Ir para conteúdo

Roteiro: LIMA / NAZCA / COLCA /AREQUIPA / PUNO / CUSCO / VALLE SAGRADO / MACHU PICCHU


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde, pessoall.

 

Tenho o sonho de conhecer o Peru e depois de 1 ano desejando, decidi que estarei indo em meados de agosto deste ano, entretanto, estou com dúvidas em relação ao roteiro.

Com a ajuda de uma amiga que trabalhou em uma agencia de viagem, localizei uma aqui no RJ que tem um pacote como eu quero.

Sou muito aventureira, mas o fato de ir sozinha como mochileira me assusta bastante.

 

Gostaria de saber quais seriam as dificuldades para realizar o pacote descrito abaixo como mochileiro e como viajante de uma empresa turística.

 

Conto com a ajuda de vocês para a realização deste sonho.

[]'s

Cecília.

 

 

PERU TOTAL 17 DIAS

 

LIMA / NAZCA / AREQUIPA / PUNO / CUSCO

 

1º DIA – … / LIMA

Recepção no aeroporto Internacional Jorge Chavéz e traslado ao hotel.

Hospedagem.

 

2º DIA – LIMA

Café da manhã.

Pela tarde, Apresentação de nosso guia para visita à cidade de Lima, onde conheceremos a cidade colonial capital do virreinato espanhol, uma das mais importantes de sua época. Passaremos pela Plaza Mayor, onde se encontra o Palácio Presidencial, Palácio Municipal e a Catedral de Lima e seus balcões, onde se encontram os restos mortais do conquistador Francisco Pizarro. Visitaremos o bairro boêmio de Barranco e os modernos bairros residenciais de Miraflores e San Isidro e terminaremos tendo uma espetacular vista do Oceano Pacífico.

Hospedagem.

 

3º DIA – LIMA / NAZCA

Café da manhã.

Traslado à rodoviária para viagem em ônibus com destino à cidade de Nazca (lanche incluído).

Hospedagem.

 

4º DIA - NAZCA /AREQUIPA

Café da manhã.

Pela manhã traslado ao aeroporto para sobrevôo às linhas de Nazca, que se localizam nos pampas de San Pedro, e são compostas por mais de 70 gigantescas figuras e cerca 10.000 traços marcados na terra. Foram declaradas como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, imagens como a do macaco, colibri e a aranha, impressionam a todos os que observam sobrevoando. Segundo Dr. Marie Reich, antropóloga alemã que dedicou sua vida ao estudo das linhas, se trataria de um grande calendário astronômico, com uma antiguidade que data aproximadamente de 500 d.C.

Traslado de regresso ao hotel.

Em hora oportuna, embarque no ônibus com destino a Arequipa (lanche incluído)

Traslado rodoviária/hotel.

Hospedagem.

 

5º DIA – AREQUIPA

Café da manhã.

Em hora oportuna, recepção de nosso guia para visita à Cidade Branca de Arequipa onde veremos também o Convento de Santa Catalina, construído no século XVI, a Plaza de Armas, Claustro da Campinha e os bairros de Cayma e Yabahuara de onde apreciaremos a maravilhosa vista do vulcão Misti.

Hospedagem.

 

6º DIA – AREQUIPA / COLCA

Café da manhã.

Cedo pela manhã, recepção no hotel para iniciar nossa viagem pela estrada de Yura, beirando o nevado Chachani em direção à Pampa Cañahuas (Reserva Nacional Aguada Blanca y Salinas) hábitat das vicuñas. Nos Bofedales de Tojra poderemos apreciar variedades de aves migratórias como os flamingos. Passaremos por Chucura (Cratera de um vulcão extinto) e nos deteremos no mirante dos vulcões, zona mais alta do caminho (4800 m.s.n.m) de onde apreciaremos grande parte da Cordilheira Vulcânica do Sul.

Chegada em Chivay.

Hospedagem.

 

7º DIA – COLCA / AREQUIPA

Café da manhã.

