Ir para conteúdo

Dúvida entre a Deuter futura 50+10 e a Deuter traveller 55+10


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oswaldo, tudo bem?

 

As mochilas são muito diferentes e para usos diferentes.

 

A Deuter Futura Vario 50+10 é uma mochila para trekking com capacidade de carga para 15 kg e sistema de ventilação Aircomfort no costado (o mais eficiente do mundo - reduz a transpiração em até 25% e a temperatura das costas em até 3ºC).

 

A Traveller 55+10 saiu de linha e foi substituída pela Traveller 60+10 SL. Bom, este é um modelo de mochila para viagem e não é recomendada para trekking.

 

A grande questão é: Qual vai ser o uso da mochila? Se for para Trekking, recomendo você pensar em duas mochilas:

 

ACT Lite 50+10 ou a própria Futura Vario 50+10.

 

A diferença entre as duas, basicamente (tirando detalhes das mochilas) é o sistema de ventilação do costado e o próprio sistema de carregamento. A linha ACT Lite usa o sistema de ventilação Aircontact Lite, feito com uma espúma de célula aberta que promove uma circulação do ar através de um sistema de bombeamento criado pelo contato das costas do usuário com a mochila que reduz a transpiração em até 15%.

 

Ambas transferem 70% do peso para a cintura, fazendo com que o Peso Percebido seja apenas 30% do total da carga da mochila. Então, o que vai definir de fato qual você usar, vai ser você experimentar as duas. Mas, atenção: Experimente as mochilas com carga!

 

Para facilitar a vida, a Deuter disponibiliza um serviço chamado Deuter Fit Center (http://deuter.com.br/workshop/deuter-fit-center/). Em algumas lojas você vai encontrar este serviço, que basicamente é a possibilidade de testar a mochila com até 14 kg (são 3 pesos: 2, 5 e 7 kg). Vale muito a pena!

 

Se você morar no RIo de Janeiro, posso até marcar um dia de encontrar você em alguma loja para te explicar melhor as diferenças entre as mochilas!

 

Espero ter ajudado!

 

Abs!

 

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

@Pedro Lacaz Amaral  tudo bem? Sou guia de montanha e estou procurando uma mochila. Em outro vídeo, vi que você disse que a linha Lite não tem a mesma resistência que a linha AirContact Pro, e que esta segunda seria mais recomendada para guias de montanha. No entanto, me parece que a menor mochila desta categoria seria a 60 +10, correto?

Faço guiamento na travessia Petrô Terê e atualmente a Futura 42 tem me atendido bem, por isso pensei em continuar com a categoria e pegar uma Futura 50 + 10 (não quero uma mochila muito grande e pesada). No entanto, no texto acima vc disse que a carga é de 15kg e muitas das vezes eu tenho que transportar um pouco mais de peso que isto. Tenho medo dela não aguentar o tranco.

Das mochilas abaixo, qual vc me recomendaria?

Act Lite 50+10

Aircontac Pro 60+10

Futura Vario 50+10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...