Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

SERRA DA CAPIVARA - PIAUÍ - 2017

Postado
  • Membros

Estive nesse incrível e desconhecido Parque Nacional no carnaval desse ano. Considero o período de 4 dias bem adequado para conhecer a região. Sou Paulista e moro na GdeSP e saí da Paulistânia as 20:00 hs da sexta-feira dia 24/02 atraves de voo direto GRU - THE. Cheguei na capital piauiense as 23:00 hs mais ou menos. Preferi dormir para descansar e no dia seguinte ( sabado 25/02 ) as 10 da matina encontrei meu amigo Teresinense , pegamos o carro e fomos rumo ao sudeste do estado.

Demoramos umas 10 horas de carro até chegar no nosso destino porque optamos por jantar em Oeiras na metade do caminho . ( o nornal seriam 7 horas ) A cidade maior e mais conhecida da regiao é São Raimundo Nonato ( SRN ) mas sugiro montar base na cidade ao lado Coronel José Dias ( CJD ). Digo isso porque encontrei um albergue ( Albergue Serra da Capivara ) que fica literalmente dentro do Parque Nacional Serra da Capivara ( PNSC ) e fica em CJD . Da porta do albergue até a portaria do PNSC são cerca de 2 KM, enquanto que SRN dista cerca de 60 KM do PNSC. Além do que SRN tem cara de "cidade grande" e CJD tem cara de interior. Pra mim essa característica ajuda a entrar no clima. Chegamos a noite e não tinhamos feito reserva. ( sugiro reservar antes ) mas resolvemos dormir la mesmo ( eu tinha levado barraca e dormi nela kkkkk meu amigo dormiu no carro )

O albergue tem um espaco imenso e fica em frente á uma chapada lindíssima. Ao amanhecer vc certamente verá a mesma revoada de papagaios que eu vi. Fiquei de queixo caído. O albergue é super limpo e tem quartos individuais e coletivos. Os banheiros são espaçosos e igualmente estavam em ótimas condições de higiene. Haviam poucos hóspedes, acredito que isso também ajudou a melhorar minhas impressões a respeito da limpeza.

Editado por Visitante

Featured Replies

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa noite. Amigo, queria que você me passasse umas dicas refente a essa viagem. Hospedagem e os locais. Estou programando pra ir em Julho. OBRIGADO

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.