Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, me deu na cabeça, atravessar o Brasil de carro...sem tempo determinado e conhecer tudo ou quase tudo...alguem tem alguma ideia de onde posso achar dicas p uma viagem dessas???Sei q por aqui tem aos pedaços, mas quem sabe acho outra pessoa que já teve esse maluca ideia e tem algumas dicas, nao eh?????Ajudem-meeeeeeeee!!!!!!!!!! :lol:::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Marina:

 

Já fiz uma viagem de Porto Alegre ao Rio de carro. Pernoitei em Joinville (SC) no 1º dia, fique 2 dias na Ilha do Mel, no Paraná (linda!), segui rumo a São Paulo e pernoitei numa cidadezinha muito interessante junto a São Paulo, Embú das Artes, segui para o Parati, ficando três dias na pousada "Refúgio do Corsário", muito boa. As praias próximas a Parati são belíssimas e a cidade é histórica, vale a pena conhecer. Depois fui ao Rio de Janeiro, ficando hospedada num apart-hotel por 5 dias. Segui para Búzios e fiquei 10 dias numa pousada (horrível, ainda sorte que não choveu e só íamos na pousada para dormir), conhecendo cada dia uma praia diferente. A praia de Arraial do Cabo, próxima a Cabo Frio, é muito bonita, especial mesmo. Depois retornei a Porto Alegre, pernoitando em São José dos Campos e Curitiba.

 

A dica é viajar no máximo 700 km por dia, para não ficar cansativo, e evitar viajar de noite, por questão de segurança.

 

Não cheguei a cruzar o Brasil, mas foi uma viagem e tanto!

 

Miriam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Marina

 

Estou em fase de planejamento de uma saindo do Pará até o Rio.

Só para te dar um norte sobre a fase Planejamento vou te explicar como iniciei o meu.

 

1 - Começando pela minha cidade eu fiz um trajeto através do google maps de uma capital para outra capital dos estados onde irei passar, para ter uma noção de distância entre as cidades.

2 - Fui no google e pesquisei os sites oficiais de cada Estado (normalmente os sites do Governo) e pesquisei no geral o que cada um tem de interessante pra mostrar.

3 - Ai fiz uma pesquisa mais detalhada na internet e nos guias aqui do fórum e selecioneoi os locais e atrativos turísticos que mais me intressei conhecer.

4 - Tracei o trajeto (veja em nordeste de carro) aqui na minha assinatura.

5 - Pedi sugestões específicas para os mochileiros com mais experiência (é aqui que está o outro!!!) :D hehehe

6 - Leio todo dia relatos sobre cada lugar e vejo as fotos pra ficar bem motivada. Em paralelo vou pegando informações específicas sobre custo e tirando dúvidas conforme elas vão surgindo.

 

Dá uma olhada aqui também ó: viagem-de-carro-f52.html tem muita coisa legal!

 

Se precisar só chamar.

 

beijokas e boa sorte. ::kiss::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...