Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
h.flavioborges

Embalse el Yeso por conta própria!

Posts Recomendados

Nosso último dia em Santiago foi totalmente diferente dos anteriores. Depois de muito ler a respeito, decidimos ir conhecer Embalse El Yeso por conta própria.

 

Embalse El Yeso é uma imensa represa formada pelas águas do rio Yeso, e abastece grande parte de Santiago. Este lugar está localizado nas proximidades da pequena comuna de Cajón Del Maipo, a uns 70 km de Santiago, e acerca de 2.500 metros de altitude.

 

O local é muito visitado por turistas. E não era pra menos! Montanhas cobertas de neve, estradas sem pavimentação repleta de pinheiros, e, ao final, um imenso espelho d’agua muito azul contrastando com muita neve branca é o que você encontra por lá. Vale muito a pena destinar um dia em Santiago para conhecer o lugar.

 

A maioria das agências de turismo não fazem esse tour no inverno. E, cá entre nós, somos um pouco (nem tão pouco) chatos quando o assunto é passeio compartilhado. Afinal, nada se compara à liberdade que se tem com horários, com paradas para fotos, com o tempo gasto em cada lugar, quando você está no próprio carro. Pensando nisso pesquisamos um pouco na internet e descobrimos a Chilean Rent a Car, uma locadora em Santiago com boas referências e um preço bacana.

 

Como não havíamos feito reserva, o único carro que conseguimos foi um Chevrolet Sail. A diária custou aproximadamente 35.000 pesos, incluindo seguro e quilometragem livre. Na locadora é debitado um valor maior no cartão de crédito como garantia. Mas, não se preocupe, ao devolver o carro eles fazem o estorno e é pago só o valor da diária. O carro deve ser entregue com a mesma quantidade de combustível que ele tinha ao ser alugado.

 

GPS (do celular) em mãos, seguimos. Como o tanque do carro estava vazio, a primeira parada foi em um posto de combustível (lembrando que em Santiago, é você quem abastece o carro).

 

No caminho para Cajón Del Maipo está um dos pontos turísticos do passeio: o Túnel Tinoco. Lendas dizem que o lugar é mal-assombrado, já que há algumas décadas um rapaz suicidou-se lá. Contudo, quando estivemos por lá nada vimos de sobrenatural. Encontramos somente um belo local pra tirar umas fotos, muitos turistas passeando e alguns ambulantes vendendo lanternas (Ufa!).

 

Após uns 15 km do Túnel já se chega em Cajón Del Maipo. Lá fizemos uma pequena parada para comer umas empanadas antes de partirmos pra Embalse El Yeso. Vale lembrar que na represa não há pontos de venda, então é interessante levar seu próprio lanchinho.

 

A estrada que liga o pequeno povoado à represa é muito bonita, o que faz com que a gente pare a cada curva para apreciar a paisagem...

 

Continue lendo em: http://viajandonajanela.com/embalse-el-yeso-por-conta-propria/ ::otemo::

 

PV-1.jpg.478d8310970fca3e72f738e90b59e1f7.jpg

598ddf12e2626_EmbalseelYeso(1de1)-6.jpg.af242c68cbcad9b1ae390969aaa52c10.jpg

598ddf12e9e74_EmbalseelYeso(1de1)-21.jpg.6b6dc68d5aa52e0112a7a4e4c02732a7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×