Ir para conteúdo

Feline ou vento (nômade)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal estou para ir viajar e estou em dúvida sobre qual bota devo comprar pelo fator impermeabilidade... Gosto de botas táticas militares... Sendo as que estão a me colocar a pulga atrás dá orelha a feline sabre dry e a vento gs3000 nanox... A sabre dry diz que o couro eh hidrofugado, ou seja o próprio couro repele a água... Já a gs3000 diz que tem uma membrana impermeável, ou seja essa membrana pode acabar saindo... Alguém de maior conhecimento pode me esclarecer isso? Sobre a impermeabilidade das duas e qual das marcas tem a melhor qualidade? Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ajudar, pois ano passado comprei minha primeira bota impermeável.

 

Optei pela Vento Finesterre Nanox pois prefiro não usar couro e a achei confortável.

 

Outro fator que me fez escolher foi o fato de que o corpo da bota geralmente é em couro (ou similar sintético) e esse tipo de material naturalmente é difícil de ser penetrado por água, não precisa de substância impermeabilizante. As botas que tem o cabedal todo em malha, mais leves, são tratadas com um impermeabilizante e é isso que desgasta com o tempo. Tem gente que compra spray pra repor a impermeabilização (até esfregam parafina, alguns), porém isso causa um problema, que é bloquear a respirabilidade da bota.

 

Ou seja, a Vento só tem vulnerabilidade pra água na língua, é ali que eu posso ter que impermeabilizar no futuro, e aí é menos área para ficar sofrendo de falta de respirabilidade por conta da impermeabilização caseira.

 

Essa GS3000 aparentemente é uma versão para uso de forças especiais, que possui uma biqueira pra dar mais resistência, algo que considero realmente importante e sinto falta na Finisterre. Já dá pra ver os sinais das pedras que eu acabei chutando no caminho, algo que uma biqueira ia tirar de letra.

 

Eu te recomendaria a GS3000 de nanox por não levar couro e ter a biqueira, e o resto das vantagens da Finisterre. Essa bota só precisa de um solado um pouco melhor pra ficar perfeita na minha opinião, pelo que vejo, um solado Vibram é mais garantido de durar e evitar escorregões.

 

Outra bota que eu gostei mas não testei é a da Homero, modelo Odysseus Vibram. Ela tem o mesmo estilo da GS3000 porém o material é couro, o que me faria desistir da compra hoje, mas pode ser uma opção. E eles usam o solado Vibram, que aparentemente a faria ser uma compra muito boa.

 

Sobre a outra marca que você citou, eu não conheço, mas te indico uma informação que li aqui no fórum e faz todo o sentido. Comprar botas importadas é um perigo, assim como qualquer bota de estoque velho, saldão de estoque de anos atrás. O motivo é que os materiais e a cola se deterioram no calor e abafamento dos estoques. Há muitas pessoas aqui que tiveram experiências péssimas com marcas importadas renomadas e o motivo era esse. Botas que descolam do nada, esfarelam, etc. Claro que existem fabricantes ruins ou fabricantes com problemas no controle de qualidade, colocando botas perfeitas e outras muito defeituosas no mercado, mas levo pra vida esse conselho. Só arriscaria em promoção e estoque encalhado se o dinheiro cobrado valesse demais o risco.

 

Sugiro comprar em sites e lojas grandes que movem muita mercadoria e você provavelmente vai conseguir um exemplar fresquino. As botas Vento vem na etiqueta da língua a data de fabricação, você pode conferir na hora da compra também se quiser.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...