Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Conhecendo a terra de Hércules Galló. em Galópolis, Caxias do Sul.RS.Mar.2017

Postado
  • Membros

Final de semana em Caxias, é um bom convite para continuar conhecendo a cidade, e o destino escolhido dessa vez é Galópolis, que me chamava muito a atenção, por possuir uma vila com construções estilo inglês, acho que algo único em nosso estado. E me fui! O bairro fica a 10 km do centro da cidade bem pertinho, e o caminho é bonito, estrada de serra, sinuosa, e costeando um morro. Chegando a Galópolis tem que cuidar, se não passa do vilarejo de

tão pequeno que é. Deixei o possante estacionado perto da igreja, onde fica a vilinha inglesa, belas construções. Fiquei muito curioso para ver as casas por dentro, mas são habitadas, e não estão abertas a visitação que eu saiba. Depois foi dar mais uma voltas pela vila, que não tem muita coisa, possui um córrego de correnteza bem intensa, que cruza todo lugar, e deságua numa bela cachoeira, conforme fiquei sabendo mais tarde. De ruim não ter nenhuma placa indicando nada, e assim fui meio a rumo. Possui algumas

bonitas casas antigas estilo italiano, uma fabrica, antigo lanifício do fundador da vila Hercules Galló, mas atualmente pertence a cooperativa local e também não da pra visitar, o que é ruim, pois as edificações da fabrica também parece muito interessantes. Próximo a fabrica pude ver um bela casa, no alto de um dos morros, e fui la ver do que se tratava, e é o museu Galló. A casa do fundador, uma obra arquitetônica belíssima, com duas edificações que serviam de casa para Galló e sua família, e um anfiteatro para eventos. O museu talvez seja o mais bonito de Caxias, já que já havia ido no museu do monumento do Imigrante, que é bem pequeno, mais uma amostrar que museu; o da casa de pedra, que também é pequeno; e o Museu Municipal, maior, com mais peças, mas nada surpreendente. Todos museus com visita guiada, e entrada franca. O

Museu Galló conta um pouco da história da imigração, do Galló, um italiano, que pra mim tem nome de espanhol, mas enfim. Que encasquetou de fundar um lanifício no lugar, e como era um homem viajado, inventou também de criar uma vila para os operários com arquitetura no estilo inglês, então de inglês só o estilo, pois, até onde conta a historia, nenhum inglês morou por lá. Mas mesmo assim é legal o lugar. Então de Galópolis era isso pessoal, um bom e pacato destino para um final de semana, para passear e tomar um mate.

Mais fotos e relatos: Fotos. http://cenasperdidas.blogspot.com.br/ e http://rotasetrips.blogspot.com.br/

17353114_904493536367488_4322150568042762848_n.jpg.59cc6d47114a3437fd396aa2147e372e.jpg

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.