Ir para conteúdo

Quênia e Tanzânia / Tranaporte e destinos

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Caros,

Estou planejando uma viagem de 3 semanas para Quenia e Tanzania com 2 amigos e estou com algumas dúvidas, sobretudo na definicao do trajeto, ja que nao encontramos muitas informações sobre o transporte nesses paises.

1) A nossa ideia no Quenia é conhecer Nairobi e um safari. E na Tanzânia, Serengheti, Ngorongo, Kilimanjaro e Zanibar. Alguma sugestao de alteracao?

2) Nosso voo é para Nairobi e depois vamos à Tanzania. Qual safari vcs recomendam no Quenia?

3) Após o safari no Quênia, pretendemos ir para Serengheti e Ngorongo. Qual o melhor meio de transporte do Quênia para esses lugares? Conseguimos ir do Safari direto pra esses lugres na Tanzania, ou com agencia? É mais facil ir para qual dos 2 primeiros, Serengheti ou Ngorongo (considerando que na sequência vamos para Kilimanjaro)?

4) Para chegar ao Kilimanjaro, vindo de Serengheti ou Ngorongo, qual o melhor meio de transporte? Alguém fez de onibus o trajeto?

5) Do Kilimanjaro para Dar es Salam qual o melhor jeito? Alguem viajou de onibus?

Desde já agradeço!

Abs.

• Membros
Postado

Fiz safaris no Quenia e Tanzania por agencia, então não tenho informações sobre onibus.

O safari mais importante no Quênia é o Masai Mara, que é limítrofe ao Serengeti, mas acho que não tem aduana para entrar na Tanzânia. Fomos para o Masai Mara, voltamos para Nairobi e de lá partimos para a Tanzânia onde entramos por Namanga, passamos por Arusha e seguimos para o Serengueti. Na volta visitamos o Ngorongoro e voltamos para Nairobi pelo mesmo caminho da ida.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Felicao,

eu pretendo fazer uma viagem de 20 dias pela Tanzânia com uma amiga em setembro/outubro.

Ainda estamos bolando o roteiro, mas deve ser semelhante ao que você mencionou.

Quando vocês vão? Se você se interessar, poderíamos conversar por whatsapp para trocar informações.

Vocês pretendem subir o Monte Meru ou o Kilimanjaro?

Se quiser me adicionar, o número é: 11 94314-0238.

Abs,

Thaís

Caros,

Estou planejando uma viagem de 3 semanas para Quenia e Tanzania com 2 amigos e estou com algumas dúvidas, sobretudo na definicao do trajeto, ja que nao encontramos muitas informações sobre o transporte nesses paises.

1) A nossa ideia no Quenia é conhecer Nairobi e um safari. E na Tanzânia, Serengheti, Ngorongo, Kilimanjaro e Zanibar. Alguma sugestao de alteracao?

2) Nosso voo é para Nairobi e depois vamos à Tanzania. Qual safari vcs recomendam no Quenia?

3) Após o safari no Quênia, pretendemos ir para Serengheti e Ngorongo. Qual o melhor meio de transporte do Quênia para esses lugares? Conseguimos ir do Safari direto pra esses lugres na Tanzania, ou com agencia? É mais facil ir para qual dos 2 primeiros, Serengheti ou Ngorongo (considerando que na sequência vamos para Kilimanjaro)?

4) Para chegar ao Kilimanjaro, vindo de Serengheti ou Ngorongo, qual o melhor meio de transporte? Alguém fez de onibus o trajeto?

5) Do Kilimanjaro para Dar es Salam qual o melhor jeito? Alguem viajou de onibus?

Desde já agradeço!

Abs.

• 2 anos depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde:

Em janeiro de 2018, fomos em 2 casais para Quênia e Tanzânia com a Empresa Terramundi, de São Paulo. Visitamos na ordem - Nairobi e  Parque Amboseli no Quênia, entramos na Tanzânia e visitamos Parque Tarangire, depois Ngorongoro e depois Serengueti. Fomos de avião (só nós 4 no avião) até Maasai Mara, novamente no Quênia. Depois retornamos a Nairobi.

Todos os passeios foi com guia e numa caminhonete 4x4, então não posso responder as questões acima quanto a ônibus.

Todos os Parques são excelentes para visitação, muitos animais (mamíferos e aves). Poucos répteis. Amboseli tem uma grande quantidade de elefantes e girafas e antílopes (kobos) e gazelas.

Leopardos só vimos no Serengueti. Rinoceronte somente um durante os 15 dias de passeio. Foi em Ngorongoro e ainda sim, a uns 500 metros de distância (é bom levar um bom binóculo). No Maasai Mara vimos uma píton predando uma gazela (única caçada que conseguimos ver).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...