Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Mari, tudo bem?

Hoje no Brasil, as mochilas mais indicadas para Caminho de Santiago de Compostela são as mochilas Deuter. Os principais modelos femininos são:

Deuter Futura 30 SL

Deuter Futura PRO 40 SL

Deuter ACT Trail PRO 32 SL

Deuter ACT Lite 35+10 SL

A primeira questão é definir o que você vai levar de equipamento para ver quanto de volume vai ser necessário. Eu fiz uma palestra para o pessoal do Caminho de Santiago aqui no Rio de Janeiro, faz umas 2 semanas, e montei minha mochila de 34 litros (uma ACT Trail PRO 34) com todos os ítens necessários. Mas, como disse acima, vai depender de o que você está levando.

Sobre saco de dormir, o modelo mais indicado (principalmente pelo tamanho e peso) é o Deuter Dream Lite 500. É um saco de dormir de verão mas como o peregrino sempre fica em albergues, é mais do que suficiente (a temperatura de conforto dele é de 13 ºC).

Em relação a botas, existem algumas marcas no mercado com modelos diferentes. Eu, particularmente, gosto da Salomon. É importante que a bota seja impermeável/respirável (são botas com membranas que permitem que o suor evapore mas que a água não entre).

Qualquer dúvida é só entrar em contato comigo!

Espero ter ajudado!

Abs!

Pedro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora