Ir para conteúdo

Turcomenistão - Guia de informações


heka

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

A Dupla personalidade do Turcomenistão é onipresente. Os palácios luxuosos da capital, as estátuas de ouro e monumentos de mármore são tão cativantes como a mística profunda e a lenda que paira sobre os locais de peregrinação e ruínas antigas. Esta é uma terra que é dominada pela autoridade, mas ainda superado pela espiritualidade.

 

Cidades antigas como Merv, Dekhistan (também conhecido como Misrian) e Konye-Urgench inspiram visões de caravanas lentas se arrastando ao longo da antiga Rota da Seda. Os restos ainda estão lá, lentamente se desintegrando sob o peso da guerra tribal e do tempo. A moderna e bem cuidada Ashbagat (também conhecida como a cidade do amor) vai lhe dar uma outra visão da cultura Turcomena, enquanto a fértil planície oriental do Turcomenistão e numerosos locais históricos a tornam um lugar que precisa ser visitado. Os amantes da natureza irão apreciar a beleza do deserto de Karakum (Areia Preta), as cores dos cânions, as pegadas de dinossauros, e crateras com gás flamejante.

 

A experiência Turcomana completa é em última instância misturar-se com o Turcomanos, povo que a apenas um par de gerações foi removido de um estilo de vida nômade. Eles são um povo acolhedor, cuja hospitalidade é lendária. Orgulhoso de sua herança, as mulheres são vistas adornadas com lenços coloridos e vestidos longos até o tornozelo decorados com motivos turcomanos. Todos, dos rapazes aos aksakals (literalmente "barba branco”, ou reverenciado anciãos) irão recebê-lo calorosamente com um aperto de duas mãos e uma ligeira curvatura.

A xenofobia está nos escalões superiores da autoridade Turcomana, fato que restringe viagens independentes. Qualquer pessoa com um visto de turista é obrigado a contratar um guia, e apesar das esperanças de mudança, a situação permanece a mesma neste período pós-Niyazov. Embora isso possa amortecer o seu espírito independente, é a única maneira de ter uma experiência no país. Apesar deste inconveniente, o Turcomenistão oferece inúmeras experiências, onde você pode passar a noite em um yurt, montar um cavalo Akhal-Teke ou simplesmente desaparecer por alguns dias no deserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Informações Gerais

 

Capital: Ashgabat

Moeda: Manat

Línguas: turcomano, russo e uzbeque

Religião: maioria mulçumana e minoria ortodoxa.

 

Clima e estações: Turcomenistão é o mais quente dos países da Ásia Central, apesar de seu clima seco do deserto, o que significa que nem sempre é desconfortavelmente quente. Dito isto, só os loucos ou os muitos infelizes se encontram em Ashgabat, em julho e agosto, quando a temperatura pode subir a 50 ° C. As melhores épocas para visitar são entre abril e junho e setembro e início de novembro. Os invernos são muito frios no norte e sul do Turcomenistão, embora quase nunca congele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Principais atrações

 

KONYE-URGENCH

A cidade moderna de Konye-Urgench (do persa 'Old Urgench') é um remanso rural com praças vazias, gado errante e estradas secundárias que terminam em campos agrícolas. No entanto, séculos atrás, este era o centro do mundo islâmico, não o fim dela.

O antigo estado da Khorezm, localizado no norte, da rota da seda, que leva ao Mar Cáspio e da Rússia, foi um oásis importantes da civilização nos desertos da Ásia Central há milhares de anos.

Hoje, a maioria da Velha Urgench está no subsolo, mas há o suficiente para ter uma idéia de sua glória antiga. Sua singularidade foi reconhecida em 2005, quando a UNESCO nomeou-o Patrimônio Histórico da humanidade. A cidade moderna tem poucas instalações para turistas e a maioria dos viajantes passa a noite em Dashogus.

konye.jpg.1d6850a2a8af6fc70bed34fc08b5d997.jpg

 

ASHGABAT

Com os seus palácios de mármore, cúpulas de ouro reluzente e vastas extensões de parques ajardinados, Ashgabat ( 'a cidade do amor "ou Ashkabad em árabe) reinventou-se como um exemplo de cidade para a República recém-independente. Construída quase inteiramente com as receitas do petróleo do Turcomenistão e venda de gás, a cidade continua a crescer, com bairros inteiros sendo reconstruídos em nome do progresso.

ashgabat2.jpg.f7d4845489b26e40da4fb8a75146a090.jpg

 

DESERTO DE KARAKUM

Uma grande extensão formidável de areias movediças e incríveis paisagens lunares pontilhada de aldeias e crateras de gases estranhos

 

YANGYKALA CANYON

Um deserto pintado que não ficaria fora de lugar em um filme de John Ford, e é ótimo para camping e exploração.

 

MERV

Em seu auge, era conhecido como Marv-i-Shahjahan ', Merv - Rainha do Mundo', e ele ficou ao lado de Damasco, Bagdá e Cairo, como um dos grandes centros do Islã. Um importante centro de estudos religiosos e um eixo central na Rota da Seda, a sua importância para o comércio e sofisticação da Ásia Central não pode ser subestimado. Hoje, quase nada da metrópole permanece.

As ruínas espalhadas, hoje, incluem muralhas, fundações de tijolo e milhões de cacos de cerâmica. Tornou-se um Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1999 e é considerado o local histórico mais impressionante no país. Merv pode ser facilmente visto em uma viagem de um dia de Mary, mas é essencial ter seu próprio transporte e, preferencialmente, um guia para dar sentido a tudo.

merv.jpg.2d66aec80e7f697088f727192b7aa248.jpg

Fonte: Lonely Planet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...