Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda no roteiro:montevideo-buenos aires-santiago-la paz-cuzco

Postado
  • Membros

Olá, gente!

Sou nova por aqui ::mmm:

Acabei de me cadastrar e já tenho mil perguntas! :)

Espero que vocês possam me ajudar, já que tenho lido alguns tópicos e as respostas têm me ajudado muito.

Então.

Sou mochileira de primeira viagem, estudante de jornalismo e direito e professora de inglês nas horas vagas. :)

Pretendo fazer o roteiro (saindo de Salvador, Bahia, onde moro) Montevideo (3 dias) Buenos Aires (5 dias) Santiago (4 dias) La Paz (4 dias) e Cuzco (5 dias). O total de dias que calculei é uma média, para imprevistos (caso algo ocorra de interessante e eu decida ficar mais tempo e tal ou o contrário). O limite de dias é 30. Pretendo fazer final do ano, depois do natal ( dia 26 de dezembro de 2010) e voltar no final de janeiro de 2011. Eu sei que pode parecer cedo para pensar nisso, mas prefiro planejar com antecedência.

As dúvidas que tenho são em relação a transporte de uma cidade para outra. Que transporte pegar? Quanto custa? Também olhei preço de albergues/hostels, mas não sei qual a melhor opção... Vocês recomendam algum?

O dinheiro que tenho até agora é 1600 reais (fiz um cofrinho pra ver se ajuda também). Esse é o dinheiro que separei do que recebo como professora no primeiro semestre. Supondo que vou pegar as mesmas turmas no segundo semestre, isso soma mais 1600. Total de 3200 reais. Vou baixar para 3000 caso ocorra algum imprevisto. :)

Com 3000 reais, pretendo fazer essa viagem. Mil reais para a passagem. Ou seja: 2000 reais "sobrando". Já tenho bota de trilha e pretendo comprar uma mochila 75L essa semana. Não sei quanto ao saco de dormir ou a barraca. O que acham?

Será que consigo fazer esse mochilão com essa verba? Vocês sugerem alguma mudança? (para mim, o essencial é buenos aires e cuzco).

Espero que possam me ajudar. Desde já, obrigada!

:*

• Respostas 22
  • Visualizações 5.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Meu roteiro é menor mas será bastante proveitoso:

Partindo de Salvador:

01/01 à 03/01/2011: Buenos Aires (Argentina)

04/01 à 07/01/2011: Santiago, Viña Del Mar e Valparaíso (Chile)

08/01 à 10/01/2011: Mendoza e Cordilheira dos Andes (Argentina)

11/01 à 13/01/2011: Córdoba, Buenos Aires e Tigre (Argentina) e retorno à Salvador

Para quem está a procura de mochila cargueira acabei de comprar uma na bagaggio.com.br... ótimo custoxbeneficio. R$ 199,90 + 19,00 de frete para SALVADOR-BA (Mochila de 75litros, 70cm de altura e capacidade máx. para 40 kg)

Lembrem-se: Mochilas são para mochileiros e malas são para "malas" (muitas vezes sem alça)

Em meu blog (em construção) coloquei links úteis para quem quer realizar viagens entre Argentina e Chile. Dêem uma olhada se necessário.

fabricio-ar.blogspot.com

Postado
  • Membros

Ola pesssoal

Estou com um roteiro parecido com o de vcs mais para abriul de 2011 ou de 2012 dependendo de uma cirurgia q terei q fazer.

So q como ja conheco buenos air4es queria fora mais no chile.

Nao so adepta a trilhas e caminhadas e queria sugesto4es de cidades onde poderia ir ja aproveitando o embalo de vcs

E so uma coisinha nao percam muitos dias em montevideo vale a pena nao ja fui pra la e sei o q to falando ::lol4::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.