Ir para conteúdo

Europa 2016 - De carro por Zurique, Lauterbrunnen, Montreux, Reims, Fort Sedan, Bamberg, Salzburg e Cortina d' Ampezzo


Posts Recomendados

  • Membros

4º dia - Lauterbrunnen – Gruyeres - Montreux

 

Neste dia fomos até Montreux, e fizemos uma parada no caminho em Gruyeres.

O caminho que o gps manda fazer é por Berna, para ir mais rápido. Mudamos o caminho saindo pela 11, após Spiez, que é um trajeto que vai por belas estradas do interior, e gostamos bastante. No caminho encontramos bela formações rochosas e vales verdinhos!

Chegamos em Gruyeres cerca de 2 horas depois, e nos surpremdemos com a cidade. A parte antiga ficam em cima de uma colina onde tem também o castelo de Gruyeres.

O local é muito bonito com várias construções em estilo medieval, com flores e brasões, e mais ao fundo o castelo. Fizemos primeiramente a visitação do castelo, tanto ao redor da muralha, como a parte interna, e gostamos bastante. A mobília do castelo é bem interessante também. Após a visita do castelo fomos até um restaurante na rua principal e comemos um excelente fondue, obviamente com queijo gruyere. Tomei também um cerveja forte, regional, que era muito boa e combiva muito bem com o queijo. Fomos mais tarde, no bar HR Giger, que é do artista plástico que fez os famosos cenários do filme Alien. O bar é decorado como se fosse no estomago de um mostro todo de esqueletos, o lugar é imperdível e bem diferente. Tomamos um cafézinho e só não ficamos mais tempo pois apareceu um maluco com um fuzil e foi tomar café no bar (mesmo sendo do exército Suíço achamos estranho e saímos fora :o )

Depois de passar pelo centro fomos até o estacionamento que fica logo próximo da entrada da cidade antiga, pegamos o carro e seguimos até na parte mais baixa visitar a fábrica de queijos. O passeio em si não tem muita graça, mas vale a pena comprar uns queijos pois o valor é bom. Nos abastecemos com queijo para viagem toda e para trazer um pouco pra casa. :shock:

Pegamos a estrada e 40km depois chegamos em Montreux já mais no final da tarde. A cidade é bem chique, muitos carrões desfilando e muita gente andando nas calçadas, a cidade é digamos assim, badalada. Fomos até o hotel deixar o carro e fizemos o check in, o hotel Golf Rene. Nosso quarto ficava de frente para o lago com vista das montanhas ao fundo, um espetáculo!! Do hotel dá para sair embaixo direto na promenade, que é um caminho belíssimo repleto de arvores e flores, e que margeia o lago. È possível seguir por boa parte da orla e fomos caminhando, curtindo o visual até próximo do castelo de Chillon, que iríamos visitar no dia seguinte. Mais tarde retornamos ate o centro onde compramos uns frios e vinho para fazer uma bela refeição juntamente com o queijo gruyere no quarto do hotel. A noite tinha um vento mais forte e as ondas do lago davam a impressão de estar na beira do mar, sensacional.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5º dia - Montreux

 

Acordamos um pouco tarde este dia pois estava chovendo e fazendo frio. Tomamos café no hotel e posso dizer que foi um dos melhores que já comi, muito bom mesmo!

Abastecidos, fomos de carro até o estacionamento próximo ao castelo de Chillon.

O castelo é o monumento mais visitado da Suíça, e é uma construção muito bem preservada. Estima-se que foi construído a partir de 1150, fica sobre um rochedo, num ponto estratégico no lago.

Primeiro fizemos o passeio em torno do castelo, para vê-lo de todos os ângulos possíveis. Após percorrer a parte externa, entramos para visitação. Com o voucher do hotel pagamos a metade, e com o mapa em mão fizemos o tour completo conforme indicações, e gostamos bastante do passeio. A vista da torre é demais!!

De lá seguimos de carro até outras cidadezinhas ao longo do lago, mas com chuva retornamos. Mais tarde fomos visitar a parte alta da cidade. Passamos por vários bairros e lugarejos em encostas ingrimes. Visitamos uma igreja de pedra e fomos em um caminho muito bonito, repleto de folhas caídas e com uma vista muito bonita do lago. Depois descemos até a região central onde tem o letreiro do festival de Montreux e o Miles Daves hall, as estátuas do pessoal do jazz e mais para frente a estátua do Freddie Mercury, que foi morador da cidade. Fomos ainda no mercadinho de rua que fica perto da estatua do fred, mas estava quase todo fechado. Gostamos da localização do hotel, pois dava para conhecer toda esta parte do centro a pé.

