Ir para conteúdo

Quechua Forclaz 50 x Quechua Escape 50


Posts Recomendados

  • Membros

Depois de muito pesquisar comprei a Escape 50, estava em dúvida entre ela e a Forclaz 50 ou 60. 

Optei pela Escape pois ela atende mais ao meu estilo de viagem, que é um estilo mais urbano, o máximo que faço são trilhas leves, no resto do tempo a mochila vai do avião para o hostel e etc. 

O que me fez escolher a Quéchua, foi a qualidade do material, custo-benefício e também a garantia de 10 anos. 

Agora, falando especificamente da mochila, optei pela Escape pois ela já apresenta as novas tecnologias da marca, vêm com uma capa de chuva sensacional inclusa o que me cortaria um gasto extra caso comprasse a Forclaz, tem uma bolsa que posso separar e usar como mochila de ataque para percursos pequenos e urbanos, além do que possui mais bolsos e aberturas facilitando a organização. 

Adorei a compra e ela é realmente uma mochila adaptada para viagens, foi a que melhor se encaixou ao meu estilo e ao meu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 11/04/2017 em 06:01, fernanda.feliciano disse:

Olá! Não sou uma viajante de grandes trilhas com a mochila, mas tenho a escape. Ela abrr na partr de trás, o que transforma a mochila em uma mala, eu ia pegar a forclaz, exatamente como a sua, mas como pretendo utilizar a mochila em um mochilão e em futuras viagens decidi investir um pouco mais e optar pela escape. Ela ja vem com uma capa de chuva muito boa, tem vários bolsos internos, abre a partr traseira como se fosse uma tampa de mala, tem melhor acolchoamento para as costas... Enfim, a tecnologia dela é mais avançada.

Se vc não vai se aventurar muito, a forclaz da pro gasto, viajava com a do meu irmão antes e deu tudo certo. Mas, se pretende começa a se aventurar mais, eu levaria a escape.

Olá Fernanda, estou querendo a Escape também ... cabe muita coisa nela?

Você já conseguiu viajar de avião com ela? Se sim, deu pra levar na bagagem de mão?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ano passado estive em São Paulo e aproveitei para dar uma passada na Decathlon. Fiquei indecisa entre as duas. A Escape permite organizar melhor a bagagem: por exemplo, ela tem tiras elásticas para prender a roupa lá dentro e evitar que fique muito amassada. Tive a impressão de que atende melhor aos viajantes urbanos, como já citaram em outros posts.

Mas no fim acabei optando pela Forclaz por ser mais leve (uma diferença de 600g) e estou satisfeita.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fui na Decathlon em BH e fiquei perdido no meio de tantas opções de mochilas hahaha.

No fim das contas acabei optando pela mesmo pela Escape 50, pois acredito que ela vai me atender melhor nas diferentes viagens.

Utilizei ela na minha subida ao Pico da Bandeira em agosto e achei ela excelente. Resistente, espaçosa, bem compartimentada e confortável, além de ter um ótimo custo x benefício. Coube tudo que precisei levar (incluindo a metade de uma barraca), e ainda sobrou alguns espaços nos bolsos. O saco de dormir e o isolante térmico eu levei por fora, preso na parte de baixo da mochila onde existem os passadores para as fitas e ficou tudo muito bem preso ali, não me incomodando hora nenhuma.

Pra quem ja foi ao Pico 3 vezes usando mochilas de escola comuns, ter uma mochila como a Escape 50 fez muita diferença.

Ela está com um pequeno descosturado na borda da tela do costado... nada demais. Não sei se ela já estava assim quando comprei ou descosturou durante a subida. De qualquer forma liguei para a Decathlon e eles disseram que é só levar a mochila com o cupom de compra que eles farão a troca imediatamente, já que este defeito é um defeito de fabricação e está na garantia.

No mais, recomendo muito essa mochila. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...