Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
britto_flavio

Intercâmbio nas Filipinas - Intercâmbio Exótico - Estudar inglês nas Filipinas

Posts Recomendados

17098648_1271413586273471_3011049051203584248_n.jpg?oh=d20026c5934d3f453fa6e8fbeb03965e&oe=59BF6EFC

 

Olá, me nome é Flávio, sou psicólogo, atuo em RH, amo viajar e conhecer outras culturas. Minha última viagem foi para as Filipinas (viagem + estudo de inglês). Essa experiência foi tão fantástica que me senti na obrigação de compartilhar com meus amigos e fomentar o interesse das pessoas em estudar inglês em um lugar rodeado de ilhas paradisíacas.

 

O intercâmbio para as Filipinas já é uma rota bem conhecida para estudar inglês pelos asiáticos, árabes, russos e europeus. Esse destino surge para os brasileiros como uma excelente alternativa para imersão no idioma inglês, sem falar na oportunidade de mergulhar na cultura asiática. Na verdade, tudo isso, aliado a um cenário paradisíaco com clima tropical e praias incríveis, faz das Filipinas um destino exótico para estudar inglês!

 

Ainda não se convenceu? Então, confira as 10 razões que eu escrevi sobre esse maravilhoso destino.

 

17201125_1278433248904838_7162297616456806611_n.jpg?oh=15fd6a5dad87814e1135e9eefbb6d79d&oe=59A9A9FE

 

10 Razões para estudar Inglês nas Filipinas:

 

1. Os filipinos falam um inglês muito bom quando comparamos com outros países que falam inglês como segunda língua. Eles falam o inglês americano (pela colonização passada e influência exercida no país) e com poucas variações. Caso queira entender melhor porquê os filipinos falam inglês, recomendo ler o post “Sabia que é possível estudar inglês nas Filipinas?” por meio do link: http://gotoparadise.com.br/2017/04/27/sabia-que-e-possivel-estudar-ingles-nas-filipinas/

 

2. O país tem mais de sete mil ilhas e um clima semelhante ao do Nordeste – quente praticamente o ano todo. Então, você pode terminar a sua aula e relaxar em alguma das praias próximas da escola ou pegar um barco no final semana e fazer um Island Hopping, um passeio em que você paga um valor fixo e fica parando em várias ilhas o dia todo.

 

16938589_1271413792940117_2847319743883928451_n.jpg?oh=5d801ccb3776559276c8beb9e8049a18&oe=597AFDEE

 

3. Os filipinos são muito amigáveis, hospitaleiros e adoram receber turistas. Isso torna a interação com eles fácil, tanto para mergulhar na cultura quanto para desenvolver o idioma.

 

4. A gastronomia é muito rica. Eles comem bastante peixe, frutos do mar, arroz, frutas (manga, abacaxi e banana), carne suína e frango. As comidas são muito bem temperadas e, diferentemente, dos outros países asiáticos, eles não são muitos adeptos à pimenta.

 

5. O custo de vida lá é bem baixo (aproximadamente 36% abaixo do Brasil), ou seja, invés de gastar mais lá fora, você economiza. A moeda do país é o peso filipino que é bem desvalorizada com relação ao Brasil, por exemplo, 1 real equivale a 16 pesos filipinos (câmbio de 13.05.17). Os preços dos passeios, viagens, refeições são, incrivelmente, baratos quando convertemos para o real. Tanto que é comum as pessoas deixarem generosas gorjetas nos estabelecimentos.

 

6. Como a principal escola internacional do país recebe muitos alunos asiáticos, eles oferecem um programa diferenciado de ensino: mais aulas individuais do que em grupo. O fundamento dessa metodologia de ensino preza que as pessoas não estão no mesmo nível em todas as habilidades do idioma. Por exemplo, os brasileiros, normalmente, possuem uma boa escrita (writing) e gramática e tendem a ter mais dificuldades para compreender (listening) e falar (speaking). Então, quando você estuda em uma escola que considera esse fundamento, você não é rotulado em um nível, mas sim em vários, um por cada habilidade do idioma. Dessa forma, os professores focarão em dificuldades específicas em cada habilidade, o que gera resultados, surpreendentemente, mais rápidos e eficazes.

 

Visão aérea do resort onde fica a escola e acomodação estudantil:

visao-aerea-do-resort.jpg

 

7. Você vai estudar e morar em um resort beira-mar livre de qualquer preocupação: o pacote inclui: 6 ou 8 aulas por dia (2 aulas em grupo e as demais individuais); acomodação individual, dupla ou tripla em Resort beira-mar (3 estrelas) com toda a estrutura de lazer no sistema all inclusive, incluindo alimentação, serviços de limpeza e lavanderia. wifi e transfer.

 

8. Como essa rota ainda não é conhecida por brasileiros, você não terá muita opção a não ser se comunicar em inglês. Isso parece um detalhe, mas na verdade é bem importante. Todos os dias, inúmeros brasileiros viajam para estudar inglês nos destinos comuns (Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Malta, Austrália e Nova Zelândia), pagam caro e no final do intercâmbio, apesar de terem tido grandes experiências internacionais, muitos não se desenvolvem no idioma conforme o esperado.

