Ir para conteúdo

Uruguay no inverno --- 16 dias com R$941


Posts Recomendados

  • Membros

Uruguai é aquele vizinho que pode ser um psicopata louco, um traficante maníaco, ou só um cara normal, mas a verdade é que a gente não sabe nada deles. Aliás, não sabemos de nenhum país vizinho. Mas o Uruguai é um caso ainda mais curioso, porque, por serem pequeninos e sem importância internacional, nunca se lê sobre eles, nunca se vê nada sobre eles, e por aí vai.

Pra começo de conversa, a maconha é legalizada. Na rua tem vários Grow Shops, onde se vende uma infinidade de tipos de erva, com catálogo e tudo. Proibida a venda pra turista, mas tem um monte de gente na rua que ganha a vida comprando erva pra revender pros visitantes.

 

Segunda coisa: tem 4 vacas pra cada indivíduo no Uruguai. E, apesar do churrasco argentino ser o famoso, no Uruguai a qualidade da carne e a habilidade no assado são bem superiores. Além de a carne ser bem barata. Não vale a pena ser vegetariano aqui, pois os vegetais são bizarramente caros.

 

Terceira coisa: o penúltimo presidente deles, antes da guinada mundial à direita que não poupou ninguém, era um sujeitinho super simpático que foi guerrilheiro e, nos tempos como presidente, vivia numa casa super simples e andava num fusquinha. Retidão em pessoa, o Mujica conquistou o Uruguai e o mundo com seu jeitinho simples e tranquilo. Mas não resistiu à nova onda conservadora mundial.

 

Quarta coisa: além da maconha, também são legalizados o aborto e o casamento gay. Por conta da legalização, o índice de morte durante o procedimento abortivo caiu a quase zero, além de, surpreendentemente, a taxa de desistência de aborto subiu 30%.

 

É ou não é um país do caralho?

 

Aí, além disso tudo, as praias são estrondosamente lindas, e o povo… ah, o povo uruguaio… Uruguai é aquele país pelo qual apaixona-se fácil fácil, e o problema será conseguir sempre um tempinho pra fazer mais uma visita.

 

 

- Como ir de Porto Alegre ao Chuí/Chuy

- Como ir a Punta del Diablo e o que fazer por lá

- Como ir a Cabo Polonio e o que fazer por lá

- Como ir a Piriápolis e o que fazer por lá

- Como ir aPunta del Este e o que fazer por lá

- Como ir a Montevidéu e o que fazer por lá

- Como ir a Colonia del Sacramento e o que fazer por lá

 

http://caminhosmelevem.com/category/americas/uruguai/

uruguay.jpg.9b6e0f6acf845e83f168d4d35166d736.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...