Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nordeste - Jan/Fev - 2011

Postado
  • Membros

Oi, pessoal!!!

Sou novata aqui nesse site!! E na mochilagem também!

Nunca fiz mochilão, mas sempre tive vontade! Então agora, que estou tendo oportunidade de juntar um dinheiro, me encorajei a fazer um!

Meu interesse é fazer um mochilão pelo nosso Nordeste, começando no Pará e descendo pelo litoral até a Bahia, iniciando em janeiro e se estendendo a fevereiro de 2011, podendo totalizar uns 20/30 dias de viagem.

Preciso de companhia!!!! De preferência, de pessoas que entendam de mochilão, que já tenham feito alguma experiência, para poder me dar um help nessa tão sonhada aventura, porque não me sinto nem um pouco confiante para fazer sozinha, principalmente devido à violência...

Parece exagero estar planejando tão cedo, com quase um ano de antecedência, mas a meu ver (e pelo o que eu tenho lido nesse site), quanto mais cedo o planejamento, melhor!

Meu desejo é conhecer o máximo do litoral dessa região, todas as praias possíveis, fazer mergulho, conhecer fauna, flora, a cultura nordestina, dentre tantas outras diversões!!!

Preciso de ajuda, orientação e (claro), companhia!

Abraço a todos! :wink:

Carolina.

• Respostas 27
  • Visualizações 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola Carolina, irei fazer um roteiro parecido com o seu, só que saio de Palmas-To, lá pelo dia 5 de janeiro e vou passar por Carolina-Ma e logo em seguida São Luis, como já conheço Lençois, dessa vez passarei direto indo para o Delta do Parnaiba e Jeri... Dai por adiante só Deus sabe, pois não traçei roteiro e nem irei traçar, irei dirigindo e parando em todos os cantos que achar interessante...rsrs

Meu destino final ( e obrigatório) será em Itacaré-BA, lá pelo dia 5 de fevereiro... Irei sempre por estradas margeando o litoral, não importa quantas balsas forem preciso passar...rsrs

Na volta farei o percurso pela Br-242 entre Feira de Santana a Luis Eduardo, passando pela chapada Diamantina...

Se alguem mais estiver fazendo o mesmo percuso nessa data, dá um toque ai (yanew80@hotmail.com) para juntarmos as mochilas...rsrs ou mesmo quem for fazer parte do trajeto e prescisar de uma carona estamos ai pra ajudar...!!!

OBS: Se alguem tiver informaçoes das atuais condiçoes das estradas do trajeto seria de muita ajuda...!!!

Abraço a todos...!!!

::otemo::

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Bruno! Desculpe a demora, fiquei um bom tempo sem entrar...

Infelizmente imprevistos ocorridos no meu trabalho me impedirao de tirar ferias no inicio do ano q vem!! :(

Eh realmente uma grande pena, pq queria mto fazer essa viagem! Mas com certeza, assim q eu tirar ferias vou faze-la!! Sem duvida! Te darei as dicas qd souber!

Obrigada, Carolina!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

E ai galera

Farei mochilao no nordeste mas so durante Fevereiro

Começando no Recife e indo até o Rio de janeiro....passarei pela chapada tb.

Quem ainda ai ta vivo no topico?

tenho um roteirinho etc. qlqr coisa add.

abraço!

Postado
  • Membros

Pessoal, bom dia!

Dentre todas essas pessoas que aqui dizem que tão se planejando para ir para o Nordeste em fev/2011, percebi que algumas estão planejando passar pela Chapada Diamantina... Eu estarei lá provavelmente entre os dias 07 e 25 de fev... Como disse o Léo Amorim logo acima: "Alguém aí tá vivo no tópico?" Entra em contato que a gente combina alguma coisa. sei lá, de se encontrar lá e fazer uns passeios...

bjoss a todos!!

Postado
  • Membros
Pessoal, bom dia!

Dentre todas essas pessoas que aqui dizem que tão se planejando para ir para o Nordeste em fev/2011, percebi que algumas estão planejando passar pela Chapada Diamantina... Eu estarei lá provavelmente entre os dias 07 e 25 de fev... Como disse o Léo Amorim logo acima: "Alguém aí tá vivo no tópico?" Entra em contato que a gente combina alguma coisa. sei lá, de se encontrar lá e fazer uns passeios...

bjoss a todos!!

iiih! vou ta na chpada pelos dias 20 a 23 marromenos

topico que criei com meu roteiro

roteiro-nordeste-fev-2011-t51776.html

\o

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

Estou pegando o ruma da estrada agora de 03/01... vou começar em Natal e vou pra sei la....

Abraços....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.