Nos dirigimos ao Mirador de la Cruz del Condor, estratégico ponto de observação do Cânion e do espetacular vôo do Condor. No regresso, passaremos nos povoados de Pinchollo, Maca e Yanque que contam com belas Igrejas Coloniais, assim como nos Miradores de Antahuilque e Choquetico, de onde poderemos observar os túmulos e maquetas Pre-Incas e a bela paisagem do Colca com sua impressionante andenería.

Retorno a Arequipa

Hospedagem.

 

8º DIA – AREQUIPA / PUNO

Café da manhã.

Em hora marcada recepção do nosso guia e traslado à rodoviária para embarque em nosso ônibus com destino à cidade de Puno. Traslado para o hotel.

Hospedagem.

 

9º DIA – PUNO / TITICACA

Café da manhã.

Cedo pela manhã recepção de nosso guia e traslado ao Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo com uma altitude de 3.810 m.s.n.m. longitude de 194 km e 65km de largura, onde embarcaremos para visitar as ilhas de Uros, onde se encontra a planta aquática que chega a medir até 3 metros de altura, a Totora, usada por este povo como material de construção de casas, as ilhas flutuantes, balsas e também como suplemento alimentar infantil pelo alto teor de iodo e fósforo. Seguiremos navegando pelo Titicaca até chegar à paradisíaca ilha de Amantani onde se pode conhecer a etnologia, visitar o Pacha Tata (pai sol) e a Pacha Mama (mãe terra), templos andinos sagrados da região, museus locais e com o guia propiciar contato com as famílias para participar de suas atividades cotidianas. Todos os turistas que visitam e ficam para pernoitar na ilha o fazem ns casas dos nativos, os mesmos que lhes preparam os alimentos. Não existem hotéis nem restaurantes na ilha.

Hospedagem.

 

10º DIA – TITICACA / PUNO

Café da manhã.

Pela manhã, embarcaremos para navegar até a ilha de Taquile, uma ilha no meio do Lago onde a vida parou no tempo e uma pequena comunidade indígena que vive da tecelagem, plantações de batata e milho e pesca.

No final da tarde, retorno a Puno.

Hospedagem.

 

11º DIA – PUNO / CUSCO

Café da manha.

Em hora oportuna, recepção de nosso guia para traslado à estação de trem e embarque em ônibus para excursão com destino a Cusco.

Hospedagem.

 

12º DIA - CUZCO

Café da manhã continental.

Pela tarde, Recepção de nosso guia para visitar a capital do império dos Incas. Conhecerão a Catedral, o convento de Santo Domingo construído em cima do templo sagrado de Koricancha o mais importante templo dedicado ao culto do sol, a rua Hatun Rumiyoc onde se encontra a famosa pedra dos doze ângulos e também visitaremos as atrativas ruínas fora da cidade como Sacsayhuamán, uma fortaleza construída e arquitetada pelos militares incaicos, Tampumachay conhecida com o nome de Banhos do Inca um lugar destinado ao culto da água, Kenko, foi um centro de rituais com galerias subterrâneas e Puca Púcara que significa fortaleza vermelha, uma construção militar para a defesa da cidade do imperador.

Hospedagem.

 

13º DIA – CUSCO / VALLE SAGRADO

Café da manhã continental.

Pela manhã, recepção de nosso guia no hotel para nossa excursão ao Valle Sagrado de los Incas, onde visitaremos a pitoresca cidade de Pisac com sua feira tradicional. Parada para almoço buffet (incluído). Após o almoço conheceremos as ruínas de Ollantaytambo, palco de uma verídica historia de amor entre um plebeu (Ollanta) e uma princesa Inca, filha de Pachacútec (imperador). É um vasto sitio arqueológico com edifícios como o Templo Del Sol, Mañaracay ou Salão Real, Incahuatana e o banho da princesa.

Hospedagem.

 

14º DIA – VALLE SAGRADO / MACHU PICCHU

Café da manhã.

Cedo pela manhã, excursão à cidade perdida dos incas, Macchu Picchu, descoberta em 1911. Esta cidadela é considerada uma das mais extraordinárias amostras de arquitetura e paisagismo no mundo. Encravada no topo de uma montanha que domina o profundo canhão do rio Urubamba, em plena selva tropical, constituía ao mesmo tempo um centro de culto, observatório astronômico e fazenda privada da família do Inca Pachacútec. Consta de duas grandes áreas: uma agrícola formada principalmente por andenes e recintos de armazenagem de alimentos e outra urbana, na qual se destaca a zona sagrada com templos, praças e mausoléus reais. Em frente levanta-se a montanha de Huayna Picchu.

Hospedagem.

 

15º DIA - MACHU PICCHU / CUSCO

Café da manhã.

Dia livre para atividades de interesse pessoal.

No fim da tarde, retorno em trem a Cusco. Traslado ao hotel.

Hospedagem.

 

16º DIA - CUSCO

Café da manhã.

Dia livre para atividades de interesse pessoal.

Hospedagem.

 

17º DIA – CUSCO / LIMA / ---

Café da manhã.

Traslado ao aeroporto internacional de Cusco para vôo com destino à cidade de Lima.

Recepção no aeroporto internacional Jorge Chavez e traslado ao Hotel, para guardar bagagem.

Tarde livre.

Em hora oportuna traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino ao Brasil.

Fim de nossos serviços

 

INCLUI:

 

· Traslados terrestres e excursões indicadas no roteiro.

 

* Tkts aéreos Rio/Lima/Cusco/Lima/Rio com TACA

* Boleto de trem Cusco - Aguas Calientes - Cusco, conforme categoria.

* Boletos de bus, conforme indicados no roteiro.

* Entradas aos lugares turísticos indicados no roteiro.

* Guia oficial de turismo, em idiomas espanhol e inglês.

* Hospedagem e alimentação indicada no roteiro.

 

NÃO INCLUI:

· Txs de aéreos.

· Qualquer serviço não indicado no roteiro.

 

OBS:

· Reservas segundo disponibilidade

· Caso não exista disponibilidade em alguns dos hotéis, se tomará outro de categoria similar.

· Os preços podem ser modificados sem prévio aviso.

· Os preços estão em Dólares Americanos e são por pessoa.

· A hospedagem no Peru esta isenta de imposto (IGV), conforme D.L. 919.

 

Trem Backpacker --- Ate Dez 10

 

TPL

Turística Superior

$ 3.145

 

Adicional aéreo alta U$ 215

Adicional para Trem Vistadome – USD 60

Adicional para Trem Hiram Bingham – USD 550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cecília, vou confessar que nem li o roteiro. Você disse que é muito aventureira mas que está com medo de viajar sozinha... o que eu tenho a te dizer é para ficar tranquila! Passei 51 dias viajando na Bolívia e no Perú no começo desse ano. É meio que cultural associar um mochilão a uma viagem insegura e desorganizada, mas nem sempre é assim! O turismo é um setor econômico importantíssimo nesses países, e é cada vez mais fácil viajar pra lá por conta própria e de forma segura.

 

Essa história de que albergue é perigoso já era! Acho que se você tem realmente disposição de encarar essa viagem por conta própria vá com fé! Uma viagem desse tipo é completamente diferente de comprar um pacote, em que tudo já está mastigado e traçado. Viajando por conta própria você interage com a cultura local, conhece gente o tempo todo...

 

Comece a ler relatos aqui no fórum, e procurar informações em livros e sites. Roteiros de agências turísticas são bons para ter uma base, como você fez, mas não se prenda nos horários. Tem gente aqui no fórum que fez roteiro com hora certa até pra tomar café da manhã e ir no banheiro. Tente, com o tempo que você tem, calcular uma quantidade de cidades razoável para não ter que fazer tudo com pressa, porque de qualquer jeito você não vai conseguir conhecer tudo!

