Ir para conteúdo

Nordeste - Jan/Fev - 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal!!!

 

Sou novata aqui nesse site!! E na mochilagem também!

Nunca fiz mochilão, mas sempre tive vontade! Então agora, que estou tendo oportunidade de juntar um dinheiro, me encorajei a fazer um!

Meu interesse é fazer um mochilão pelo nosso Nordeste, começando no Pará e descendo pelo litoral até a Bahia, iniciando em janeiro e se estendendo a fevereiro de 2011, podendo totalizar uns 20/30 dias de viagem.

Preciso de companhia!!!! De preferência, de pessoas que entendam de mochilão, que já tenham feito alguma experiência, para poder me dar um help nessa tão sonhada aventura, porque não me sinto nem um pouco confiante para fazer sozinha, principalmente devido à violência...

Parece exagero estar planejando tão cedo, com quase um ano de antecedência, mas a meu ver (e pelo o que eu tenho lido nesse site), quanto mais cedo o planejamento, melhor!

Meu desejo é conhecer o máximo do litoral dessa região, todas as praias possíveis, fazer mergulho, conhecer fauna, flora, a cultura nordestina, dentre tantas outras diversões!!!

Preciso de ajuda, orientação e (claro), companhia!

 

Abraço a todos! :wink:

Carolina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola pessoal,

 

Sites assim que ficamos cada dia mais fascinado com a internet, é muito bom saber que ela não se resume a MSN e Orkut como muitos pensam rssss. Estava na minha procura solitária sobre uma forma de fazer a minha viajem e tive a sorte de achar este site. Muito bom mesmo, parabéns a todos que fazem parte deste site e compartilham tão preciosas informações. Carolina estou na mesa vaibe que você, moro em são Paulo e adiei minhas ferias para janeiro de 2011 visando exatamente esta viajem pelo mordeste, os meus planos só difere dos seus no que se refere a sair do Pará, gostaria de sair de fortaleza CE até salvador BA. Do resto faço minhas as suas palavras, Sou novata aqui nesse site!! E na mochilagem também!

Nunca fiz mochilão, mas sempre tive vontade! Então agora, que estou tendo oportunidade de juntar um dinheiro, me encorajei a fazer um! Espero sim encontra mais informações e possíveis companhias nesta viajem tão sonhada. Vi também o link da bruna e vou tentar falar com ela, sei que sua msg já tem algum tempo seus planos ainda estão valendo Carolina? Você conseguiu neste período de pesquisa alguma informação importante e que julgue pertinente? Pode compartilha? Deste já agradeço a todos pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Carolina e Pessoal,

Entrei esta semana no site e ainda sem experiencia pra por a mochila nas costas e fazer um roteiro bacana

mas afim de "meter as caras" e conhecer lugares e pessoas inesqueciveis!!!

Tb estou no RJ e provavelmente estarei de férias entre jan e mar2010.

Como é verão. nordeste é excelente pedida.

Tb estou pesquisando e lendo muito por aqui, além de dicas com a amiga que indicou o site.

Se seus planos estiverem de pé e quiser companhia. To dentro e topando esse roteiro....

mantenha contato e quem sabe nao fazemos a 1a grande e inesquecivel viagem de nossas vidas.

gde abraço

Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Falae galera!!

Poo...to com a mesma ideia de viagem. Já montei um "pré" roteiro dos lugares por onde quero passar.

Partirei do Rio, acho q no dia 27 ou 28 de dezembro, para Natal. Como ainda não é o programa definitivo não sei a ordem de cidades q vou passar, mas vai lá:

Em RN passarei por Natal, Jenipabu, Tibau do Sul, Caicó e Acari.

Depois irei para PB visitando João Pessoa e Pitimbu. Não sei mais por onde passar em PB, por favor sugestões serão muito bem vindas.

Aí desço para PE em Igarassu, Recife e Olinda.

Em seguida AL indo ao Porto das Pedras, Paripueira, Maceió e Coruipe.

 

Estou planejando ficar um mês ou um pouco mais para esse mochilão, se o dinheiro permitir.

Pretendo finalizar minha viagem em Salvador, mas claro quero conhecer SE tbm.

Se alguém puder dar algumas ideias de lugares para eu vistar, coisas a fazer...cuidados a tomar.

Nunca fiz um mochilão tbm, portanto qualquer dica ou sugestão é útil.

 

Valeuu

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para Carolina, Cristiano e Matheus,

 

Eu como sendo paraibano de João Pessoa e já tendo morado em Recife, Natal e Maceió, posso dar algumas dicas para vcs.

 

Vamos descendo apartir do RN. Com relação a Natal o básico são os passeios de Bugre, o morro do careca, maior cajueiro do mundo e as praias, lembrando que na cidade mesmo não tem boas praias para banho, mas vocês teram boas opções em outros lugares, para comer não deixe de ir no restaurante Camarões que é muito bom.

 

Ainda no RN a caminho da PB tem o mucipio de Tibau do Sul e a praia da Pipa. Lugar com astral diferenciado, agitação durante toda a madugada para quem gosta e dia tranquilo com belas praias, golfinhos e tudo mais.

