Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nova Petrópolis.RS. Abr/2017- passando por Alto Feliz, Feliz e Vale Real.

Postado
  • Membros

Parque Aldeia do Imigrante e Cascata dos Bugres:

Dia de sol na serra gaúcha, depois de quase uma semana de garoa e tempo chato, então a intenção era aproveitar a bela tarde de sol, para passear por mais algumas cidades gaúchas. O plano era visitar Presidente Lucena, Lindolfo Collor e Alto Feliz, mas como sempre no meio do caminho os planos mudam.

1ª Parada- Nova Petrópolis: Parada fora do planejado, mas não resisti. Nova Petrópolis tão perto a 30 km de Caxias, e tão cheia de encantos, ainda com a decoração de Páscoa. A Praça das Flores toda decorada com coelhos, ovos e etc. E em plena segunda-feira vários turistas tirando fotos na praça e no labirinto verde. Me ative um pouco na praça, e fui andando pela cidade muito bonita, com sua arquitetura germânica, muito similar a Gramado. E muitas vezes quando se fala em serra só se lembra em Gramado e Canela, e N Petrópolis é esquecida. A 1ª vez que visitei a cidade foi assim, uma parada rápida antes de ir a Gramado, mas vale muito à pena visitar a cidade e dedicar um bom tempo pra isso. Acabei indo também no Parque Aldeia do Imigrante, a cinco quadras da Praça das Flores, R$ 5,00 a entrada. E que grata surpresa, o lugar é encantador. Com dois belos lagos, lembra um pouco o Lago Negro de Gramado, e também possui pedalinhos, muitas arvores, ótimos lugares para passear e tirar fotos, e uma aldeia germânica, muito interessante (me lembrou o Parque Germânico de Lajeado). Impossível fazer uma visita rápida ao lugar, pois, tem muita coisa a ser vista. Com certeza um dos 5 parques mais bonitos do RS. Aí perdi umas 2 hrs em N Petrópolis. Como minha intenção era voltar as 18 hrs no Maximo para CX, para evitar a hora do rush, tinha que apurar.

2ª Parada: Vale Real: Outra parada fora dos planos, mas acabei me atrapalhando com o GPS, e ao invés de desce sentido POA, peguei sentido Feliz. Ia passando e ao ver a casa do artesão de Vale Real, tive que parar. O prédio é muito bonitinho, e as senhoras da associação, estavam reunidas fazendo seus trabalhos, e fui atendido com extrema simpatia, ao contar que estava percorrendo as cidades do Rio Grande, e já havia visitado umas 115. Me convidaram para visitar a cidade quando de seus festividades, e contei que já havia estado ano passado visitando a Ponte do Bananal no interior do município. O papo estava bom, mas tinha que seguir. Ah! Claro que de tão simpáticas tive que comprar alguma coisa. Ainda visitei a casa de cultura que fica ao lado, mas estavam organizando e estava bem bagunçada. Fotos tiradas e segue o baile.

3ª Parada: Alto Feliz: Se não fosse o GPS nunca que achava, não tem placa nem nada. Passa a entrada de Feliz e do nada pega uma estrada a direita. Morro a cima, com bastante curvas. Até que tenho uma surpresa de cair o queixo. Ao lado da estrada vejo descendo uma cachoeira, muito linda, com várias quedas com não muita água, mas perfazendo um lindíssimo cenário, coisa de cinema. Tive que dar a volta para me deliciar com aquele lugar. É a Cachoeira dos Bugres, a menos de 1 km da entrada da cidade. Ela vem descendo de um paredão de pedras ao lado da estrada, num filete fino, em várias pequenas quedas. Um Bride ao viajante. Aí a tarde já havia valido a pena. Conhecer o Parque do Imigrante e essa cachoeira, já tava de ótimo tamanho, muito mais que sonhava. Mas como sempre não me dei por satisfeito. Tirei umas fotos em frente a Igreja de Alto Feliz, que possui um letreiro grande com o nome da cidade, bem legal! Mas naquele êxtase que ainda estava, esqueci de visitar a prefeitura, que segundo vi na internet, é um prédio bem bonitinho, mas deixa pra lá. Vamos seguindo para Presidente Lucena e Lindolfo Collor (próximo post).

Mais fotos e relatos:

http://rotasetrips.blogspot.com.br/?view=magazine

fotos: http://cenasperdidas.blogspot.com.br

598de1ab3f82e_NOVAPETROPOLIS_RS_2017.PARQUEIMIGRANTE.5.jpg.8e8ff9de042875a367bf192100220e2d.jpg

598de1ab46db0_ALTOFELIZ._11.jpg.4b08f3bbada9d3ac7ec48243eaf6055a.jpg

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.