 

Pergunte bastante aqui no fórum! Todo mundo gosta de ajudar justamente porque foi ajudado! Espero ter te encorajado... hehehehehheheheheheh

 

Essas cidades do seu roteiro são incríveis. Estou escrevendo um relato completo da minha viajem aqui no fórum... sem muitos detalhes técnicos. Mas espero que inspire as pessoas a fazerem de uma maneira tão espontânea quanto eu fiz a minha: bolivia-e-peru-jan-fev-2010-t42179.html

 

Um abraço! E continue perguntando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Fabrício.

 

Estou lendo bastante aqui no fórum, e a cada minuto que passo fico tentada a ir como mochileira.

Fico preocupada, pois uma mulher viajando sozinha é diferente se um homem viajando sozinho.

O meu receio é de ter que pegar um taxi ou coisa parecida.

Sei que as chances de conhecer outras pessoas é enorme, mas não queria passar esses tipos de sufoco, entende?

 

De qualquer forma te agradeço.

[]'s

Cecília.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É... foi muito comum ver grupos de mulheres viajando juntas. Mulher sozinha é um pouco mais raro de encontrar, mais rola também. Eu lembro até de ter lido um relato de uma menina aqui do fórum que viajou sozinha... tem que tomar mais cuidado mesmo. Mas é como você falou, a coisa mais fácil é colar num grupo. E aqui no fórum sempre tem gente disposta a arranjar companhia pra viajar também!

 

Boa sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

czinha, beleza. Olha, caso queira dar uma olhada, se já não tiver visto, tem esse relato aqui da samathavas, que é muito experiente aqui no fórum e ela fez essa viagem sozinha: http://www.mochileiros.com/mochilao-truta-bolivia-peru-e-chile-em-25-dias-t35851.html Tem vários outros é só ter paciência e ler.Sobre o seu roteiro, vou com o Fabrício Kriger, eu nem consegui ler tudo. Não me entenda mal viu. Mas parece que as pessoas estão tangendo a gente, tipo, mais pra lá, vem pra cá, vamo vamo, desencosta dessa cerca! umbora, senta! Deita! ::dãã2::ãã2::'> Não acho ruim não, mas se vc quer fazer assim e tem o dinheiro necessário, vc nem precisa ler o mochileiros. Mas olha, ir por conta própria, tipo mochilão, não necessariamente quer dizer que vc tenha q passar fome, ficar em albergue com um monte de gente usando o mesmo banheiro, dormir ao relento. Ao contrário, o fato de vc ir sozinha vai te dar a chance de vc mesma fazer o seu roteiro, coisas do tipo como, quando e onde vc quiser ir. Vc teria a chance de uma introspecção maior, aquele lance de conhecer a si mesma. Sobre a segurança, no Peru eu me senti muito mais seguro, pleonasticamente falando, do que no Rio ou em Sampa, ou mesmo aqui onde moro, em Brasólia. Miraflores, bairro de Lima, tem até uns guardas rodando naquelas máquinas futurísticas que tem um guidon e o cara fica em pé em cima. Basta vc tomar cuidados habituais com o dinheiro, do tipo, naum andar nas ruas c sua grana toda, esconder a grana em lugares estratégicos no quarto do hotel, ter uma grana na carteira para q se numa eventualidade alguém resolver te roubar a criatura vá embora e naum te perturbe. Ter um cartão de déb/cred para eventualidades. Mas isso são cuidados q vc terá q ter em qualquer viagem, seja de q forma for. Talvez vc esteja em dúvida mesmo é se deve ir sozinha ou não. Quem sabe vc não prefira arrumar uma amiga ou amigo? Bom eu falo demais né. Seja como for, só não deixe de ir! Vá! Vale tudo a pena.

 

Abraço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Por isso que gosto de fóruns. As trocas de experiências são fantásticas e animam qualquer um a mergulhar de cabeça nesse Universo.

 

Czinha, leia mais, pesquise mais e se arrisque.