Dica de hospedagem é a pousada Paraiso das Tartarugas http://www.paraisodastartarugaspipa.com/ literalmente na areia da praia

Para quem surfa a opção é a praia do Amor, mas eu gosto muito da praia do madeiro, que também tem opção de surf para quem nunca subiu numa prancha, era meu caso e deu até para brincar...

Na praia principal vão oferecer passeios de catamarã para ver golfinhos, não acho q vale a pena, vi golfinhos a menos de 5 metros quando estava tentando surfar na praia do madeiro.

Tem as trilhas do Satuário ecológico que a dita com elevado grau de dificuldade é super tranquila, e acaba adivinhem onde? Na minha preferida Praia do Madeiro, rsrsr.

 

Vou ter que sair agora, se lembrar de mais alguma coisa eu coloco, depois falo sobre a Paraíba, Pernambuco e Alagoas

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de Pipa, descendo vcs chagaram a João Pessoa, que além de ter história, tem muitas e belas praias,

 

Em João Pessoa mesmo não deixe de ir ao centro histórico e a igreja São Francisco, além de dar uma caminhada ou pedalar na orla do Cabo Branco, das 5:00 as 8:00 da manhã a rua fica fechada para carros, existe bicicletas disponíveis para aluguel, e pode-se caminhar e pedalar a vontade, indo até o novo Centro de Ciência, e o farol do Cabo Branco, ponto mais oriental das américas.

 

Ao norte tem a cidade de Cabedelo, praticamente colada a João Pessoa, vcs podem ir pela orla, que é toda urbana, saindo de Tambaú em João Pessoa com destino a praia de Camboinha em Cabedelo, passando por Manaíra, Bessa, Intermares e Poço, sendo Intermares local de desova de tartarugas marinhas e boa para surf e o Poço ótima para banho, comer caranguejo e tomar uma cerveja gelada na beira mar, de lá mesmo pode-se pegar uma lancha com destino a Areia Vermelha, banco de areia que só aparece na maré baixa (olhe a tábua da maré!), no fim da tarde pode seguir para a praia fluvial do Jacaré, para ver o sol se por ao som do Bolero de Revel, nos fins de semana é bom chegar um pouco mais cedo pela quantidade de pessoas.

 

Ao sul fica a imperdivel praia de Coqueirinho, indo um pouco mais está a praia de Tambaba, que é uma praia de nudismo, vale lembrar que homem desacompanhado não entra.

 

Mas a Paraíba não se resume apenas a praias, assim com Pernambuco, então sugiro em vez de ir de João Pessoa para Recife direto e rapidinho (são as duas capitais mais proximas do Brasil), dê uma volta mais longa cruzando a divisa dos estados no interior.

 

Fiz um roteiro que ao meu ver é o ideal para conhecer uma boa parte do interior desses dois estados, sem ter que entrar muito no interior:

 

http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Jo%C3%A3o+pessoa&daddr=Bananeiras+-+Para%C3%ADba+to:pedra+da+boca,+Araruna+-+Para%C3%ADba+to:Cabaceiras+-+Para%C3%ADba+to:Campina+Grande+-+Para%C3%ADba+to:Caruaru+-+Pernambuco+to:S%C3%A3o+Benedito+do+Sul+-+Pernambuco+to:Bonito+-+Pernambuco+to:Recife+-+Pernambuco&hl=pt-BR&geocode=Fchtk_8dBRDs_Smx9dsaBuisBzEjXHAqD3zX_Q%3BFbX8mP8dO0fg_SmdccvzN8atBzHfluplnwE8xA%3BFReDnf8dJqPf_SHewu3qCvkZ1w%3B%3BFQKrkf8dPn3c_SmFHCBDXx6sBzFRr6Y67GplyQ%3BFc6igf8drhbb_SkPSZS8voupBzEri-toIQYJ3Q%3BFZ2Pef8dvoTb_SmzPFb8EU0HBzEXHeGNHUWBMQ%3BFZbAfv8dgNve_Sm3UZF5YhCqBzE_QFLzQVRaHA%3BFfoZhf8dGMHr_SnlRsSIbxmrBzHUf0QiKfWePA&mra=ls&sll=-7.619045,-35.48695&sspn=2.89084,4.927368&ie=UTF8&ll=-7.618442,-35.562744&spn=2.89084,4.927368&z=8

 

Roteiro:

João Pessoa

Bananeiras-PB, visitar e tomar um banho na Cachoreira do Roncador

Araruna-PB, Pedra da Boca, trilha e rapel

Cabaceiras-PB, Lajedo de Pai Mateus (muito bonito mesmo, vale a pena pesquisar para ir)

Campina Grande-PB, segunda cidade da Paraíba, disputa com Caruaru o título de maior São João do mundo.

Caruaru-PE, a feira de Caruaru é bastante conhecida, e o Alto do Moura, onde se encontra cerâmicas e artesanato

São Benedito do Sul, se puder ficar no hotel Fazenda Betânia não vai se arrepender, contratar um guia para conhecer as muitas cachoeiras.

Bonito-PE, o nome já diz, com campings e pousadas bem em conta, e várias cachoeiras

e por fim Recife, que é um capítulo a parte.

 

Sei que são vários lugares diferentes, mas vale a pena pesquisar e ver os que vcs tem mais interesse, são belezas que ainda não são tão bem divugadas que valem a pena conhecer.

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...