Ir para conteúdo

Vietnã, Laos e Camboja + Kuala Lumpur e Hong Kong - Opnião Roteiro


felipenedo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá amigos!

 

Fiz um roteiro para passar 3 semanas entre Vietnã, Laos e Camboja, além de uma conexão de quase um dia em Kuala Lumpur e um bate e volta em Hong Kong para matar a curiosidade.

 

 

Tenho algumas dúvidas em relação a reserva de hostels e day tours. ::sos::

Vocês sugerem reservar os lugares para ficar antes da viagem, ou se deixar para procurar lá na hora tem chance de achar algo mais barato e bacana. Ou a diferença seria mínima, o que faria ser melhor já sair com tudo reservado daqui.

 

Alguém conhece algum hotel bem bacana que não é tão caro para passar uma noite aqui e ali? Imagino que existam lugares baratos por lá que valham a pena pagar um pouco a mais para curtir e que em outro lugar do mundo custaria 10 vezes mais.

 

 

E existem muitas opções de empresas para day tour por lá, como por exemplo para Halong Bay, Mekong Delta e Phong Nha? Isso é fácil de conseguir de um dia para o outro?

 

 

Também queria saber se existe algo imperdível nesses lugares que não fazem parte dos roteiros tradicionais que eu deveria incluir

 

O roteiro é esse abaixo. Qualquer ajuda e comentário é bem vindo!

 

País--------Cidade

 

Vietnã------Hanoi

Vietnã------Hanoi

Vietnã------Halong Bay

Vietnã------Halong Bay

Laos--------Luang Prabang

Laos--------Luang Prabang

Malasia----Kuala Lumpur

Camboja--Siem Reap

Camboja--Siem Reap

Camboja--Siem Reap

Camboja--Koh Rong

Camboja--Koh Rong

Camboja--Koh Rong

Camboja--Phnom Penh

Vietnã------Saigon (Ho Chi Minh)

Vietnã------Mekong Delta - Day Tour

Vietnã------Saigon (Ho Chi Minh)

Vietnã------Hoi An

Vietnã------Phong Nha - Day Tour

Vietnã------Hue

China-------Hong Kong

China-------Hong Kong

Brasil-------São Paulo

 

 

Valeu!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Felipe!

Se permite a minha opinião, seu roteiro é demasiado ambicioso e corrido. Já visitei todos esses sítios e o Laos, eventualmente a par do Vietname, é o meu preferido. Ir lá apenas dois dias não faz muito sentido, ainda para mais você nesse roteiro não inclui dias para as viagens, que mesmo que sejam feitas de avião, estragam um pouco o dia. Apenas um dia em Kuala Lumpur também é pouco, diria que 2 dias será o ideal (pode cortar um a Siem Reap ou Koh Rong, por exemplo. ou então deixar o Laos para outra viagem e distribuir esses dois dias por Kuala Lumpur e Phnom Penh ou Delta do Mekong.). Além do mais, não entendo o porquê desse desvio a Kuala Lumpur por um dia, é escala para o voo ficar mais barato?

 

Visto que tem pouco tempo para tanto sítio, deixo-lhe uma ideia: porque não faz o Vietname todo primeiro, apanha uma tour de 2 ou 3 dias pelo Delta do Mekong até Phnom Penh e daí conhece o Cambodja? Essas tours são baratas e incluem alojamento e viagem, pelo que poupa imenso dinheiro e vai ver partes do Mekong onde o turismo ainda não chegou, em bruto mesmo. Pode dar uma olhadela aqui para ver como são as tours e como reservar:

 

http://mochileta.blogspot.pt/2015/02/delta-do-mekong.html

 

Ficaria com seu roteiro algo parecido com isto:

 

Vietnã------Hanoi

Vietnã------Hanoi

Vietnã------Halong Bay

Vietnã------Halong Bay

Vietnã------Hue

Vietnã------Phong Nha - Day Tour

Vietnã------Hoi An

Vietnã------Saigon (Ho Chi Minh)

Vietnã------Saigon (Ho Chi Minh)

Vietnã------Mekong Delta - Day Tour

Camboja--Phnom Penh

Camboja--Koh Rong

Camboja--Koh Rong

Camboja--Koh Rong

Camboja--Siem Reap

Camboja--Siem Reap

Camboja--Siem Reap

 

Vai em 17 dias. Se tiver 21 sobram 4 dias, que na minha opinião servem para conhecer Hong Kong e Macau, como já sugeriram.

