Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Minha jornada iniciou após uma semana de negócios, partindo de Porto Alegre até a Índia no dia 14 de Janeiro e encerrando no final da semana (20-Fev) e assim, lentamente fui trocando o ritmo agitado de trabalho para um pouco de tranquilidade e diversão.

Mapa-Viagem.png.82a8596398231a4de1d47dc313271293.png

Vamos lá! ::otemo::

20-Jan: Na noite de sexta feira visitei alguns Pubs interessantes, Vapor (Indiranagar, 773) onde gastei Rs 155 por uma cerveja 330ml (própria) e Rs 195 por um suco (Caso queira economizar já sabe) e o famoso Toit, lugar excelente com cerveja de 500ml por Rs 250.

21-Jan: Passeio pelas redondezas do hotel até o Shiva’s Statue (Rs 100), lugar interessante onde além da impressionante estátua possui um lugar perfeito para encontrar tranquilidade. Ao lado havia um shopping pequeno com preços interessantes onde encontrei umas camisetas básicas por Rs 250.

India-Templo.png.e18526e03b0a0337ef254007b39375a9.png

22-Jan: Saída as 5 da manhã para visita ao Nandi Hills, ótimo lugar para passar um dia inteiro, seja fazendo um picnic ou apreciando a visão de diversos pontos. Fica a aproximadamente a 60 Km dos limites de Bangalore a 1478 metros de altitude. Recomendável chegar cedo com Rs 150 para entrada. Depois visita ao Bangalore Palace, o qual não me impressionou, talvez porque tenha criado muita expectativa pelas fotos na internet ou por já ter visitado o Mysore Palace (Esse sim vale a pena). Ah, estrangeiro precisa desembolsar Rs 460.

India-Nandi-Hill.png.f6a4a017ff56609744a707ca1f29d580.png

23-Jan: Bus do aeroporto Charles de Gaulle até Paris (Opera) € 11.50. Após check in no hotel Chopin (46, passage Jouffroy - 10, boulevard Montmartre), simples e eficiente 2 noites com café por € 170. Saída a tarde e comprado ticket de 2 dias com L´OpenTour (recomendo comprar para 3 dias) por € 37. Passeio pela linha verde com parada na torre Eiffel para foto clássica. Depois de estar praticamente congelado ::Cold::, retorno de trem € 1,9 pois a rota já havia sido encerrada. A noite saída por Pubs nas redondezas, chopp bom, preço já não lembro mais, pois como disse o chopp era bom :wink:

Paris-TorreEiffel.png.d13c97fecc40557e89826a7d6b97f2df.png

24-Jan: Utilizado o 2o dia do ticket L'Open Tour. Passei por todos os pontos com rápida descida, pois se fosse parar para conhecer melhor não teria tempo. Durante o dia tomei o café mais caro da minha vida € 7.00, pois era o único lugar perto de onde estava para me esquentar. Na volta, para minha surpresa havia encerrado a rota antes de chegar no meu ponto de início, logo caminhada até o hotel. Passada no mercado para comprar um sanduíche, Bois Petill (muito bom), água, suco, sacola (sim tem que pagar se não levar) por € 8.5 (um pouco mais caro que meu cafe).

Paris-Tour.png.884c6232d2e8531a2b142ad00c4bd3d7.png

25-Jan: Iniciei minha aventura em direção a Lille. Próximo do local onde estava peguei um metrô (com um ticket se pode ir para qualquer lugar) até a estação Paris Nord onde embarquei através de um TGV (trem rápido) da SNCF para Lille Flandres € 32.

26-Jan: Foi o dia do nadismo, tudo que fiz foi dar uma caminhada pela cidade.

27-Jan: Para diversificar o meio de transporte, fui de bicicleta para Ypres na Bélgica, foram 29 Km de ida, uns 10km dentro da cidade, e talvez uns 40 km de volta porque me perdi um pouco. O lugar é muito lindo, como tudo, construções magníficas e sempre muito frio. Parei em um Pub bem aconchegante (Paul’s Boutique) para provar entre várias opções, um hambúrguer mexicano e iniciar minha degustação das cervejas Belgas (Omer e LeFort) € 17.4. Na volta parada no mercado para comprar queijo, cerveja e salmão e aproveitar um momento relax € 28,35. Recomendo ter protetor labial devido o vento, e se comprar no mercado (Carrefour) por € 3 pode economizar até € 2.

