Ir para conteúdo
Mochileiros.com

Posts Recomendados

SANTIAGO - PUCÓN | VULCÃO VILARRICA

 

Nossa viagem começou com a idéia de comprar uma kombi e ir até Ushuaia. 3 amigos e com aquela energia de explorar o mundo. Em pouco tempo os 3 amigos se tornaram 7 e a Kombi virou um Motorhome. Como comprar um motorhome custa uma fortuna e é difícil aqui no Brasil, resolvemos alugar um em Santiago - Chile e começar a viagem por lá. Vou dividir os relatos por episódio, tenho um canal no youtube que chama Backpack or Die e lá tem o vídeo completo deste relato. Aqui vão todas informações mais “técnicas” da viagem.

 

 

 

O ALUGUÉL DO MOTORHOME:

Existem diversas companhias que alugam motorhome no Chile e Argentina.

Uma das que eu cotei, um motorhome pra 8 pessoas, saia 7500 dólares. Boa parte deste valor é pelo fato de ser alta temporada e também que íamos deixar o motorhome em Ushuaia e voltar de avião, então eles teriam que buscar o motorhome lá pra trazer a Santiago.

Este valor era inviável para nós, então corremos para um plano B, procurar pessoas que aluguem o motorhome particular. Encontrei alguns no mercadolibre.cl, entrei em contato e acabei fechando um por 4500 dólares pra 20 dias com a retirada em Punta Arenas (próximo a Ushuaia). Isso tem a vantagem de ser mais barato, mas algumas desvantagens que eu vou falando dos problemas que tivemos durante os relatos.

IcganFY.jpg

jkLTauH.jpg

iORTjBG.jpg

It3XN5u.jpg

 

 

 

SANTIAGO - PUCÓN - SUBIDA NO VULCÃO

Saímos com o motorhome de Santiago um pouco atrasados e chegamos em Pucón as 8:30 da manhã. Pra subir o Vulcão Vilarrica a partida é as 6am. De qualquer forma não ia ser possível fazer no mesmo dia, pois é necessário testar os equipamentos, experimentar as botas de neve, etc.

Acordamos na outra manhã, carregamos os mochiões com os equipamentos que testamos no dia anterior e pegamos uma van até a base do vulcão. A subida é muito cansativa, pra mim foi especialmente cansativa pois estava carregando alem do equipamento normal que se carrega, um drone e duas câmeras. Foram 4 horas e meia de subida super íngreme, na neve, mas chegamos. Não é necessário que você tenha um super condicionamento físico pra subir, mas tem que ter determinação, muita gente não chega no topo, mas um dos amigos que tem hernia de disco e preparo fisico ruim, com muito sofrimento, chegou ao topo.

Chegando no topo é uma sensação incrível, a vista é absurda, o vulcão cuspindo lava, a sensação de conquista e encher a barrica de sanduiche e atum, maravilhoso. Pra completar, uma das coisas mais locas, parte do equipamento que você carrega no mochilão, é uma roupa impermeável e um ski-bunda. Sim, você desce o vulcão de ski bunda, é irado! Um dos passeios mais bacanas que já fiz na vida.

 

5QGpixi.jpg

2emYzfV.jpg

uv79161.jpg

7Z6ycMz.jpg

 

Pra quem quiser ver o vídeo com tudo isso, aqui tem o link.

 

 

Conforme forem saindo os episódios, vou dando os relatos e postando o link com o vídeo correspondente.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AnaLaghi    0

Estou planejando a minha viagem para a patagônia e amei os vídeos, continue postando! abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
jorgeareas    0

Olá Pessoal, gostaria de detalhes da negociação do aluguel de motorhome com um particular. Pode passar o contato dele? Teve pagamento antecipado? Parte mecânica e conservação do veículo estava legal? E sobre Torres Del Paine, onde vocês puderam estacionar e pernoitar? Que atrações estavam próximas destes locais? Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×