 

Agora em relação a alojamentos, em Hanói pode ver o Tu Linh Hotel, nós ficamos no 2. Bem no centro dos Old Quarters, simples mas limpo e com staff simpático. Pode reservar a tour de Halong Bay com eles, só paga quando lá chegar. Os preços das tours são praticamente iguais de hotel para hotel, agência para agência, pois os bilhetes são todos vendidos pelo governo com preço tabelado. As diferenças de preço que irá encontrar dizem respeito à qualidade do barco, das refeições servidas, etc.

 

Em Hue, tem o Jade Hotel. Similar ao Tu Linh, é básico mas muito limpo. Muito barato e tem pequeno almoço.

 

Em Phnom Penh, recomendo o Asian Teahouse Urban Hotel, barato, novo, com piscina. Penso que serve pequeno almoço.

 

Tente levar o alojamento reservado, de preferência com opção de cancelamento gratuito até poucos dias antes para ter alguma flexibilidade ou se houver alguma mudança de preços. Sem nada marcado o risco de pagar mais para dormir num sítio pior aumenta consideravelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Queria dar uma opinião sobre Hong Kong. Estando em Hong Kong é obrigação fazer um bate volta em Macau, colônia portuguesa, tem certa independência da China como Hong Kong e todas as placas são em português e cantônes!! Deve ser demais!

 

Obrigado JasonLannister!

 

Eu vou ficar muito pouco com Hong Kong... Pesquisei bastante sobre Macau, mas infelizmente tenho que escolher entre um ou outro... Não vou ter tempo de ir nos dois.

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Felipe!

Se permite a minha opinião, seu roteiro é demasiado ambicioso e corrido. Já visitei todos esses sítios e o Laos, eventualmente a par do Vietname, é o meu preferido. Ir lá apenas dois dias não faz muito sentido, ainda para mais você nesse roteiro não inclui dias para as viagens, que mesmo que sejam feitas de avião, estragam um pouco o dia. Apenas um dia em Kuala Lumpur também é pouco, diria que 2 dias será o ideal (pode cortar um a Siem Reap ou Koh Rong, por exemplo. ou então deixar o Laos para outra viagem e distribuir esses dois dias por Kuala Lumpur e Phnom Penh ou Delta do Mekong.). Além do mais, não entendo o porquê desse desvio a Kuala Lumpur por um dia, é escala para o voo ficar mais barato?

 

Visto que tem pouco tempo para tanto sítio, deixo-lhe uma ideia: porque não faz o Vietname todo primeiro, apanha uma tour de 2 ou 3 dias pelo Delta do Mekong até Phnom Penh e daí conhece o Cambodja? Essas tours são baratas e incluem alojamento e viagem, pelo que poupa imenso dinheiro e vai ver partes do Mekong onde o turismo ainda não chegou, em bruto mesmo. Pode dar uma olhadela aqui para ver como são as tours e como reservar:

 

http://mochileta.blogspot.pt/2015/02/delta-do-mekong.html

 

Ficaria com seu roteiro algo parecido com isto:

 

Vietnã------Hanoi

Vietnã------Hanoi

Vietnã------Halong Bay

Vietnã------Halong Bay

Vietnã------Hue

Vietnã------Phong Nha - Day Tour

Vietnã------Hoi An

Vietnã------Saigon (Ho Chi Minh)

Vietnã------Saigon (Ho Chi Minh)

Vietnã------Mekong Delta - Day Tour

Camboja--Phnom Penh

Camboja--Koh Rong

Camboja--Koh Rong

Camboja--Koh Rong

Camboja--Siem Reap

Camboja--Siem Reap

Camboja--Siem Reap

 

Vai em 17 dias. Se tiver 21 sobram 4 dias, que na minha opinião servem para conhecer Hong Kong e Macau, como já sugeriram.

