Ir para conteúdo

Verão em Pernambuco 2006


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal

 

Eu e minha namorada fomos a Pernambuco no início do ano, mais precisamente dia 1o de janeiro, para ficarmos na casa de parentes dela. Fomos pela GOL, um bom voo, chegando lá ainda de madrugada. Vale lembrar que Pernambuco é um estado que não adota o horário de verão, portanto escurecia muito cedo.

 

Descansado do primeiro dia, resolvemos ir a praia, pois ainda não tinhamos nada em mente. Como estávamos em Jaboatão, fomos a praia de Piedade, pois era a mais perto. Nesta praia que ocorrem vários ataques de tubarão, portanto fica a dica: nunca se aventure até o fundo, fique sempre perto da areia. A praia é boa, não possui os recifes de corais, possui pouco sargaço (alga marinha), mas é um tanto suja a areia, sinal que a prefeitura não se preocupa muito com a limpeza urbana. Mas, de maneira geral, a praia é boa, mas nada de mais.

 

No dia seguinte, fomos a praia de Boa Viagem, muito boa, os recifes passam alguma sensação de segurança, por mais que seja falsa (foi avistado um tubarão lá a apenas 4 metros da areia), mas como é uma praia de turista, tudo é muito caro (a água custava R$2,00!!!). Quando a maré enche, a faixa de areia na parte de baixo da praia (a praia tem duas alturas, uma na altura da rua, e outra mais baixa, com um costão de pedra e escadas de acesso) some embaixo da água. Tem bastante sargaço e a água é quente. Muito boa.

 

Mais tarde, fomos até a feirinha da Praça de Boa Viagem. Compramos praticamente todas as lembranças lá, pois lá era mais barato do que o Mercado de São José. No Mercado, além de ser tudo mais caro, fomos extremamente mal atendidos por vários vendedores, só comprando lá as blusas, que não achamos em Boa Viagem. Na minha experiencia, o Mercado vale a pena conhecer só por conhecer. Ja a feirinha vale a pena mesmo, tudo bem barato para os padrões do Rio.

 

Fomos também, noutro dia, mas de noite, até Olinda. Pena que não deu para vislumbrar a paisagem, que parecia ser muito bonita (não tive oportunidade de voltar lá). As igrejas e os arredores extremamente decorados, embelezando a paisagem. Só os guias (crianças) que ficam no meio da rua, agarram os carros, gerando o risco de causar algum acidente, que são bastante abusados. Mas fora isso e o fato de termos ido a noite, valeu a pena.

 

Fomos também a Porto de Galinhas, duas vezes, a primeira de carro e a segunda de onibus. Na primeira vez saimos bem cedo de Recife, conseguimos um bom lugar, nos divertimos bastante. Lugar muito bonito, águas deliciosamente limpas e calmas, quem for a PE não pode deixar de ir. Muito bom mesmo. Só não fui até a piscina natural com o formato do país, pois era muito cara a jangada (R$8,00, era um grupo de 6 pessoas, não dava...), mas dizem que também é muito bonita. Na segunda vez, fomos de onibus, foi uma furada o que fizemos. Saímos do Cais, onde fica o terminal de onibus. A atendente de lá nos deu a seguinte "dica": irmos até o centro de Cabo de Santo Agostinho, para de lá pegarmos outro onibus até Porto de Galinhas. Sairia quase R$5,00 mais barato, valeria a pena. Pegamos o onibus, fomos até o Cabo, onde fomos informados que o onibus para Porto só sairia as 15:00h. Isso era umas 11:30h!!! Pegamos o onibus para Ipojuca, que não vai até Porto, largamos no meio da estrada e de lá pegamos um micro onibus que nos levou até lá. Saiu no total o mesmo custo, mas bem mais demorado. Ficamos no Porto de Galinhas até umas 19:00, quando pegamos o onibus regular para Recife. Ele foi cheio, custava R5,50 e demorou um pouco mais de duas horas para chegar, mas foi bem melhor que a ida.

 

Também fomos até o sertão, Carnaíba e Agofados da Ingazeira, para uma festa. Os parentes da minha namorada são de lá, fomos de carro, 5 horas dentro do carro, retões de quase 30Km, um saco a viagem... Povo muito sofrido o de lá, muita seca, estavam fazendo obra, assentando tubulação de água, mas não sei se ia resolver. A festa era em Afogados, Afogareta, ou Arere, muito legal, uma micareta. Fora a festa, não havia nada para fazer, então depois de 5 dias, sendo 3 de festas, voltamos a Recife.

 

Fomos também aos shoppings, o Recife é bom, grande, o Guararapes é bem pequeno, mas o cinema é bom (Cine BOX), nada a reclamar. Inclusive teve o Vesgo e o Silvio do Panico lá!!! O engraçado é que lá se fuma dentro dos shoppings! Eu não entendi muito não, mas tudo bem. O Paço Imperial não tem nada para ver, só a paisagem mesmo...

 

Fomos também a Gaibu, no Cabo, muito bonito, vale a pena mesmo, achei até mais bonito que Porto, pena que só fui um dia...

 

Fora isso, fiz apenas alguns trajetos urbanos, nada a ser muito comentado, até porque agora eu nem me lembro direito. Se eu lembrar, acrescento aqui como outra mensagem.

 

Espero que seja de alguma valia este relato, qualquer dúvida é só perguntar, terei maior prazer em responder.

 

E, para quem for para lá, boa viagem; para quem não for, tente ir, é muito bom!!!

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...