Ir para conteúdo

Norte-americano de 13 anos tentará escalar o Everest


Posts Recomendados

  • Membros

:arrow: FONTE: Terra

 

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4374089-EI294,00-Norteamericano+de+anos+tentara+escalar+o+Everest.html

 

KATMANDU (Reuters Life!) - Se este garoto norte-americano de 13 anos conseguir escalar o Monte Everest, ele tem ambições modestas: pegar um pequeno pedaço de rocha do topo do mundo como lembrança e colocá-lo em um colar.

 

"Não o venderei. Não darei a ninguém. É algo para eu dizer ''esta é uma rocha do cume''", afirmou o californiano Jordan Romero à Reuters em Katmandu. Ele vai para a montanha neste domingo.

 

Se tiver sucesso, Romero se tornará o alpinista mais jovem a escalar os 8.850 metros do cume do Everest. Atualmente, um nepalês de 16 anos, Temba Tsheri Sherpa, detém o recorde de ser o mais jovem alpinista a chegar ao topo da montanha.

 

Mas Romero, durante um almoço com o seu pai alpinista e sua madrasta no bairro turístico de Thamel, em Katmandu, afirmou que não está atrás de recordes.

 

O adolescente disse que o Monte Everest, localizado na fronteira entre China e Nepal, faz parte de sua meta de escalar as montanhas mais altas em todos os sete continentes.

 

"É apenas uma meta", afirmou. "Se eu não conseguir, tudo bem. Tento novamente."

 

Romero já escalou o Kilimanjaro, na África, e o Monte McKinley, no Alasca, entre outros.

 

Ele e seu pai, Paul, um paramédico, disseram que o garoto está pronto para tentar a escalada e entendia os riscos de desafiar a montanha.

 

"Eu sei que requer muita paciência. Vou permanecer paciente. Quero ficar seguro e fazer a escolha correta", disse Romero sobre sua escalada, que será feita pela face Nordeste, no lado chinês da montanha.

 

Mais de 4.000 alpinistas chegaram ao cume do Everest desde que ele foi escalado pela primeira vez por um neozelandês, sir Edmund Hillary, e um nepalês, Tenzing Norgay Sherpa, em 1953.

 

Romero disse que pretendia escalar as maiores montanhas de todos os 50 Estados norte-americanos

Link para o comentário
  • Membros

Tem gente pra tudo nesse mundo mesmo!

Eu, aos 38 anos, subi o Pico da Bandeira, no Parque Nacional do Caparaó, na divisa MG/ES, que tem uns 2890m de altura, e cheguei lá em cima mais morto que vivo, com os pulmões queimando, o coração acelerado e as pernas doloridas... ô subidinha cansativa da muléstia...

O Everest, então, só em sonho...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...