 

Agora em relação a alojamentos, em Hanói pode ver o Tu Linh Hotel, nós ficamos no 2. Bem no centro dos Old Quarters, simples mas limpo e com staff simpático. Pode reservar a tour de Halong Bay com eles, só paga quando lá chegar. Os preços das tours são praticamente iguais de hotel para hotel, agência para agência, pois os bilhetes são todos vendidos pelo governo com preço tabelado. As diferenças de preço que irá encontrar dizem respeito à qualidade do barco, das refeições servidas, etc.

 

Em Hue, tem o Jade Hotel. Similar ao Tu Linh, é básico mas muito limpo. Muito barato e tem pequeno almoço.

 

Em Phnom Penh, recomendo o Asian Teahouse Urban Hotel, barato, novo, com piscina. Penso que serve pequeno almoço.

 

Tente levar o alojamento reservado, de preferência com opção de cancelamento gratuito até poucos dias antes para ter alguma flexibilidade ou se houver alguma mudança de preços. Sem nada marcado o risco de pagar mais para dormir num sítio pior aumenta consideravelmente.

 

Olá trabecula!!!

 

Muito obrigado pelas dicas!

 

Kuala Lumpur é sim uma conexão que deixa a passagem 1/3 mais barata do preço de um voo direto, que ainda me dá a chance de conhecer um pouco a cidade. Fico lá quase um dia inteiro, então o básico deve dar tempo de conhecer.

 

Em relação aos tempos de viagem, eu já considerei isso no roteiro. Quase todos os grandes deslocamentos serão feitos de avião, então não devo perder muito tempo, mesmo porque vou concentrar os voos no início ou no final do dia, assim consigo aproveitar o dia nos lugares sem uma grande interrupção.

 

Muito interessante essa possibilidade de fazer esse tour mais longo no Mekong Delta. Vou considerar isso.

 

Vou pesquisar essas suas dicas de hotel, e vou sim deixar isso já reservado.

 

Valeu!!!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Felipe!

Se permite a minha opinião, seu roteiro é demasiado ambicioso e corrido. Já visitei todos esses sítios e o Laos, eventualmente a par do Vietname, é o meu preferido. Ir lá apenas dois dias não faz muito sentido, ainda para mais você nesse roteiro não inclui dias para as viagens, que mesmo que sejam feitas de avião, estragam um pouco o dia. Apenas um dia em Kuala Lumpur também é pouco, diria que 2 dias será o ideal (pode cortar um a Siem Reap ou Koh Rong, por exemplo. ou então deixar o Laos para outra viagem e distribuir esses dois dias por Kuala Lumpur e Phnom Penh ou Delta do Mekong.). Além do mais, não entendo o porquê desse desvio a Kuala Lumpur por um dia, é escala para o voo ficar mais barato?

 

Visto que tem pouco tempo para tanto sítio, deixo-lhe uma ideia: porque não faz o Vietname todo primeiro, apanha uma tour de 2 ou 3 dias pelo Delta do Mekong até Phnom Penh e daí conhece o Cambodja? Essas tours são baratas e incluem alojamento e viagem, pelo que poupa imenso dinheiro e vai ver partes do Mekong onde o turismo ainda não chegou, em bruto mesmo. Pode dar uma olhadela aqui para ver como são as tours e como reservar:

 

http://mochileta.blogspot.pt/2015/02/delta-do-mekong.html

 

Ficaria com seu roteiro algo parecido com isto:

 

Vietnã------Hanoi

Vietnã------Hanoi

Vietnã------Halong Bay

Vietnã------Halong Bay

Vietnã------Hue

Vietnã------Phong Nha - Day Tour

Vietnã------Hoi An

Vietnã------Saigon (Ho Chi Minh)

Vietnã------Saigon (Ho Chi Minh)

Vietnã------Mekong Delta - Day Tour

Camboja--Phnom Penh

Camboja--Koh Rong

Camboja--Koh Rong

Camboja--Koh Rong

Camboja--Siem Reap

Camboja--Siem Reap

Camboja--Siem Reap

 

Vai em 17 dias. Se tiver 21 sobram 4 dias, que na minha opinião servem para conhecer Hong Kong e Macau, como já sugeriram.

