Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Alforjes e vestuario para cicloturismo

Postado
  • Membros

Pessoas, já há algum tempo tenho vontade de fazer algumas viagens longas de bike. Atualmente estou me esbarrando na questão do alforje, já procurei em um número considerável de lojas aqui de São Paulo e só encontro o alforje da Curtlo. Ele tem cara de ser animal, porém é MUITO caro. Queria saber se alguém tem conhecimento de alguma loja que tenha outros modelos de alforjes, mais simples e mais baratos. Tipo não precisa ser possível adaptar uma das bolsas para mochila, como acontece com o alforje da Curtlo. Abraços, Rodrigo.

• Respostas 53
  • Visualizações 44.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• libanezcontato
    libanezcontato

Procure na loja on line da "Onde Pedalar" ... comprei os meus lá ... !!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

é, é uma idéia pruma frame pack.

ms sob medida, é claro.

colocar tralha na bike é um caso a ser analisado bike a bike. consegui uns alforjes da poc, servem na minha reclinada, mas preciso mexer no sistema inferior de prener a carga e, a não ser que eu mude beeeeeem o bagageiro, não servem na minha dobrável, que é baixinha.... o bagageiro é beeeem baixinho..... afinal, a bike usa aro 16. e tb nãopermite o uso de uma frame pack.

http://www.epicdesignsalaska.com/

aqui há umas idéias interessantes... mas louco mesmo é o tamanho dos pneus!!!

eu vou ver como carregar bem as coisas na minha dobrável. uma boa bolsa pra parte de cima do bagageiro vai ser tb muito aproveitável na reclinada.

• 5 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros
Comprei uma Topeak DryBag . . . . Estou aguardando chegar . . . .

Comprei ela, pois tinha quem me mandasse la de fora, e tambem por ser impermeavel . . . .

http://www.topeak.com/products/Bags/PannierDryBag

Contra: Só serve no bagageiro da topeak !

ramon, tenho a impressão que deve servir em outros tb, pq é um sistema parecido com o da jandd americana, da ortlieb e etc... dois ganchos em cima e uma trava embaixo.

bagageiro de tubo fino deve dar pra prender sem maiores probelmas.

Postado
  • Membros

Obrigado pela dica!

Quando o alforge chegar, levarei ele numa loja de bicicletas . . . . Pois pagar R$ 130,00 em um bagageiro é de matar . . . .

Abraços.

Postado
  • Membros

ramon, ao levar na loja de bicicletas, leve, mesmo queum lado só, mas cheio. encha de qq coisa: roupas, papel amassado (ou mesmo um edredon enrolado: ocupa batante espaço), pq é mais fácil testar. alforge vazio às vezes nem enciaxa direito... hehehe

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Eu comprei um Araraúna 18 lts. Ele é um pouco menos que os convencionais mais está me servindo bem. Uma dica que lhe dou é que mande fazer com um serralheiro seu próprio bagageiro. Eu fiz um de ferro, um pouco mais pesado, mas muito mais resistente. Aqui um link do projeto do bagageiro http://www.pedalarepreciso.com.br/2011/06/bagageiro-traseiro-para-bicicleta.html. Espero que tenha ajudado

• 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.