 

Estou ajudando uma colega do trabalho a se organizar para conhecer o Peru em Janeiro.

 

A intenção dela é conhecer Lima, Machu e o litoral... e ela vai sozinha.

 

Estamos vendo todas variáveis possíveis pra uma mulher "solitária" numa trip dessa. Desde acomodações, roteiros seguros, condução (bus, trens, aviões, ou até mesmo a possibilidade de locação de veículo), enfim, tudo pra ela se livrar desses pacotes.

 

Sabe, você está empolgada, já vendo infos, perguntando e etc... seria completamente broxante deixar a agência de viagens fazer isso pra ti: planejar.

 

Creio eu que assim a aventura nem começaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Czinha.

 

To indo pra Lima no dia 14/08, meu roteiro tá no tópico que eu criei: peru-bolivia-e-chile-agosto-setembro-2010-t40855.html

Defini mais ou menos o que eu quero, mas tudo pode ser alterado. Não quis criar um roteiro muito calculado, quero ter a liberdade de decidir no local quanto tempo quero ficar. Mas, a princípio, é isso aí. Vai ser meu primeiro mochilão também, mas já fui a Lima antes. Acho que isso facilita um pouco.

Qualquer coisa, entra em contato. Msn: deniscf@hotmail.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi czinha,

 

tudo bom?

 

Estou fazendo o meu depô aqui, voltei do Peru faz 3 semanas, fiz a trilha clássica Inca, Puno, Nazca, Cuzco. Foi incrível. Para seu conhecimento cruzei com a Bruna, uma menina que mora no rio, e ela tava fazendo a trip sozinha. Ela disse que amou o Peru, assim como eu. Não fiz a trilha sozinha, porém meu companheiro de viagem é um cara meio atrapalhado, e eu uma administradora de empresas, já viu, né?? Planejamento e estar ligada em tudo, é comigo.

Então eu organizei todo o roteiro, comprei um guia muito bom, reservei a trilha três meses antes de viajar. Li muito sobre a cultura e sobre o país. Realmente é um lugar surpreendente. Tente organizar a sua própria viagem. Depois que ela acontece, você fica tão realizada, além de se ver como uma pessoa que se vira em qualquer situação. Digo isso, porque a Lan perdeu a minha bagagem, e tivemos que mudar o roteiro. Se tivesse contratado uma agência com hora pra tudo, como seria? Neste caso, pude alterá-lo sem problemas, afinal, eu que fiz o meu horário. Ah, essa é a segunda viagem que organizo. A primeira, estava em Stuttgart trabalhando e aproveitei um final de semana para conhecers Paris. Isso com mais 6 colegas e eu que organizei tudo (olha a responsa), e nada saiu errado. Muito bom!!! Passei momentos inesquecíveis, tanto no Peru qto na França. Claro q no Peru é mais recente, então as imagens estão tão nítidas na mente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

Eu aqui querendo descobrir o Peru e temerosa de fazer isso por conta. Estou tentada a fazer meu primeiro mochilão, junto com o marido, é claro. Sempre sonhei com isso e lendo tantos relatos, bate duvidas. Tenho 50 anos e desde criança quero por o pé na estrada, agora tenho todo o tempo que desejo. Defini a data - 02 de maio/2011, defini o tempo - 15/17 dias, não abro mão de Nazca e Canyon de Colca. Quero 02 dias em MP, para fotografar, curtir e subir a Wainapicchu.A considerar Salar de Yuni e Santiago. Alguém pode me ajudar a organizar estas loucas e desencontradas idéias???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou com um roteiro igual ao seu, Czinha, e vou fazê-lo agora no final do ano. Só que terei apenas 12 dias ( saio de Brasília dia 25/12/2010 e volto dia 5/1/2011). Só que eu acho que vou ter que cortar uma das cidades do roteiro para eu poder fazer com tranquilidade a viagem. Qual dos passeios vcs tirariam do roteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...