 

Agora em relação a alojamentos, em Hanói pode ver o Tu Linh Hotel, nós ficamos no 2. Bem no centro dos Old Quarters, simples mas limpo e com staff simpático. Pode reservar a tour de Halong Bay com eles, só paga quando lá chegar. Os preços das tours são praticamente iguais de hotel para hotel, agência para agência, pois os bilhetes são todos vendidos pelo governo com preço tabelado. As diferenças de preço que irá encontrar dizem respeito à qualidade do barco, das refeições servidas, etc.

 

Em Hue, tem o Jade Hotel. Similar ao Tu Linh, é básico mas muito limpo. Muito barato e tem pequeno almoço.

 

Em Phnom Penh, recomendo o Asian Teahouse Urban Hotel, barato, novo, com piscina. Penso que serve pequeno almoço.

 

Tente levar o alojamento reservado, de preferência com opção de cancelamento gratuito até poucos dias antes para ter alguma flexibilidade ou se houver alguma mudança de preços. Sem nada marcado o risco de pagar mais para dormir num sítio pior aumenta consideravelmente.

 

Olá trabecula!!!

 

Muito obrigado pelas dicas!

 

Kuala Lumpur é sim uma conexão que deixa a passagem 1/3 mais barata do preço de um voo direto, que ainda me dá a chance de conhecer um pouco a cidade. Fico lá quase um dia inteiro, então o básico deve dar tempo de conhecer.

 

Em relação aos tempos de viagem, eu já considerei isso no roteiro. Quase todos os grandes deslocamentos serão feitos de avião, então não devo perder muito tempo, mesmo porque vou concentrar os voos no início ou no final do dia, assim consigo aproveitar o dia nos lugares sem uma grande interrupção.

 

Muito interessante essa possibilidade de fazer esse tour mais longo no Mekong Delta. Vou considerar isso.

 

Vou pesquisar essas suas dicas de hotel, e vou sim deixar isso já reservado.

 

Valeu!!!

 

Abraço,

 

Felipe

Boa noite, companheiro! Já tem alguma noção de custos para essa viagem? Digo em relação a hotéis, passeios, ônibus, táxi, alimentação...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá leospongex! Tudo bem?!

 

Olha, não tenho ideia ainda... Certamente o mais caro serão as passagens aéreas.

 

Pelo que eu venho lendo aqui e pesquisado, é possível achar comida e acomodações bem baratas.

 

Eu não costumo fazer nenhum levantamento muito detalhado de custos antes da viagem, mesmo porque posso chegar lá e mudar de planos, mas pelo visto é possível sacar dinheiro lá sem grandes problemas, então vou levar um tanto comigo e se acabar eu saco mais.

 

Mais para frente quando eu tiver uma ideia melhor eu volto aqui e passo.

 

Abraço

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá leospongex! Tudo bem?!

 

Olha, não tenho ideia ainda... Certamente o mais caro serão as passagens aéreas.

 

Pelo que eu venho lendo aqui e pesquisado, é possível achar comida e acomodações bem baratas.

 

Eu não costumo fazer nenhum levantamento muito detalhado de custos antes da viagem, mesmo porque posso chegar lá e mudar de planos, mas pelo visto é possível sacar dinheiro lá sem grandes problemas, então vou levar um tanto comigo e se acabar eu saco mais.

 

Mais para frente quando eu tiver uma ideia melhor eu volto aqui e passo.

 

Abraço

 

Felipe

Beleza, companheiro! Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...