Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão de Lima a Buenos Aires - 28 dias

Postado
  • Membros

Salve galera! Estou planejando um mochilão de aproximadamente 28 dias, com a minha namorada, saindo de Lima e descendo até a Argentina.

Sou fotógrafo e estou indo para fotografar a via láctea no Atacama então conciliei o calendário lunar com o dia que chego no Uyuni (lua nova). Não ligo de passar perrengue e nunca tive problema com trilhas e etc. Já estou considerando também o peso que levarei em equipamentos que é complicado mas necessário. Tripé, câmera, lentes, talvez um drone (mavic pro que é pequeno).

Daqui do Brasil só reservei os hostels no Booking (sem pagar nada adiantado e sem taxa de cancelamento) e a passagem de onibus de arequipa para puno.

Queria compartilhar o roteiro e meus planos para vocês me ajudarem com dicas dos locais, algum problema que possa rolar com meu roteiro e qualquer coisa que acharem importante falar. Um ponto importante que estou com receio é a aclimatação.

Em alguns pontos, sei que a passada pela cidade X poderia ser mais longa, como em Huacachina, mas tive que sacrificar alguns momentos. Bom, vamos ao roteiro! Vou começar no dia 4 de julho, quando chego em Lima.

04/07 - chegar em Lima e pegar ônibus até Huaraz - chego de noite

05/07 - Parque Nacional Huascaran (pensei em acampar no parque)

06/07 - parque nacional e volta para Lima de noite

07/07 - Vou de carro na madrugada para Paracas, pego o sol nascendo, conheço as praias de quadriciclo e vou pra Huacachina. De noite volto pra Lima.

08/07 - Aviao para Cusco 14:40 - 16:00

09/07 - Cusco passeio cidade

10/07 - Cusco passeio rainbow montains

11/07 - Começo a trilha de Salkantay

12/07 - Salkantay

13/07 - Salkantay

14/07 - Machu Picchu, volta pra cusco e pega ônibus para Arequipa

15/07 - Arequipa passeio 1

16/07 - Arequipa passeio 2

17/07 - ida para Puno as 8h/ Ida para Copacabana e chegada em Copacabana para dormir na ilha do sol

18/07 - Passeio ilha do sol e ida para La paz no fim do dia

19/07 - trilha da morte de bike

20/07 - passeio valle da luna e onibus uyuni de madrugada

21/07 - Pego um jeep no salar para atacama

22/07 - salar passeio para atacama

23/07 - salar passeio para atacama e chego em San Pedro

24/07 - Atacama

25/07 - Atacama

26/07 - Atacama

27/07 - Ida para salta (queria ir pro ojo del mar, se tiverem infos)

28/07 - a planejar...

Qualquer ajuda é bem vinda, valeu!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cara, seu roteiro está bem redondinho.

Algumas dicas:

- Cusco é uma cidade incrível, muito rica de cultura. Eu ficaria mais um dia pra fazer o Vale Sagrado (não lembro se a trilha que você vai fazer já contempla ele).

- Arequipa: a cidade é muito linda. Tem um City tour feito nesses ônibus turísticos (tipo jardineira) que é bem legal. Tem também o Canion del Coca que dizem ser incrível (não cheguei a fazer).

- Lima para Cusco de avião: já comprou a passagem? Dá uma olhada no Amaszonas mas acho que só trecho de ida sai bem caro.

- Isla del Sol: um dos lugares mais incríveis desse roteiro. Eu prefiro o lado norte, com menos gente, menos estrutura e um muito mais natureza. Tem algumas pousadas lá e restaurantes também, tudo muito simples. A trucha de lá é A melhor. Não deixe de pegar o pôr-do-sol e o nascer do sol por lá. Ah, lá é muito frio!

- La Paz: recomendo o passeio em Twianaco (não lembro como se escreve). Você entende melhor a dominação inca na região e o que uma civilização agregou à outra. Outro passeio que pode te interessar é o Chancaltay, um "monte que você sobe até o topo (se aguentar, hehehe - eu não aguentei). De lá dá pra ver o Lago Titicaca.

- Leve muitos agasalhos. Vi um relato da Leticia (aqui no fórum) que foi nessa época e ela chegou a pegar neve no Salar de Uyuni (raro mas acontece). O relato dela é bem legal, depois dá uma pesquisada.

-Atacama: tente fechar todos os passeios lá em uma só agência. Costumam ser bem similares entre eles. Mas fechar tudo em uma agência só você consegue chorar um desconto e também algum brinde a mais (passeio ou uma bebida a mais aqui ou ali).

-Altitude : quando fui desci em Lá Paz que é mais alto que Lima. Você se sente mais pesados, não consegue ter pique pra andar e dor de cabeça no início mas costuma passar depois do primeiro dia. Se quiser, procure uma farmácia que eles têm remédios para isso. Na Bolívia tem o "soroche pills" que é uma dádiva!

Não entendi como você vai voltar pra Lima no final. Alguma idéia.? Ou comprou só de ida por lá mesmo?

Acho que é isso.

Salve galera! Estou planejando um mochilão de aproximadamente 28 dias, com a minha namorada, saindo de Lima e descendo até a Argentina.

Sou fotógrafo e estou indo para fotografar a via láctea no Atacama então conciliei o calendário lunar com o dia que chego no Uyuni (lua nova). Não ligo de passar perrengue e nunca tive problema com trilhas e etc. Já estou considerando também o peso que levarei em equipamentos que é complicado mas necessário. Tripé, câmera, lentes, talvez um drone (mavic pro que é pequeno).

Daqui do Brasil só reservei os hostels no Booking (sem pagar nada adiantado e sem taxa de cancelamento) e a passagem de onibus de arequipa para puno.

Queria compartilhar o roteiro e meus planos para vocês me ajudarem com dicas dos locais, algum problema que possa rolar com meu roteiro e qualquer coisa que acharem importante falar. Um ponto importante que estou com receio é a aclimatação.

Em alguns pontos, sei que a passada pela cidade X poderia ser mais longa, como em Huacachina, mas tive que sacrificar alguns momentos. Bom, vamos ao roteiro! Vou começar no dia 4 de julho, quando chego em Lima.

04/07 - chegar em Lima e pegar ônibus até Huaraz - chego de noite

05/07 - Parque Nacional Huascaran (pensei em acampar no parque)

06/07 - parque nacional e volta para Lima de noite

07/07 - Vou de carro na madrugada para Paracas, pego o sol nascendo, conheço as praias de quadriciclo e vou pra Huacachina. De noite volto pra Lima.

08/07 - Aviao para Cusco 14:40 - 16:00

09/07 - Cusco passeio cidade

10/07 - Cusco passeio rainbow montains

11/07 - Começo a trilha de Salkantay

12/07 - Salkantay

13/07 - Salkantay

14/07 - Machu Picchu, volta pra cusco e pega ônibus para Arequipa

15/07 - Arequipa passeio 1

16/07 - Arequipa passeio 2

17/07 - ida para Puno as 8h/ Ida para Copacabana e chegada em Copacabana para dormir na ilha do sol

18/07 - Passeio ilha do sol e ida para La paz no fim do dia

19/07 - trilha da morte de bike

20/07 - passeio valle da luna e onibus uyuni de madrugada

21/07 - Pego um jeep no salar para atacama

22/07 - salar passeio para atacama

23/07 - salar passeio para atacama e chego em San Pedro

24/07 - Atacama

25/07 - Atacama

26/07 - Atacama

27/07 - Ida para salta (queria ir pro ojo del mar, se tiverem infos)

28/07 - a planejar...

Qualquer ajuda é bem vinda, valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.