmo assim você não conseguir chegar a tempo, a KLM tem que lhe alocar em outro voo, que pode ser no mesmo dia ou no seguinte, conforme a disponibilidade de assentos.

 

4 - Será feita em Amsterdam.

 

 

É eu comprei tudo junto, desde ida e volta tudo junto... Pelo menos eu acho :P

 

Então aqui no Brasil vai ser a mesma coisa? Despacho as malas em POA e só pego elas em Londres correto?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boas pessoal, vim agradecer primeiramente por toda ajuda dada.. Neste domingo agora já partimos para POA para pegar o primeiro avião. Graças a ajuda de todos vocês estamos realizando um sonho, não tem preço, obrigado de coração <3.

 

 

Mas para não perder o costume :P

 

Já estamos com o passeio "montado e pago", ou seja, já compramos as passagens de ida e volta, o transporte de trem de Londres para Paris, e os passeios de Paris e Londres.

 

Quanto mais ou menos se gasta de comida e transporte?

Sei que Londres é mais cara.

 

Estava pensando em £200~£300 pra Londres e uns €200 para Paris, por pessoa no caso, é o suficiente, levando em conta que provavelmente vamos comprar nossa alimentação em supermercado e comer pela rua mesmo, variando com um café as vezes.

 

Sei que para trocar a grana, a melhor ideia é SP, mas tem um lugar em especial? Ou todos os lugares se utilizam da mesma cotação?

 

Valeu e abraçosss

Link para o comentário
  • Membros

Compre os euros e Libras ai em Porto Alegre mesmo, em alguma corretora de câmbio da sua confiança, trocar dinheiro no aeroporto, ou na correria sempre é bem mais caro que você conseguiria fazendo a coisa com calma ai na sua cidade.

 

Faça cotações em várias delas no mesmo dia, pois o preço pode variar significativamente de um local para para o outro, e os valores também podem mudar significativamente de um dia para o outro, consulte também se a agência do seu banco não faz câmbio, as vezes eles tem taxas boas.

 

Lista de casas de Câmbio de POA: Corretora cambio Porto Alegre

Link para o comentário
  • Membros

estimar gasto é algo complicado, pois depende do que você for escolher lá na hora.

 

Mas um almoço ou jantar num restaurante simples, pedindo o prato do dia e mais uma bebida para ajudar a comida descer, vai lhe custar em média uns 18 a 20 Euros por pessoa nestas cidades. Um lanche na rua mais algo para beber, vai lhe custar em média uns 5 a 6 Euros.

 

Não se iluda que você vai fazer todas as refeições em casa, comprando coisas do supermercado. Na prática você vai acabar mesmo é tomando somente os seus cafés da manhã "em casa" e fazendo alguns jantares, mas ao meio-dia, você vai acabar almoçando na rua mesmo, sendo fazendo lanche ou indo almoçar num restaurante, pois comer só porcaria por 2 semanas seguidas enjoa fácil e dá dor de barriga. kkkkkkk

 

E mesmo que a ideia seja fazer compras no supermercado, os gastos variam muito de acordo com o que você escolher.

 

Se for muito pão-duro, você compra um pacote de pão, uma margarina e um pacotinho de café solúvel por 5 Euros e toma café da manhã por 3 ou 4 dias, ou compra um pacote de macarrão e um molho de tomate por 3 Euros e almoça janta por dois dias...

 

Mas se começar a pegar coisas melhores e variar o seu cardápio, escolhendo produtos melhores, pegando frutas diferentes, presunto de parma, queijo suíço, pão integral especial "zero calorias", champinhom, carne de cordeiro escocesa, etc, facilmente você gasta 15 ou 20 Euros por dia para fazer um café da manhã ou jantar.

 

Tem metrô, tem ingresso para os passeios, etc...

 

Sendo econômico, mas também não tão pão-duro a ponto de deixar de fazer passeios legais só por que custam 10 ou 15 Euros de ingresso, e também sem passar a viagem toda comendo a pior junk-food da cidade, mas sim indo almoçar ou jantar alo decente num restaurante simples uma vez por dia ou a cada 2 dias, eu estimaria uma média de gastos entre 40 e 50 Euros/libras por dia e por pessoa em alimentação, metrô, passeio e ingressos.

Link para o comentário
  • Membros

Ahaam, pois é, quanto a comida nós não somos frescos, e pra ser sincero somos os mais simples mesmo, não somos tão pão-duros mas também queremos aproveitar.. então creio que a média que eu tinha calculado tava de boa.. Agora o que me preocupa é o trocar da grana.. Vou ter que pesquisar mesmo, de cartão só tenho o NUBANK e eles não tem nada deste tipo de serviço.

 

Vou ter que dar uma pesquisada melhor.

 

Valeu novamente Adriano, sempre ajudando \o

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

E ai pessoal tudo bem com vcs? Estamos em Paris e sobrou bastante libras de londres, eu nao quis trocar pra euro pra nao perder no cambio, poiis ja temos umq quantia em euro pra gastar aqui. Minha dúvida é, deixamos pra trocar tudo pra real no Brasil ou fqzemos isso na França? Se bem que eu acho que as coisas nao estarao abertas pq o voo é bem cedo. Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...