Belgica-Ypres.png.6a0060270db7c1a5b612e74cd7b67c15.png

28-Jan: Durante a parte da manhã visita pelas arruelas de Lille, como um pouco de história contada pela minha amiga Helen que mora no local. A tarde fomos em busca de algumas compras sendo a preferência por cervejas Belga, gastei € 26,80 por 14 cervejas dos mais variados tipos/sabores. A noite tivemos uma festa maravilhosa com uma excelente hospitalidade do maravilhoso casal François e Lynn, formando uma linda festa com pessoas da Síria, Guinea, Afghanistan, Nigéria, Espanha, França, Espanha e claro, Brasil, onde eles mesmos prepararam a comida.

Lille-Friends.png.e9c984b9a39fe5d838f683deb64f3e54.png

29-Jan: Magnífico Bruges, tudo é realmente encantador, história não irá faltar, pois as construções mais novas são do século XVII. Fui de carona, sendo minha despesa com transporte € 3.5 do estacionamento. Indiferentemente da extravagância de um almoço delicioso por € 40, pode-se perceber que se precisar economizar, melhor levar um sanduíche, pois um passeio de charrete irá custar € 50 e entrada nos museus não saem menos de € 10, o qual devido ao tempo planejado, não entrei em nenhum. Opções para comprar chocolates terão de sobra com preço acessível pela qualidade, como uma caixa que comprei por € 8,45, o qual pode se aproveitar a caixa também para guardar moedas 8). Hoje é minha despedida da fantástica hospitalidade de Helen.

Belgica-Bruges.png.6bf823305ce5d3b87e9742a7088112a6.png

30-Jan: Ônibus de Lille para Brussels que levou 1:40 até a estação por apenas € 9, em contrapartida o táxi da estação até o hostel foi € 18. Tive que aguardar o horário do check in (15h), onde já pude conhecer um pouco da cidade incluindo uma pizza por € 1,50 e depois um waffle de sobremesa por € 2. A tarde entrada no Meininger hotel em Bruxelas o qual paguei € 37,40 por duas noites. Depois de uma caminhada pelas ruas e conhecido os pontos mais importantes no centro da cidade retorno para o hotel o qual foi possível curtir suas conveniências como sala de jogos, bar e o lobby com uma incrível rotatividade de pessoas.

31-Jan: Aluguel de bike € 10, o qual permitiu literalmente dar uma volta na cidade, esse passeio proporcional visita de muitos outros pontos turísticos. Próximo ao final da tarde, visita ao Atomium € 12, um local realmente incrível, onde se pode conhecer um pouco deste projeto realizado em 1958, cheguei até o ponto de trem, € 4,20 com a volta. No final do dia foi hora de finalmente comer (€ 6,44 de mercado), descansar e sair para conhecer os bares na redondezas, foram dois bares sendo o “The game” onde o pessoal estava mais “feliz” :shock: . No retorno era hora de comer um delicioso Kabah € 4,50.

Belgica-Bruxelas.png.23df96e1cba7e94267295a8c14c1304e.png

1-Fev: Despedida de Brussels, partindo de metro € 2,10 até a estação central e tomando um trem até Amsterdã € 10. Check in no Hotel de Bull, sendo que havia promoção para somente um dia saindo por € 40 os dois.

2-Fev: Walk Tour (€ 10 ou quanto achar que pode pagar, ou o guia merece receber) pelos pontos históricos da cidade, Red light district e conhecer um pouco da história da profissão mais antiga do mundo, Anne Frank House, entre várias outras curiosidades como saber que o “Royal Palace” foi construído para ser um centro administrativo da cidade, a igreja secreta ou casa de 1,80cm de largura. Na parte da tarde foi hora de visitar a fábrica da Heineken (€ 16) e descobrir porque essa cerveja continua fazendo tanto sucesso. Depois mais uma caminhada por outros pontos como o Museu de Van Gogh, passando para Rijksmuseum o qual sempre tem algum artista de rua dando show com seus instrumentos. Como iria ficar mais um dia, paguei uma nova diária e para minha surpresa sexta feira era mais caro e tive que pagar € 35 por esse dia.

Holanda-Amsterda.png.758519848053853b8f3c939b7795b8bc.png

3-Fev: Nesse dia fui em busca de uma bike para alugar, queria o modelo antigo com freio no pedal, para reviver os momentos de infância, assim como economizar pois esse modelo era significativamente mais barato, paguei na Macbike € 14,75 por 24 horas, gostei do atendimento e da bike. Fiquei parando de ponto em ponto da cidade até cansar muito as pernas. No final da tarde cruzeiro pela empresa GrayLine pelos canais acompanhado de queijo, pão e vinho € 17 e € 16 do passeio. Ainda sobrou tempo para mais uma caminhada pela cidade e mais umas fotos da noite indo da estação central até o outro lado da cidade de ferry (grátis).