Tínhamos planejado conhecer também Rocher de Naye neste dia, porém por causa do tempo encoberto cancelamos. Mas é um excelente lugar com ótimas vistas do lago e vale uma visita quando estiver em Montreux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

6º dia - Montreux - Reims

Após o café no hotel, fizemos check out e pegamos estrada bem cedinho em sentido a Reims, na França.

A distância de Montreux até Reims é de aproximadamente 525 km, e levou cerca de 6 horas para chegarmos ao destino. O pedágio neste trecho assustou um pouco, na França é calculado pela distância percorrida e pelo tamanho do veículo, e neste trecho nos custou 60 euros.

Saímos na divisa um pouco acima do lago de Genebra, passando por Dijon e depois pela A5 com pistas rápidas de limite 130km/h que fazem a viagem render.

Chegamos em Reims pouco depois das 14 hs e fomos até o hotel fazer check in e deixar o carro. Ficamos hospedados no ibis Style Reim Centre Cathedrale, por 80 euros a diária. Do hotel até a praça du Parvir é uma caminhada rápida e bem agradável. Na ida passamos ao lado do museu de belas artes.

Reims fica na região de Champagne-ardennes , e é umas das cidades mais utilizadas como base para conhecer as famosas produtoras de champagne e suas caves.

Fomo diretamente ao centro, onde conhecemos primeiramente a imponente Catedral de Notre-Dame de Reims, que foi construída a partir do século XIII e é uma das mais importantes igrejas no estilo gótico da frança. É lá que eram feitos as coroações dos reis franceses. Ao lado da catedral fica o Palácio de Tau, que é um palácio arcebispal e onde ficavam hospedados os reis na época da coroação. Ambos construções são patrimônios tombados pela Unesco. Após as visitações fomos até um restaurante ali próximo, o Au Bureau Reims Cathédrale, que fica na praça da catedral e tem uma decoração um pouco retro e é muito legal. Ótimos pratos e preços e principalmente excelentes cervejas como farm ales Francesas e belgas diversas (o champagne deixamos para noite :D ).

Bem satisfeitos saímos do restaurante e curtimos o dia agradável na praça na frente da igreja. Depois seguimos pela rua que passa no fundo da catedral e seguimos sentido ao Porte de Mars. Na ida passamos por construções peculiares, antiquários legais e visitamos também a praça royale com uma bela estátua no centro. Mais a frente outra construção que se destaca bastante é ao prédio da prefeitura (hotel de Ville), aliás, muitas prefeituras que conhecemos na França tem belíssimos prédios.

Chegamos ao Porte de Mars, que é um monumento romano do século III, e o último de quatro arcos monumentais que existiam na época. É também patrimônio da humanidade e infelizmente conseguimos vê-lo parcialmente, pois estavam sendo erguidos andaimes e tela para uma possível restauração.

De lá seguimos pela praça que vai desde o porte de Mars e tem uma grande área verde (Les Hautes Promenades), e depois subimos uma rua muito bonita com um gramado no centro por onde passa o transporte elétrico de superfície e então retornamos para para região da catedral, e de lá voltamos ao hotel.

A noite pegamos uma dica na recepção do Ibis e fomos até um restaurante próximo da praça central, para comer ótimos pratos e degustar o tão esperado champagne. Antes do restaurante passamos em uma das várias lojas especializadas em champagne, onde é possível comprar uma degustação com várias taças do mais variados champagnes. A cave que visitaríamos ficou para o dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fantástico, parabens ! ::otemo::

 

Qual camera você utilizou para essas fotos ? Houve edição de cores e contrastes ? Ficaram excelentes.

 

Abs,

Olá Makiley, obrigado!!

 

Eu utilizo uma Nikon L830, que troquei com pontos do cartão. :D

 

Como não manjo de fotografia utilizo um filtro pronto, desses onlines, para dar uma "clareada" nas fotos. Está nos planos de 2017 do casal, fazer algum curso de fotografia.

 

Abraços,

 

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...