Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

INFORMAÇÕES ÚTEIS - URUGUAI MARÇO DE 2016

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Antes de viajar ao Uruguai fiz diversas pesquisas; foram mais de três meses planejando a viagem. Todavia, imprevistos sempre acontecem, não é mesmo?!

Mas aí vão algumas informações úteis, que eu não encontrei facilmente em outros tópicos.

Ressalto que estive em Colonia del Sacramento e Montividéu, na Semana Santa, conhecida pelos uruguaios como Semana do Turista. É uma época, extremamente movimentada, quando os uruguaios aproveitam para viajarem pelo próprio páis.

Meu trajeto: Goiânia -(avião) Pelotas (ônibus) - Chuí (ônibus)- Montividéu(ônibus) - Colonia Del Sacramento

Colonia Del Sacramento(ônibus) - Montividéu(ônibus) - Porto Alegre(avião)- Goiânia

Banco

Santander ou Itaú são bancos que você facilmente irá encontrar em Montividéu. Inclusive várias lojas oferecem promoções para quem compra com cartão Santander. Todavia, cuidado com o Itaú, tive problemas com transações financeiras.

Transporte

Compensa andar de ônibus, tanto intermunicipal, como intramunicipal, no Uruguai. Quando estive em Montividéu, informaram que os motoristas estavam em greve e ainda assim passava ônibus de 5 em 5 min.

Em Colonia, andei a pé. Mês de março, o clima é excelente.

Fronteira

Saí de Pelotas rumo a Chuí de ônibus, preferi ir por Chuí, pois há mais opções de horários. Cheguei de madrugada em Chuí...O que posso dizer é que a fronteira é "terra sem lei", rs....Havia muitos traficantes na avenida principal e os hotéis são absurdamente caros. Evitem chegar ao Chuí de madrugada, como eu fiz, e procurem pegar o quanto antes o ônibus rumo a Montividéu.

Arrependimento

Passar apenas um dia em Montividéu. Seriam necessários uns 3 a 4 dias para curtir a capital uruguaia. E ter conhecido Punta Del Leste apenas de passagem, muito bonita a noite com seus prédios envidraçados. Passei 3 dias em Colonia Del Sacramento, suficientes para aproveitar a cidade, com seu ar de cidade feita para aposentar.

Gasto

Tive um gasto de cerca de R$ 2.500,00 em uma semana de viagem, incluindo passagens de avião.

Câmbio

Não é necessário fazer câmbio, grande parte das lojas e restaurantes em Colonia Del Sacramento, Montividéu e Punta Del Leste aceitam facilmente o real. Fazer câmbio no Brasil é sinônimo de perca de dinheiro.

Comida

Os preços são similares ao do Brasil, pelo menos para quem mora em Goiânia - GO. Não deixe de comer a famosa parrilhada, o chivito (serve mais de duas pessoas) e o doce de leite e o sorvete de brownie próximo a Muralha em Colonia que até hoje, me enche a boca d'água. Ahhhh...e coma o churros com recheio de doce de leite.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Outra coisa bem legal do Uruguai, é que tem wifi aberto e funcionando bem em cada esquina rs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.