Ir para conteúdo

Haka Expedition promoverá doações em São Luiz do Paraitinga !!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Próxima Haka Expedition promoverá doações em São Luiz do ParaitingaTema:

:arrow: Autor: Redação 360 Graus

Data: 30/3/2010

Atingida no início do ano por fortes enchentes que praticamente destruíram seu centro histórico, a cidade de São Luiz do Paraitinga receberá, no feriado de Páscoa (dias 2 e 3 de abril), um importante apoio, com a realização da primeira etapa da corrida de aventura Haka Expedition. A prova terá um total de 150 km, sendo 85 quilômetros de mountain bike, 35 quilômetros de trekking, 30 quilômetros de canoagem e 38 metros de rapel.

 

Para ajudar a cidade, a organização do Haka Expedition doará 10% da renda das inscrições em dinheiro para um fundo social da cidade de São Luiz do Paraitinga. Adicionalmente, foi estabelecido que cada equipe doará R$ 50, transformados em vales construção, entregues pessoalmente a moradores da Vila das Casas Populares – o ticket poderá ser poderá ser trocado por qualquer material de construção, chuveiros, fios para rede elétrica, e outros.

 

Numa demonstração de comprometimento com o município, a organização decidiu, ainda, que, ao longo do ano, em todas as quatro etapas do circuito Haka Race, de provas mais curtas (e não apenas nas do Haka Expedition), serão aceitas doações (roupas, alimentos, brinquedos, etc) para as vítimas das enchentes da cidade – ação já adotada na primeira etapa do circuito, dia 06 de março em Extrema (MG).

 

O organizador do Haka Expedition, Leonardo Barbosa (prof. Léo), destaca a importância simbólica de uma corrida de aventura reconhecida como uma das mais importantes do País, como o Haka Race, acreditar na cidade.

 

“O grande objetivo de realizarmos a prova em São Luiz do Paraitinga, é ajudar a cidade a reativar o turismo. Só levando as pessoas novamente para a cidade, fazendo com que gastem com comerciantes locais, é que a cidade vai se reerguer. Muitas pessoas perderam seus empregos, estabelecimentos foram fechados pela defesa civil e muita gente acabou ficando sem emprego. Nossa intenção é demonstrar que a cidade já tem condições de receber novamente o turismo”, explica Léo.

 

Iniciativas das Equipes

 

Independentemente das ações promovidas pela organização da prova, muitos dos times participantes decidiram se mobilizar por conta própria para ajudar a cidade. A Selva Aventura, por exemplo, uma equipe que promove treinamentos para atletas de corrida de aventura em São Paulo, irá arrecadar, entre seus alunos-corredores, ovinhos de páscoa, que serão doados para as equipes da cidade antes da largada da prova.

 

Outros dois times, o Kawabanga e o E-lama, decidiram doar uma cesta básica por atleta. Além disso, as duas equipes fecharam uma aposta: o time perdedor terá de realizar uma ação extra, ligada à reconstrução dos prédios do município. “Será um trabalho ‘mão na massa’. Ainda não decidimos qual será a ação, mas, por enquanto, pensamos em obrigar o perdedor a carregar tijolos para uma das diversas” afirma Bruno Soares, líder da Kawabanga.

falow

bruno

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...