Ir para conteúdo

BARCELONA-PARIS-ROMA 18jul a 30jul/10


Posts Recomendados

  • Membros

::mmm: Vou viajar com meu marido para fora do Brasil pela primeira vez.

Este é meu primeiro post, mas acompanho o forum há muito tempo e sou muito grata por todas as dicas que encontrei aqui!

Aí vai nosso planejamento:

Saída do Brasil - 17jul 22:50 com chegada em Barcelona as 17:20 em 18jul. Ficaremos em Barcelona até dia 22, quando seguimos para Paris de avião as 14:55 com chegada as 19:05.

Permanecemos em Paris até dia 26 e seguimos para Roma no vôo das 10:35, chegando 12:30. Em Roma ficaremos até dia 29, quando retornamos para Barcelona onde chegaremos as 23:30 para seguirmos dia 30/07 de volta ao Brasil as 8:00hs.

Pretendemos ficar em hoteis 2 ou 3 estrelas bem localizados para andarmos bastante. Quero conhecer as cidades a pé no que for possivel.

Pesquisei valores e horários de trem, onibus e avião low cost, mas até agora foi mais vantajoso e mais barato para os dois viajar entre paises pela companhias tradicionais.

Ainda estou decidindo sobre a volta, prefiria um vôo de madrugada ou trem noturno para econimizar no hotel, mas ainda não encontrei nada entre Roma e Barcelona no horário/valor que preciso.

Estou aberta a sugestões! :lol:

Tenho ainda algumas dúvidas: quais os locais perigosos para se andar a noite nestas cidades? qual o melhor guia para se comprar no Brasil? deslocamento com malas no transporte publico é muito complicado/perigoso?

E quanto a alimentação? vai parecer bobagem mas eu e meu marido somos vegetarianos e fico pensando se vamos ter problemas para comer na rua.

 

Desde já agredeço qualquer colaboração!

 

P.S: pretendemos gastar R$14.000,00 com tudo incluido.

Link para o comentário
  • Colaboradores

NMalves,

 

Fique tranquila, as principais atrações turísticas dessas cidades estão na região central, sempre com uma grande movimentação de pessoas e de policiais também. Mas é claro, como toda grande cidade, não de bobeira e ande sempre com os olhos bem aberto, porque o turista é sempre um alvo.

 

Em Paris e Barcelona me senti muito seguro andando pelas ruas. Voltei de um bar as 3:00 da manhã em Paris e andando pelas ruas, meio perdido e achei tranquilo. Talvez em Roma, perto da estação Termini (principal estação de trem de Roma) me senti um pouco mais inseguro, talvez seja um lugar que mereça um cuidado maior, mas sem neurose.

 

Aproveite, para nós carioca, isso é moleza.

 

Abs

 

Alex

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Algumas coisas já mudaram na minha programação, rsrsrs.

Decidimos fazer o trajeto entre paises com as companhias low cost. Os preços "em conta" que eu tinha encontrado nas tradicionais triplicaram com as taxas!!!!

Agora o desafio é traçar um roteiro aproveitando ao máximo o horário de chegada e a localização do hotel.

 

Sugestões por favor !!!

Estou com várias idéias e não consigo decidir a melhor opção para o primeiro dia em cada cidade ::hein: .

 

Aí vão algumas:

* Barcelona - o vôo chega as 17:20 (El Prat) e no deslocaremos para Las Ramblas onde ficaremos hospedados. Pela hora, penso andar por ali mesmo aproveitar o local, comprar comida.

*Paris - o vôo chega as 17:55 (Charles) e ficaremos próximos ao Champ de Mars. Pensei em aproveitar para ter uma primeira visão da torre e fazer um passeio pelo rio Sena.

*Roma - o vôo chega as 14:50 (Ciampino) e ficaremos bem perto da estação Termini. Aqui está minha maior dúvida. Vale ir até Villa Borghese nesse dia ou apenas fazer um passeio a pé até Fontana de Trevi ?!!

 

Não tenho muita idéia do tempo de deslocamento até os hotéis ... nessa epóca escurece mais tarde também não é? Talvez possamos caminhar bastante apesar do cansaço.

Agradeço qualquer ajuda ::otemo:: .

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...