Ir para conteúdo

Camocim/CE X Jericoacoara ( A great experience!)


wrich

Posts Recomendados

  • Membros

id="Comic Sans MS">id="purple">

 

Olá, leitor!

 

Ir para Jericoacoara é uma experiência essencial na vida de um ser humano.

Um dia, às 00:00 hs, num barzinho, com um amigo da Áustria, resolvemos ir de moto para Camocim, e de lá p/ Jericoacoara (= 45km pela praia), e fomos de moto, na minha Sahara.

Saímos no outro dia, às 05:30 hs, e deixamos para pegar a grana no banco, em Camocim. Ao chegar lá (150km de Tianguá/CE), claro, fomos direto ao banco. Só que, quando eu solicitei o dinheiro ao caixa e enquanto este estava contando as cédulas, fui ajudar o austríaco (Lukas Wholleser) a tirar o dinheiro dele. Só que neste meio tempo, o caixa puxou de volta o meu dinheirinho, me deixando só com R$ 80,00 no bolso. Pra completar, o meu colega não conseguiu sacar o seu dinheiro, por conta de problemas no seu cartão.

Resolvemos seguir em frente e pagar as contas nos restaurantes e hotéis com cartão.

Chegamos lá no sábado, às 12:00 hs, já com fome.

 

Fomos em todos os restaurantes da cidade e os cartões não funcionavam. às 15:00 hs, liguei para uma amigona e ela depositou uma graninha na minha conta, nos possiblitando de comer e dormir em algum lugar (impossível, pois a balada começa às 00:00 hs).

Curtimos a noite toda, dançando um bom reggae, com direito a conhecer gatinhas de várias partes do mundo, inclusive brasileiras, claro (as melhores, sem dúvida, com todo respeito) e, no outro dia, saímos uma 10:00, pela praia, a fim de chegarmos em Camocim. Na metade do caminho a moto pediu reserva. Lá estávamos, a sós, sem gasolina, no meio do nada.

Na noite anterior, tivemos uma das mais altas marés do ano, então pela beira da praia tínhamos muita lama.

Com muita sorte, encontramos um casebre, perdido entre as dunas, quase enterrado, onde vendiam gasolina, a R$ 3,00/L. Dá pra acreditar??!! Colocamos dois litros e continuamos o caminho.

Ficamos presos por um braço de água, que ainda estava a desaguar no mar. esperamos uma hora, mais ou menos. Até mesmo ajudamos uns frenceses que estavam com o buggy preso, atolado.

Ao chegarmos em Camocim (13:00), a moto pediu reserva novamente. Tínhamos não mais que R$ 13,00 no bolso. Colocamos R$ 12,00 e seguimos em frente, de volta pra casa (150 km). Com os R$ 12,00 só conseguimos viajar 100 km. Chegamos em Coreaú. Um lugarzinho que não tem área para o celular, eles não aceitam cartão nos postos de gasolina. Estávamos procurando o que vender, para conseguir algum dinheirinho para voltar, mas não havia nada...

O banco que tinha estava fechado, também.

Por ser uma cidade pequena, todos ficavam olhando para nós, nos deixando envergonhados.

Até que vi uma Igreja Presbiteriana aberta e um rapaz varrendo.

Resolvi ir até lá e explicar a situação.

 

O rapaz me deu R$ 5,00, colocamos de gasolina, e em 1 hora, estávamos de volta em casa.

Fiquei impressionado com os extremos nos quais vivemos.

Um dia estávamos em um dos melhores lugares do mundo, no outro estávamos em um fora do mapa, com fome, e sem dinheiro.

Por conta de uma ocasionalidade, estávamos de volta em casa, totalmente bem e feliz pela experiência única.

O gringo nunca vai esquecer pelo que passou, mas ele me impressionou com o seu bom humor.

 

Um abraço a todos e , caso queiram ir até lá, não deixem de me convidar.

 

Wrich

Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...