Holanda-Amsterda2.png.af4993ac0d87819b6d7ecad552538c68.png

4-Fev: Trem até o aeroporto € 4,20 para pegar o avião em direção a Londres € 69,30. Chegando em Londres, para minha sorte comprei um cartão do trem para um dia £ 15,60, pois não foi fácil corrigir minha primeira falha de linha entre as inúmeras opções de Londres. Hospedagem no Venture Hostels £ 42 por três dias (local bem simples). As cervejas estavam entre £ 3,50 e 4,25, tive que comprar um adaptador do padrão americano para o europeu £ 2. Em meu quarto estava divertidos a comunicação com 2 Coreanos, 1 Egípcio, 2 Italianos, 1 de cabo verde e outro que só aparecia para dormir.

5-Fev: Sai pela manhã em busca de um cartão de internet para facilitar a vida, encontrei no correio por £ 17 o chip com 4GB de navegação. Depois em busca de um cartão para andar de ônibus, foi £ 5 do cartão e £ 4,5 de carga para um dia. Chegando ao famoso Big Bang, iniciei uma caminhada até encontrar um Hop-on Hop-Off, aqueles ônibus turísticos que se pode descer em cada ponto, conhecer e pegar o próximo, foram £ 30 para dois dias e direito a um passeio de barco pelo rio Thames com a empresa “The Original Tour”. No final do dia parada para um tradicional take away Fish & Fries £ 6 e retorno para o hostel.

UK-Londres.png.00be5e47b7bc777f8f1a9510b731a635.png

Feb-6: Carreguei o cartão do ônibus para mais 3 dias (£ 14), os planos eram para ver a troca de guarda da rainha, mas cheguei tarde, então aproveitei para conhecer outros pontos turísticos (acredite são muitos). No início da tarde fiz um Rock & Roll walk tour o qual achei fantástico pelo número de curiosidade sobre beatles, Jimmy hendrix, Queen (Esse passeio também estava incluso no ticket do bus). No final da tarde visita a Tower Bridge (£ 9), o qual gostei bastante. Passagem no mercado para comprar a janta (£ 8,5) e retorno ao dormitório a noite.

UK-Londres2.png.d1bd4c1b09c0367a6ef2664bf6ee4ab5.png

Fev-7: Hoje pelo segundo dia consecutivo sai o mais cedo que pude para ver a troca de armas, pois sempre acontecia muito cedo da manhã (11 horas), cheguei a tempo, porém no dia errado. Continuei o passeio com um colega português morando em Londres, enquanto aguardamos outro colega do Egito que estaria liberado às 13. Continuamos desbravando os cantos de Londres, depois de uma pausa para lanche (£ 6). A noite fomos ao Picadilly em um dos diversos Pub para aproveitar o happy hour das 17 às 21h com bebidas pela metade do preço.

UK-Londres3.png.4f238fcbb9e367d2fc7ec67c46bfd222.png

Fev-8: Saída do hostel às 5:30 da manhã para chegar a tempo na estação Victoria e pegar o ônibus às 7:30 em direção a França (£ 17), seria uma longa viagem de 9 horas pela frente com uma única parada para um café (£ 3,35). Durante a viagem encontrei uma menina da Turquia morando em Londres, que para minha sorte me passou todas a indicação de qual trem pegar e inclusive me acompanhou para comprar os tickets do trem (Tube) para 3 dias por (€ 21,90). Hospedagem no Hostel St. Christopher’s Inns (€ 53,36 por duas noites).

Feb-9: Depois de um longo almoço com um amigo morando na França, foi hora de sair para compras e a aproveitar a noite.

Feb-10: Café na padaria pois perdi o horário do hostel (€ 6) e retorno de Paris para o Brasil pelo Gaulle AirPort.

Tabela com os dias em cada um dos locais visitados sendo a última linha os gastos convertidos para reais com a cotação do dia da publicação (19-Fev-2017).

Tabela-Lugares-Preco.png.ba4bb7aaa6d7a3364bc1854f59ef43a6.png

Total gasto durante a viagem foi de R$ 4218 ou R$ 201 por dia.

₹ 1 rupia = R$ 0,05 real

€ 1 euro = R$ 3,29 reais

£ 1 libra = R$ 3,86 reais

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...