Ir para conteúdo

Alguém com tempo para ajudar em um roteiro?


andrebaader

Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera...

 

Eu e minha esposa moramos nos EUA e estamos indo trabalhar no Alaska por 6 meses, lá nao tem internet disponível a todo o momento e vai ser um pouco difícil nos organizarmos.

 

Vamos fazer uma trip de 5 meses pela Asia nas nossas férias, vamos começar pelo Japao e serão:

 

Japao

Korea do sul

Taiwan

China

Philippines

Indonesia

Singapore

Malásia

Vietnam

Cambodia

Thailand

Laos

Myanmar

Bangladesh

Bhutan

Nepal

Sri Lanka

India

 

Não nessa ordem...

 

Alguém poderia nos ajudar como melhor forma de transporte entre os países e internamente? Qual sequencia seria interessante, etc?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você não quer que alguém com tempo livre passe ai na sua casa lavar o seu carro, limpar o banheiro e cortar a grama? kkkkkkkkk

 

Desculpe pela brincadeira, mas não é assim que a coisa funciona, montar um roteiro deste tamanho, por um monte de países com infraestrutura de transportes precária não é algo que se faça num final de semana...

 

Comece fazendo os planejamentos por partes, por exemplo, veja quais países você precisa tirar visto antes de viajar, para que você não chegue lá no meio da viagem e descubra lá no aeroporto ou fronteira que precisa de visto para entrar no Japão, mas que o visto leva 60 dias para ficar pronto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Adriano...

 

Eu ja viajei por mais de 50 paises e já ajudei muita gente e ja fiz muitos amigos tbm...

 

A ajuda em montar um roteiro vem desde dicas, trocas de experiências e sugestões.

 

Vou ficar em um lugar remoto por alguns meses e desta vez precisaria de ajuda justamente pelos motivos que voce citou.

 

Quem viaja sabe o valor de qualquer dica e acho que esta é a função da página.

 

Mas enfim, sua sugestão dos vistos foi interessante... assim como outros podem ter dicas de hospedagem, transportes, etc...

 

Que é precario todos sabemos.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5 meses de viagem? Meu Deus...

Eu acho muito tempo e muito pais... Sinceramente eu pularia muitos ai. É melhor visitar menos paises e aproveitar mais do que ir em muito pais e acabar não vendo tudo..

Eu acho que vale a pena visitar bastante no Japão, tudo de trem. Compra passagem em companhia low cost e vai até Seul na Coreia. Depois eu iria pra China, pularia Pequim, iria somente em Hong Kong, Macau (que é do lado, imperdível) e iria no Parque Nacional de Zhangjiajie, incrível, onde gravaram várias cenas do Avatar. Ai voo para Taiwan, legal mas se não der tempo pula. De lá eu iria pra Singapura e ficaria pelo menos umas noite naquele hotel cartão postal de Singapura pra poder ficar na piscina de borda infinita vendo a cidade e tal, de Singapura um ônibus para Kuala Lumpur, e de KL um bate volta em Málaca (lugar onde já teve portugues). De Kuala Lumpur acho que existe ônibus pra Tailândia na cidade que pega os barco pra Koh Phi Phi. Depois da praia voô pra Bangkok e ida ao Comboja naquele lugar dos tempo.. Siem alguma coisa!

Myammar eu pulava, Nepal é caos, cheio de gente querendo te vender trem, Butão é fim do mundo demais, dinheiro demais pra ir lá, avião, guia turistico (não pode visitar sem). India, pra ver pobreza você vem pro Brasil.. Não vale ir pra ver o Taj Mahal, em volta é horrível e é um caminho longo de Nova Deli (que incluse é poluida e um caos) até lá. Indonésia é Bali e Bali é praia e festa, um templo aqui ou ali (a essa altura já deve estar de saco cheio de templo), Filipinas é praia, então melhor pular e ir só na Tailândia para praia, ou trocar a Tailândia pelas Filipinas, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu, fantastica as dicas, vou colhendo o que me interessa e anotando aqui...

Trabalhamos por contratos no Alaska e nossas férias sao sempre de mochila, nosso último foi de 7 meses então sabemos controlar bem isso, 5 meses ta tranquilo pra nós.

Alias querendo acompanhar-nos nosso site se chama www.locoporvino.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...