Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Krentz_GT

America do Sul - Dez/17 Jan/18

Posts Recomendados

Bom dia pessoal! Sou novo aqui no forum e gostaria da opnião e esclarecimento de algumas duvidas sobre uma viagem que eu estou planejando :D . Essa tecnicamente será minha primeira viajem "longa"de carro, pois vou passar a marca dos 2mil km.

Vamos lá, o caminho será como o da foto anexa, entretanto as cidades que estão marcadas são somente para dar forma ao percurso. A ideia é passar pelas seguintes cidades:

Curitiba-Foz, Foz - Santa fé (AR), Santa Fé - Mendonza (AR), Mendonza - Santiago (CH), Santiago - Chillian (CH), Chillian - Villarica (CH), Villarica - San Martin de los Andes (AR), San Martin - El Bolson (AR), El Bolson - Perito Moreno (AR), Perito Moreno - El Calafate (AR), El Calafate - Ushuaia.

A volta será Pela costa da argentina, uruguai e brasil. Possuímos um tempo médio em algumas cidades de cerca de 2 dias, algumas mais outras menos, atingindo a marca total de 1 mes na estrada.

Como são as condiçoes das estradas por esses lados? Verdade mesmo que a gasolina acaba rendendo mais fora do Brasil? mesmo com o preço mais salgadinho.

Estamos em duvida sobre qual carro usar, atualmente possuo um Civic 07 (sem ser flex)(cerca de 12 13kml) e um Corsa 95 (13-15 kml) (guerreiro)

O corsa é mais adaptado pra trilhas e estradas de cascalho pois levantamos a suspensão em cerca de 2 cm, protetor de carter reforçado e rack de teto de fabrica. O que pretendemos adaptar é um suporte de Jerrycan de Jeep na tampa do porta malas.

O civic no entanto, apesar de gastar um pouco mais, tem a capacidade de levar 5 pessoas e é mais confortavel. Apesar de preferir fazer com o corsa, uma pessoa a mais resultaria numa queda de preço bem grande. O meu maior medo é ir de civic, vai que da alguma coisa e não tem peça. Pq corsa é corsa e tem peça até na china

 

Gostaria da opnião de voces!

Obrigado pessoal

598ddebdbc26f_ScreenShot2017-01-30at11_43_15.png.85b19dbada759dbf94ae85af7935e2a5.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi!

Muitos lugares interessantes heim..

Acho super corrido mas cada um tem um estilo de viagem, um ritmo.

Vocês não vão conseguir conhecer quase nada de cada cidade.

Exemplo:

1 - Foz do Iguaçu merece no mínimo 3 dias [1° dia- Cataratas lado Brasileiro, 2° dia - Cataratas lado Argentino (Garganta del Diablo) + Casino (Os dois lados são lindos e bem diferentes e vale muito apena ver os dois - prefiro o Argentino viu, mas não conta para eles ), 3° dia - Triplice Fronteira + Usina Itaipu + Mesquita]. Deixando de fora vários outros pontos turísticos menores.

2 - Santiago necessita no mínimo 3 ou 4 dias também

3 - Bariloche no inverno precisa de 3 dias e pelo que li no verão seria por ai

4- San Martim de los Andes 1 dia esta bom. A cidade é uma graça. Mas no caminho de San Martim a Bariloche tem muita coisa linda e cidadezinhas super interessantes então mesmo saindo super cedo, parando para tirar fotos mas não enrolando nada você gastaria o dia todo fazendo o trajeto sete lagos (vale muuuuito )

Não falei de Mendonza e Chillian pois não conheço.

 

Só ai já foi praticamente metade do seu tempo para a viagem e ainda não chegou nem perto do extremo Sul da Argentina e terá que subir pelo litoral. Se você conseguir prolongar sua viagem em pelo menos mais uma semana ficaria muito melhor. Ou dividir a sua viagem em 2.

 

Ano passado quando comecei a pesquisar sobre o Chile percebi que para conhecer o pais precisaria de pelo menos umas 3 idas para lá, pois não consigo ficar mais de 14 dias viajando (devido ao trabalho e afazeres). Então preferi dividir a viagem e conhecer melhor os lugares.

 

Mas como eu disse no começo cada um tem um ritmo e as vezes prefere só ir a um ou dois pontos turísticos em cada cidade e visitar um numero maior de cidades. Avalie o seu perfil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Amigo Sou O Marcélio e estou indo para Ushuaia, de Carona  vou sair de Recife e entrar por Puerto Iguaçu, na Divisa da Argentina com Brasil, se estiver alguém fazendo o mesmo trajeto de carona. Vamos Fazer contato e uma abraço para Todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos  indo agora na virada 2017/2018 e vamos  fazer quase o mesmo trajeto a diferença que iremos sair  de são paulo e não vamos  passar pelo Uruguai .Vamos  em um voyage 1.0 ano 2016 vai eu e minha esposa e vamos seguir o mesmo esquema das viagens pelo Brasil,sem pressa  e sem hora para chegar em lugar nenhum,se deu deu se não deu a gente para e toma uma  cerveja.Prazo de 30 a 35 dias de viagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu fiz essa tua viagem ( um pouco mais longa) em 2009. eu to meio na correria agora, mas tenho um relato bem detalhado no meu perfil... qdo eu tiver mais tempo eu escrevo mais e te ajudo...

 

http://bit.ly/1RQjDnD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×