Ir para conteúdo

De Sorocaba a Ushuaia de Land Rover em 22 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos,

 

Estamos planejando uma viagem de Land Rover 110, saindo de Sorocaba/SP rumo a Ushuaia/AR. Somos em 5 pessoas, todas revezando na direção. Pensamos em fazer essa rota em 22 dias. Segue o roteiro por onde iremos passar.

[googlemap]http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=Sorocaba+-+SP,+Brasil&daddr=RN+252+to:RN+40+to:RP+1+to:Rod.+Jo%C3%A3o+Leme+dos+Santos&hl=pt-BR&geocode=FctSmf4dWuEr_SkD9UjrvIrFlDEbeNBZrJl_lA%3BFbpGsf0dJi5L_A%3BFZipL_0diGXG-w%3BFUou4_wdqzTn-w%3BFVbRmP4dMGYr_Q&mra=mr&mrcr=0&via=1,2&sll=-40.212441,-55.59082&sspn=19.140518,46.538086&ie=UTF8&ll=-36.879621,-40.341797&spn=39.779181,93.076172&z=4[/googlemap]

 

Com base nesse mapa, definimos um quadro de distâncias a se percorrer.

TABELA%20DE%20DISTANCIAS.png

 

Fechado isso, gostaria de dicas sobre os pontos mais importantes para conhecermos, lugares onde dormir, como albergues e campings, opiniões e críticas sobre o roteiro, sugestões de novos trajetos, custos da trip, dificuldades que podemos enfrentar, enfim, tudo que possa agregar a nossa viagem, e possamos aproveitar o máximo dessa aventura.

 

Grande abraço a todos,

 

Guilherme

http://www.ruta2010.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

as distâncias que vcs vão percorrer são bem grandes e algumas delas nem tenho certeza se vocês conseguem realmente fazer em só 1 dia... mas vcs terão só 5 dias livres?

 

1 dia livre em cada cidade parece muito pouco... bom, estou colocando as sugestões de passeio abaixo

 

Buenos Aires - city tour comum, puerto madero, teatro colon, casa rosada, obelisco e etc

Peninsula valdez - ir até a pinguinera e ver baleias em puerto madryn

Ushuaia - trekking no parque nacional da terra do fogo, subir o glaciar martial, ir nos lagos fagnano e escondido, tvz fazer um tour no canal de beagle

El calafate - fazer o trekking no perito moreno ou o todos os glaciares em catamarã

bariloche - circuito dos sete lagos (san martin de los andes), ou cerro catedral (ski), ou cerro tronador

 

leve dinheiro, pois muitos lugares não aceitam cartão e muitas vezes chegam até a cobrar taxas extras (10%) se vc pagar com cartão... isso de bariloche pra baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Pessoal ! somos de foz do Iguaçu Pr, tbm faremos em julho uma viajem de carro para bariloche e na volta ficar uns 3 dias em buenos aires, vamos por aqui por dentro desde puerto iguazu, que é cidade vzinha a foz, temos amigos que ja foram de moto, e disseram que indo por aqui, a estrada é um tapete , e por sta catarina e rgdo sul tem muitos buracos, e trechos de serra, nossa rota encontra com a de vcs em uruguaiana, nao consegui transportar o mapa pra ca, mas, nao tem segredo, a partir de uruguiana é a mesma rota ! vamos ainda trocar mais ideias com pessoal que foi fim do ano de moto, mas ja adiantando, os guardas argentinos implicam com carros brasileiros cobrando direto carta verde, implicam com mata cachorro-abre mato, farois de lampada "azul", acessorios em geral, sem falar dos 2 triangulos, cambao de 3 metros e das varias voltinhas em volta do carro procurando defeitos etc... A viajem de vcs está PERFEITA ! seria mto legal se fossemos tbm pra Ushuaia, mas nao sei se teriamos tempo pra ir ate la, mas ate bariloche eh certeza ai vai uma dica, venham por Ourinhos SP, Lonfrina Pr, Maringá, Cascavel e Foz hehe !! por hj eh isso vamos falando abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá

 

 

Eu e meu marido estamos querendo ir em julho.....será que dá pra encarar a neve??? Queremos ir de TR4, será que aguenta???

Adiantem a viagem e vamos juntos....somos quase vizinhos, somos de Campinaas

 

Abraços

 

Sílvia

 

Olá Silvia,

 

o maior problema de ir em julho, além do frio extremo que pode barrar a entrada na terra do fogo e alguns parques, são os dias bem mais curtos. Em Julho amanhece as 9:00 e escurece as 17:00, enquanto em janeiro escurece apenas as 21:00 e as 4:00 já tá clareando. Com isso aproveitamos mais o visual.

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

viajando de carro pela argentina, de florianopolis a rivera, de rivera a colon, de colon a rosario, e de rosario a mendoza,

 

entao de mendoza a malargue, melhor eu pegar a via pra san rafael, do que descer a ruta 40: pois esse trajeto fica quase 50% mais longo, ou seja ir pela ruta 40 e bem mais curto.

 

sabe se a ruta 40 entre mendoza e malargue esta muito ruim? de honda fit nao quero abusar, ate pq a viagem vai ser longa mais de 8000km, ou seja preciso que o carro nao tenha alteraçoes e que nao exija muito dele. tenho medo de pegar estradas de ripio e o carro ficar com barulhos, ou desalinhar, etc...

 

depois de malargue sabe se consigo descer pela ruta 40 ate zapala? ou melhor ir por san rafael e neuquen mesmo??? o caminho fica bem maior.

 

depois pra chegar em junin andes e san martin andes, acha melhor qual trajeto? de dicas de locais que nao posso deixar de conhecer, como vulcao lanin, regiao dos lagos, etc???

dicas de lugares que nao posso perder, pela beleza natural, visual, etc...????

 

outra coisa, vou passar pela rota de mendoza a malargue e bariloche, entre dias 11 a 20 de junho, acha que tem risco de nevascas e neve fechar a estrada? ou so no mes de julho e agosto?

 

como faço nessa epoca pra me informar das condiçoes das estradas e rotas?

 

todas dicas que puder me dar agradeço, outra cois que me incomoda é a policia de entre rios, como faço pra nao cair na corrupçao e extorsao deles?? tem como desviar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...