 

17862305_682170908651790_6122016764073463913_n-1.jpg

 

9. Muitas opções de diversão: Cebu, região onde fica a nossa escola parceira, é repleta de opções de entretenimento: você pode escolher entre baladas, cursos de mergulho, SPAs de massagem, parques aquáticos, bares e restaurantes internacionais, day use em resorts cinco estrelas, etc.

 

10. Você estará muito perto de vários países exóticos e com passagens baratas partindo das Filipinas. Você pode viajar durante os finais de semana ou no final do seu curso para Indonésia, Tailândia, Malásia, Camboja, etc.

 

Na verdade existem inúmeras outras razões para viajar para as Filipinas. Caso queira saber mais sobre o destino, escola, e cursos de inglês, estou à disposição para te ajudar a encontrar o melhor curso ou época para viajar.

 

Flávio Britto

(11) 96383-5521

[email protected]

 

Contatos da agência:

http://www.facebook.com/gotoparadiseintercambios

http://www.gotoparadise.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Izabela,

 

Gastei 1.600 dólares com tudo incluso para 1 mês: curso de inglês com 6 aulas diárias sendo 4 aulas individuais e 2 em grupo, acomodação individual em resort beira-mar 3 estrelas com 3 refeições/dia, transfer, wifi, limpeza e lavanderia. O curso e a experiência valeram muito a pena!

Existem opções mais baratas dependendo da temporada e tipo de acomodação que você escolher.

 

Estou a disposição para falar mais no whats 11 96383-5521.

 

Abraço,

Flávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Flavio!

 

Estou pesquisando essa possibilidade de 1 mês de intercambio nas Filipinas.

 

Gostaria de algumas dicas sobre o curso , hospedagem e a vivencia na cidade.

 

Você acha que um inglês básico daria para se virar lá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Flavio,

 

Uma pergunta: Qual era seu nível de inglês quando foi e como se considera após o intercâmbio?

 

Obrigada.

 

Luana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por casal100
      Realizamos no periodo de 05 a 17 de Julho de 2015 a Volta completa da ilha de florianopolis a pé. Foram 12 dias e 251 quilometros.
      Somente a trilha entre ponta de canas e lagoinha que estava fechada, as outras estavam abertas.
      Em breve relato completo.
    • Por casal100
      Realizamos no período de 01 a 30 de janeiro de 2016 o CRER, foram mais de 800 quilômetros de caminhada.
       
      O circuito começa no morro da piedade a uns 15 kms de Caeté -MG e termina no santuário de Aparecida no estado de São Paulo.
       
      Esse circuito ainda está em fase de implantação, no escritório da igreja da piedade não disponibilizam nenhuma informação sobre o roteiro.
      Fornecem somente um pequeno mapa de uma parte do roteiro, não consta nele nenhuma informação sobre hospedagem, refeições, quilometragem.......
      Tem que seguir os marcos , que em alguns lugares foram destruídos dificultando sobremaneira o prosseguimento.
      Mais de 80% deste roteiro seguem o mesmo percurso da Estrada Real, no nosso caso ajudou bastante, pois em caso de dúvida seguíamos os da ER.
       
      Esse é uma demonstração de parte do CRER.

      Em algumas cidades tem essas placas informativa sobre o caminho CRER

      Essas placas informam as distâncias entre cidades..

      O morro da piedade é aquele morro no fundo da foto, é ali que oficialmente começa do caminho CRER

      Essa é a portaria que dá acesso a igreja da Piedade início oficial do CRER

    • Por casal100
      O relato a seguir faz parte da viagem realizada entre dez e fev/2010 a américa do sul de carro, as fotos, bem como o restante do relato, está em:http://www.mochileiros.com/america-do-sul-de-carro-no-verao-t25689-210.html
       
       
      18/01/2010 - SEGUNDA-FEIRA
      Puerto Natales
      Preparativos para enfrentar o circuito "O" de torres del paine.
      Telefone para o brasil: Pcl$550 por minuto.
       
      Acordamos bem cedo, nosso hostel ficava um pouco distante do pequeno centro, então tinhamos que comprar os mantimentos e descer prá guardar e voltar, estávamos indecisos se compravamos barraca, saco, fogareiro.... ou alugavamos, decidimos comprar o fogareiro e as panelas e alugar o resto, era o primeiro grande trekking, imagina comprar tudo e não gostar do "esporte".
      Aqui tivemos uma péssima surpresa: NÃO ACHEI EM PUERTO NATALES UM CARTÃO PARA MINHA MÁQUINA, PORTANTO, IREI SOMENTE COM UM CARTÃO, SERÃO POUCAS FOTOS DAQUELE PARAÍSO.....faz parte.
      Fizemos pesquisa de preços para alugar, decidimos alugar tudo no mesmo lugar, num hostel na praça principal, vou ficar devendo o nome, mas vou procurar, o pessoal é muito atencioso, e, melhor, eles montam a barraca na tua frente, se tiver problema eles arrumam outra, faz isso com o saco de dormir.... quando vc retornar, eles conferem tudo, então muito cuidado, senão vai ter que pagar os estragos, isso é muito justo.
      A lista dos produtos, com preços, quantidades(alimentícos, remédios, roupas,.....), informarei na mensagem seguinte, pois tenho que procurar as anotações.
       
