Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rota Caminhos da Colônia.RS. Abr/2017– Boa Vista do Sul, Westfália, Imigrante e Colinas.

Postado
  • Membros

Mais um dia para desbravar o meu Rio Grande do Sul, desta vez com um plano bem ambicioso, percorrer nove cidades em um só dia, e vamos lá começando por:

118. Boa Vista do Sul: A passagem pela cidade foi rápida, umas fotos do letreiro da cidade, ainda enfeitado para a Pascoa e da Igreja. Cidade pequena com ar rural. Sem nenhuma placa que indicasse outros atrativos, seguimos em frente.

119. Westfália: Cidade dos sapato de pau. A passagem foi rápida na verdade nem foi uma visita, apenas alguns flagras de uma parte da cidade, que fica no caminho de imigrante. Pois sei que o grande atrativo de Westfália é o centro administrativo, tirei apenas umas fotos de uma parada de ônibus, uma lixeira, e uma casa estilo germânico. Que loco tira foto de parada de ônibus e de lixeira? É, pois é... Nessas minhas andanças acabei percebendo que as paradas de ônibus e lixeiras algumas vezes, são ótimos marcadores da identidade da cidade, em Westfália a lixeira é um par de tamancos; o que também esta estampado na parada; lembro que em Arroio dos Ratos as paradas e lixeiras eram melancias; em São Sebastião do Caí, terra da bergamota, tem a fruta estampada; e assim vai, em Imigrante tinha a letra “I” vazada; em Lindolfo Collor um “L”, e assim por diante. É um bom medidor de como o povo cuida da cidade.

120. Imigrante: Outra cidade de colonização Germânica, que até o momento, é o mais próximo que vou chegar de conhecer a Alemanha. Mais uma bonita cidade, a igreja é uma jóia, pintada em verde escuro e cheia de detalhes. Nesta cidade sim, tem placas, e fui no Cactário Horst, achei que fosse da prefeitura, mas é particular. Mas o dono foi gentil, e me deixou visitar e tirar fotos, bonito lugar, bem amplo e interessante com cactos para todos os gostos.O proprietário disse que os outros pontos turísticos da cidade são um Seminário e um Orquidário; mas tive que seguir para a próxima cidade.

121. Colinas: Cidade dos coelhos de páscoa. A cereja do bolo! Colinas esta bem divulgada no estado, por ter o maior número de coelhos de páscoa, espalhados pela cidade. Já na entrada pude ver um casa de coelhos, montados em uma bicicleta, em cima de uma parada de ônibus. E assim é por toda cidade, coelhos por tudo que é canto, na prefeitura, nas casas, nas praças, na igreja tem um coelho padre (vê se pode), realmente os caras piraram no negócio. A ponto que acho melhor mudar o nome de cidade jardim para a cidade dos coelhos de páscoa, fica a dica . Na praça central, virou parque de diversão, com coelhos de todos os tamanhos, chafariz, uns em balanços, até um barco pendurado num paredão de pedra, com coelhos tem, tem moinho, e outras tantas coisas muito legais. Se eu que sou barbado velho achei o máximo, imagina uma criança no meio dessa coelhada toda, deve infarta de alegria.

Mais fotos e relatos:

http://rotasetrips.blogspot.com.br/?view=magazine

fotos: http://cenasperdidas.blogspot.com.br

598de1e5cb10c_Westfalia(3).jpg.141920779c3df266e6910a1ed3cfe73d.jpg

598de1e5eb2da_Colinas(22).jpg.1aec2b30072877905c4ab375b2bfc93d.jpg

598de1e613d96_Imigrante(6).jpg.5b106d66c28c935bd8a0607578522344.jpg

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.