Ir para conteúdo

DUVIDAS RIO DE JANEIRO / ROCK IN RIO 2017


brenhd

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera!

Essa será a minha primeira viagem "de mochilão" e preciso de ajuda referente a isso. Preciso de dicas de "o que fazer em RJ" pontos turísticos que não sejam muito caros, hostel que fique perto do Parque Olímpico, e minha maior duvida: realmente é perigoso atravessar a linha amarela/vermelha? Toda pesquisa que eu leio diz que sim mas compensa alugar um quarto longe da praia (no parque olimpico) só pra não precisar atravessar as linhas?

Por favor me ajudem. Conto com vocês!

Grata desde já. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde galera!

Essa será a minha primeira viagem "de mochilão" e preciso de ajuda referente a isso. Preciso de dicas de "o que fazer em RJ" pontos turísticos que não sejam muito caros, hostel que fique perto do Parque Olímpico, e minha maior duvida: realmente é perigoso atravessar a linha amarela/vermelha? Toda pesquisa que eu leio diz que sim mas compensa alugar um quarto longe da praia (no parque olimpico) só pra não precisar atravessar as linhas?

Por favor me ajudem. Conto com vocês!

Grata desde já. :)

 

 

Sou moradora do RJ, então não sei como ajudar em relação a hostel, mas o Parque Olímpico fica no bairro Barra da Tijuca, que só é perto dela mesmo rs. Então, não, não compensa porque os principais pontos turísticos do RJ estão na Zona Sul ou próximo dela (a Zona Sul abriga bairros como Copacabana, Ipanema, Leblon, Flamengo, Botafogo, Laranjeiras etc...).

 

A Linha Amarela e Vermelha realmente são perigosas. São vias de grande movimento, essenciais pros moradores que passam constantemente nela. Não é como se houvesse problema todo dia ou toda semana, a questão é que não é tão raro assim. Para você chegar no Parque Olímpico vá de transporte público (BRT ou Metrô), os dois vão te deixar já na porta e é muito mais rápido. Logo, você não vai ter essa preocupação com as vias. O ideal é que você fique na Zona Sul, é um pouco mais caro (principalmente em Copacabana, Leblon e Ipanema), mas você estará no coração turístico do RJ.

 

Como atrações, de verdade, o RJ tem incontáveis. Temos florestas, passeios históricos, trilhas pelas montanhas, praias, Centros Culturais, vida noturna etc... Alguns exemplos: pôr do sol na pedra do Arpoador (vá durante a semana, final de semana é inabitável); trilha do Morro Dois Irmãos, a vista é uma das mais lindas do RJ (ela começa na favela do Vidigal, mas não se preocupe, é a chamada "favela de turista", lá é mais seguro que muito bairro de asfalto rs); ir beber na Lapa (bairro mais boêmio do RJ); se tiver com grana, uma festa no Vidigal (lá as festas são super badaladas, com uma vista incrível - e caras -, contanto que é frequente encontrar atores da Globo); passeio pela orla de Copacabana; Praia do Secreto; Mureta da Urca; café da manhã na Cafeteria Colombo (você vai pagar caro, mas é quase uma ceia de natal e serve ao longo de todo o dia); bairro de Santa Teresa e o Parque das Ruínas, que é nesse bairro; AquaRio.

 

De museus, no Centro da Cidade você acha o CCBB, Museu do Amanhã, Museu de Arte Moderna, Museu Nacional de Belas Artes, Casa de Portugal...

 

Enfim, no RJ você pode passar um mês inteiro que vai ter o que fazer hahaha. Mas esses aí são bem famosos e com certeza você não vai se arrepender.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...