Ir para conteúdo

[DÚVIDAS BÁSICAS] [PRIMEIRO MOCHILÃO] [MULHER VIAJANDO SOZINHA]


Posts Recomendados

  • Membros

E ai gente, finalmente to realizando meu grande sonho de começar a mochilar por esse mundão ai, e agora no final de março to indo sozinha fazer o clássico Deserto de Sal -> Deserto do Atacama -> Machu picchu (vou passar pelas cidades de Santa Cruz, Sucre, Potosi, Uyuni, San Pedro do Atacama, Arequipa, Cusco, Copacabana e La Paz)

Como é meu primeiro mochilão to cheia de dúvidas sobre umas coisinhas meio básicas e peço qualquer tipo de indicação de vocês, principalmente se tiver alguma mina que já fez esse trajeto sozinha também, gostaria muito que compartilhasse essa experiência :)

 

1- Eu vou fazer o cartão pré-pago pelo Banco e levar o resto do dinheiro em espécie, vocês sabem se é muito raro eu encontrar lugares onde eu posso sacar esse dinheiro desse cartão? Vale a pena levar mais dinheiro em mãos ou é muito arriscado? Vale a pena trocar em dólar pra levar ou posso levar em real? (Eu pensei em levar reais e o dinheiro do cartão é em dólar)

 

2- Dicas de segurança nesses lugares em questões de roubo/estupro etc

 

3- Eu to com bastante dúvida do seguro de saúde pra viagem, é muito arriscado ir sem? Vocês sempre fazem pra todas as viagens?Se sim, indicações de um bom custo benefício de agências.

Qualquer dica será muito bem vinda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dólar você troca em qualquer lugar, mais seguro que Real. Pessoalmente, acho que viajar sem cartão de crédito é loucura! Emergências sempre podem acontecer.

Pagamento com cartão de débito ou crédito em lojas e restaurantes praticamente não existe na Bolívia e no Peru. É tudo no dinheiro na mão. Leva doleira e não tira por nada. Dorme com ela.

 

Não sei te informar muito sobre segurança e seguro de sáude. Eu viajei um ano sem seguro e foi de boa, eu quebrei um osso pequeno do pé, está quebrado até hoje, mas fora isso de boa. Depende...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...