       
      Fiquei devendo o endereço do pessoal que aluga equipamento de trekking em Puerto Natales, segue:
       
      Marisa Pugliese & Jorge Ruiz
      Hostel, agência de viajes, restaurante, aluguel de equipamentos.
      Calle Tomas Rogers, 179 Puerto Natales - PRAÇA PRINCIPAL
      Contato: [email protected]
      fone: (56-61) 411028
       
      Eles alugam tudo: saco de dormir, barracas(doite/north face), bastão, isolante, mochila(doite), panelas, talheres, copos, protetor mochila, copos..........
      A vantagem deles é que montam a barraca antes de entregar, na tua frente, se tiver algum problema é resolvido na hora, mas quando vc for devolver, vão fazer o mesmo processo, portanto, se houver algum estrago terá que pagar.
       
      São ruins de negociãção, não dão desconto se alugar, por exemplo por dez dia.
      a diária vence as 22 horas, se por acaso deixar para entregar no outro dia cedo, pagará outra diária.
       
       
      TORRES DEL PAINE - ROUPAS, EQUIPAMENTOS, ALIMENTOS, REMÉDIOS.....
       
      EQUIPAMENTOS:
      COMPRADOS(Loja Balfer - filial Puerto Natalaes):
      Fogareiro Doite a gás...: Pcl$13.750,00 bem pequeno e prático, deu conta do recado.
      Jogo de cozinha Doite...: Pcl$20.700,00 (panela, frigideira, 2 pratos, copo, chaleira, espátula), muito prático.
      Gás butano 230 grs doite: Pcl$ 3.300,00 cada (levamos dois)
      capa mochila
       
      ALUGADOS (Calle Roggers, 179 - Praça principal Puerto Natales:
      Barraca 2 pessoas ......: pcl$4.500,00 por dia - Marca doite, modelo himalaya - ÓTIMA
      Saco dormir ......: pcl$2.000,00 por dia - marca doite - ÒTIMO
      Isolante térmico .......: Pcl$ 500,00 por dia
      Bastão ......: Pcl$1.500,00 por dia o par
      Mochila doite 70 lts ...: Pcl$1.800,00 por dia
      Polainas ...............: Pcl$ 800,00 por dia o par - muito útil
       
      Máquina fotográfica sony, compacta, 7.1 mpx.
       
      Restante: talheres, luva de borracha(muito útil), faca, saco lixo, repelente, protetor solar/labial, sabo pó, esponja, cordão, isqueiro, fósforo....comprados em puerto natales.
       
      ALIMENTOS:
      JANTAR:
      Macarrão instantâneo, sopa, atum, sardinha, salmão defumado, salaminho, sal, óregano, queijo ralado, azeite,
       
      Café da manhã/meio da tarde:
      Barra cereal, bolacha, suco em pó, chocolate, castanhas e nozes, frutas cristalizadas, café instantâneo, chás, adoçante, açúcar, doce de leite.
       
       
      REMÉDIOS:
      pessoais,relaxante muscular(não esqueçam), anti-ácido, pastilha garganta(útil), mertiolate, band-id, esparadrapo, ataduras, faixas, arnica.
       
      Para os pés: creme hidratante + glicerina(para dores nos pés) receita ótima
       
      ROUPAS:
      Bota Snake alpinist, aguentou bem
      2 calças que reverte prá bermuda;
      1 corta vento(blusa e calça);
      1 flecce 200;
      3 camisetas - manga comprida;
      1 par luva, gorro;
      1 sandália;
      meias, roupas íntimas
      capa chuva
      boné(importante)
      óculos sol
       
      DIVERSOS:
      Tolha rosto(p/banho); sabonete, shampoo, desodorante, creme hidratante, repelente(importante), pasta dente, escova cabelo, papel higiênico...
      ÍTEM INDISPENSÁVELLLL: TOALHAS EMUDECIDAS, AQUELAS DE LIMPEZA DE BEBÊ........, três dias sem banho, sem ela não dá.....
    • Por casal100
      Após conclusão da volta a ilha de florianópolis e logo a seguir o caminho do vale Europeu, decidimos fazer a pé todo o norte de santa catarina. De bombinhas-SC até praias do Paraná.
      em breve relato detalhado.
    • Por casal100
      Realizamos no período de 19 a 28 de julho de 2015, o circuito completo do Vale europeu em Santa Catarina. Foram 10 dias contemplando e vivienciando lugares, pessoas maravilhosas.
      Destaco alguns locais incriveis: Pomerode, blumemau, fazenda campo do zinco e sua maravilhosa cachoeira, lindos mirantes, estradas encantadoras, pessoas hospitaleiras e cordiais. Nāo tivemos nenhum incidente.
       
      Começamos antes do circuito, fazendo o caminho entre blumenau e pomerode a pé, e no final fizemos do mesmo modo a rota enxaimel em Pomerode, por isso o roteiro foi concluido em 10 dias.
       
      Brevemente relato completo.
×