Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ibitipoca/ Tiradentes/ São João Del Rei - Sozinha e de ônibus partindo do Rio. Março 2017

Postado
  • Membros

Não sou muito boa em escrever (rs), então farei um resumão da minha viagem. Tentarei ser o mais direta e prática possível.

Saí do Rio no dia 20/03 (segunda), peguei o ônibus na Rodoviária Novo Rio para Juiz de Fora ás 09:30h.

#cheguei em cima da hora em juiz de Fora, por isso aconselho pegar o ônibus até no máximo 09:00h

Cheguei a JF ás 12:25h, me dirigi ao balcão da empresa Bassamar (que faz a linha JF x Lima Duarte), para saber o horário do próximo ônibus para Lima Duarte, que seria ás 12:30h. Saí correndo para o ponto de ônibus que fica do lado de fora da rodoviária, no outro lado da rua. O ônibus passou ás 12:45h. Cheguei a Lima Duarte ás 14:15h. O próximo e ÚLTIMO ônibus para Ibitipoca seria ás 15:15h.

# quem mora em ibitipoca, costuma pedir carona no ponto de ônibus depois da ponte de pedra. Tentei porém não tive sorte.

Cheguei em Ibitipoca ás 17;30h

Um morador que foi comigo no ônibus me indicou a Pousada do Tico Tico (ele disse que o dono costuma fazer um bom preço, desconto), na Rua do Céu, mas ela estava fechada. Na volta parei no Hostel Mãos de Maria, na mesma rua. É uma pousada/hostel/camping. Fiquei no hostel, 6 camas com banheiro, por R$50 por noite. acabei ficando sozinha nas 3 noites que fiquei lá. O hostel é simples, tem cozinha com microondas, fogão, geladeira mas falta alguns utensílios. não tem wifi ,nem tv. Tipo, bem rústico.. rsrs Mas me serviu bem.

Fiquei em Ibiti por 3 noites. A entrada do parque custou R$10 por dia.

Não há muita variedade de restaurantes por lá. Pra quem quer economizar, tem um restaurante que cobra r$ 18 para comer a vontade. Tem um mercadinho também.

Fiz a trilha para Janela do Céu no primeiro dia, sozinha. è bem cansativa mas vale super a pena. A trilha é bem sinalizada, não tem como se perder. No segundo dia, muito dolorida (rsrs), fiz o circuito das águas. Lindo também...

No dia 23/03 parti para Tiradentes.

Peguei o ônibus das 08:00h até Lima duarte, de lá fui para Juiz de Fora, peguei o ônibus das 10;00h.

De Jf peguei o ônibus para São jõao Del Rei, que saiu 12:30h. Cheguei a SJDR quase 16:00h.

Tem duas empresas que fazer a linha SJDR / Tiradentes (Porto Real que vai pela Estarda Velha) e a Presidente. o intervalo é de 1 em 1h. O ônibus da Porto Real, não sai da

rodaoviária, ele passa por ela apenas. Ele encosta na plataforma e logo sai. Com isso que perdi o das 16h. Estava muito cansada, com fome e com uma vontade enorme de ir ao banheiro. Então peguei um taxi até Tiradentes. O cara me cobrou R$60 ::vapapu::

No meio do caminho consultei o booking.com e vi o Odara Hostel. Fica perto da rodoviária. O hostel é novo, tudo novinho, pessoal bem simpático. Fiquei num quaro misto com 6 camas, por R$65 por noite, fiquei 2 noites.

Em Tiradentes a variedade de restaurantes é bem maior. Tem para todos os gostos e bolsos. Tem prato feito por R$16,90. Tem um rodízio de pizzas, mas não vi o preço. E tem o nosso amigo supermercado na Rua dos Inconfidentes.

Não cheguei a fazer o passeio da Maria Fumaça, mas me disseram que o valor é de R$70 ida e volta.

As igrejas e museus cobram entrada mas não passa de R$10.

No sábado, peguei o ônibus das 09:00h para SJDR, comprei a passagem para o Rio para ás 14:00h. Aproveitei o tempo vago para andar por SJDR. Em algumas horas você consegue conhecer o Centrinho.

No mais, as cidades são lindas, espero voltar a Tiradentes, andar de Maria Fumaça. Ibitipoca é um paraíso. E estou apaixonada por Minas Gerais.

CUSTOS

ônibus Rio xJF; R$68,70

ônibus JF x Lima Duarte: R$18,40

ônibus LD x Ibitipoca: R$14,20

Hostel Mãos de Maria, 3 noites: R$150

entrada Parque:R$20

ônibus ibiti x LD: R$14,20

ônibus LD x JF: R$18,40

ônibus JF x SJDR: R$48,90

taxi SJDR x Tiradentes: R$60

Odara hostel, 2 noites: R$ 130

ônibus Tiradentes x SJDR: R$4,05

ônibus SJDR x Rio:R$108, 97

TOTAL: R$ 655,82

Espero ter ajudado qualquer dúvida, é só perguntar.

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.