Ir para conteúdo

Londres-Amsterdam-Bruxelas-Berlin-Paris-Veneza-Roma-Athenas-Mykonos / Julho 2011 - 35 Dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom, após ler bastantes relatos de viagem aqui ( que relatos maravilhosos! me ajudaram bastante ) resolvi traçar meu roteiro de viagem, primeiro pela Europa diga-se de passagem!

Minha idéia é a seguinte:

 

Saindo de Salvador :

 

Londres - 3 dias

Amsterdam - 2 dias

Bruxelas - 1 dia ( fazendo bate-volta de Amsterdam )

Berlin - 3 dias

Paris - 4 ou 5 dias!

Veneza - 2 dias ( incluso nesse tempo , o dia pra chegar lá de Paris )

Roma - 4 ou 5 dias

Athenas - 2 dias

Mykonos - 4 ou 5 dias

 

totalizando 28 dias ( os restantes eu estou contando como logística, transporte etc )

 

Dai começam meus questionamentos, eu fiz isso baseado geograficamente, começar de Londres e ir seguindo uma rota lógica, então ficam as seguintes dúvidas:

- Londres seria o lugar mais adequado pra se passar pela imigração ?

- A distribuição de dias está "suficiente" ?

- É melhor eu voar da Grécia para o Brasil, ou voltar para Londres e vir para o Brasil ? ( as passagens aéreas ficam mais baratas quando compradas ida e volta certo ? )

- Com esse tempo que eu tenho, fica alguma recomendação de lugar, que não fuja muito da minha "rota" ? , muitas pessoas vão dizer que isso depende do meu tipo de viagem, mas mesmo assim eu gosto de sugestões :)

- A melhor opção seria trem em alguns trechos e aviões em outros ?

 

No começo minhas idéias estão meio fora de ordem, mas com tempo vou editando e explicando melhor rs.

 

Sugestões, Opiniões ? REPLY! :P

Link para o comentário
  • Colaboradores

Claaro!

Estou indo provavelmente com uns amigos, mas não é 100% certeza a ida deles!

 

Outra dúvida pessoal: com cerca de 10 ou 11 mil reais eu consigo fazer esse roteiro? não quero luxo, nem comer bem todos os dias ( basta um dia em cada cidade pra experimentar coisas locais rs )

Link para o comentário
  • Membros

Com essa grana você fará uma bela viagem e começar por Londres realmente é melhor porque não terá problema com a imigração se tiver com a passagem de retorno e com reservas nos destinos subsequentes a Londres. Não esqueça de que tem que ter reserva de hotel em Londres, cartão de crédito, dinheiro ou traveler card. Se puder viajar em dois será muito melhor porque em algumas destas cidades poderá ficar em hotéis pagando valores de até 40 euros por noite pra dois ou ficar em albergues.

Viajar de trem de Londres pra Paris e Paris pra Bruxelas também sai barato, é só pesquisar. Já fiz uma viagem de carro de 33 dias (em 8 pessoas, alugamos uma van) pela Europa saindo de Madrid, passando por Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdam, Berlim, Praga, Viena, Veneza, Roma, Monte Carlo, e Barcelona, retornando pra Madrid. Gastamos pouco na parte terrestre e conhecemos muito, vale a pena. Se precisar tenho um modelo de planejamento em exxel. Hoje estou em Londres onde vou estudar por seis meses e aproveitar os finais de semana pra passear.

Link para o comentário
  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...