Ir para conteúdo

Guia da cerveja artesanal em Curitiba - Tire a Bunda do Sofá


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom galera, continuo visitando a capital paranaense com frequência e ao adicionar coisas novas o post sobre a cidade estava ficando muito grande, então resolvi separar por temas. O primeiro é claro, tem que ser sobre cerveja! Esse post é focado nos bares de Curitiba e bons lugares para beber cerveja artesanal por lá.

 

cerveja-artesanal-em-curitiba.jpg?w=1200

 

Os melhores bares de Curitiba

 

O foco aqui é cervejas especiais, a maioria dos bares oferecem ótimas opções de comidas também, mas nem sempre. Já fui em todos os bares aqui descritos e recomendo todos, cada um tem o seu diferencial. Vamos lá!

 

Clube do Malte

 

O Clube do Malte é talvez o mais completo de todos, sendo uma mistura de barzinho, pub e restaurante. No almoço, serve um buffet com comida de qualidade e preço justo. A noite, perfeito para um happy hour com os amigos.

 

clube-do-malte.jpg?w=615

 

Além de um grande cardápio de cervejas em garrafa, o bar oferece diversas torneiras de chopp, com os mais variados estilos. Pra complementar ainda rola uma música ao vivo em alguns dias da semana, geralmente blues ou jazz.

 

Existe também o site do Clube do Malte, cheio de produtos do mundo cervejeiro e até um clube de assinatura.

 

Rua Desembargador Motta, 2200, Curitiba – PR

(41) 3014-3414

http://www.clubedomalte.com.br/

 

Barbarium Beer Pub

 

O Barbarium segue a mesma linha do Clube do Malte, porém mais focado em chopps. São 18 torneiras com cerveja da melhor qualidade e diversos estilos. A comida lá também é muito boa, mas a casa oferece apenas porções.

 

Rua Chile, 1765, Curitiba – PR

(41) 3408-5216

 

Hop’n Roll

 

O Hop’n Roll chega com um novo conceito de brewpub em Curitiba. São 32 torneiras de chopp, mais de 120 rótulos de cerveja em garrafa e comida de excelente qualidade. Mas o grande diferencial deles é o seguinte: Lá você pode fabricar a sua própria cerveja!

 

Isso mesmo, você pode participar de um processo de fabricação de cerveja artesanal e depois beber a sua própria cerveja. Bacana né? Uma experiência diferente para quem quer entender mais do mundo cervejeiro.

 

Rua Mateus Leme, 950

Centro Cívico – Curitiba-PR

80530-010

 

http://www.hopnroll.com.br/brewpub/

 

Cervejaria Bodebrown

 

A cervejaria Bodebrown já é conhecida mundialmente pela sua “Revolução”. Com ideias inovadoras e cervejas de altíssima qualidade, o “Bode” está se espalhando pelo mundo rapidamente. Na sede e fábrica, há uma loja de insumos e e cervejas, e é lá também que acontece o Growler Day. Na verdade são dois dias, toda sexta e sábado a cervejaria promove esse evento para quem quer curtir um som ao vivo, boa cerveja e comida de rua. Você pode levar seu growler para encher ou comprar cerveja por copo.

 

bodebrown.jpg?w=1024

 

R. Carlos de Laet, 1015, Curitiba – PR

(41) 3082-6354

http://www.bodebrown.com.br

 

Los Monges

 

Loja e bar, no Los Monges você encontra mais de 250 rótulos de cerveja e 2 opções nas torneiras. Atendimento e ambiente são ótimos, e pra comer tem uns petisquinhos. Vale a pena visitar.

 

los-monges.jpg?w=768

 

R. General Aristides Athayde Junior, 660, Lj C

Curitiba – PR

(41) 3040-9902

http://www.losmongescervejas.com.br/

 

B33R Club & Friends

 

Esse é um barzinho pra quem quer curtir um happy hour com os amigos regado a muita cerveja boa. O esquema aqui é ficar em pé mesmo, provavelmente na calçada com a galera, pois o bar é pequeno e tem apenas 2 mesas. É uma vibe diferente e muito bacana. São 24 torneiras de pura felicidade liquida, dos mais variados estilos. Ah, e sempre uma das opções que é em dobro.

 

Av. Manoel Ribas 589 – Loja 3

Curitiba – PR

(41) 99998-9710

 

https://www.facebook.com/B33rClubFriends/

 

God Save The Beer

 

Bastante movimentado, o God Save The Beer é um barzinho bem bacana, com diversas opções em garrafa, nacionais e importadas, e também 8 torneiras com cerveja fresquinha. Pra comer, sempre tem food trucks parados na frente do bar, com comidas boas, rápidas e baratas. Do que mais você precisa?

 

Esses são meus bares de cerveja artesanal preferidos em Curitiba. Ótimas opções, cada uma com sua particularidade. Independente do qual você for, tenho certeza que não irá se arrepender. Tem alguma indicação de onde beber boas cervejas na capital paranaense, comenta aí que em minha próxima visita à Curitiba eu vou conferir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dos citados conheco o Hop, Barbarium e a Bode, os 3 excelentes!

Quem está em Curitiba numa sexta ou sábado e curte cerveja tem quase que a obrigação de ir até a Bodebrown.

Das capitais que conheço Curitiba é o melhor lugar do país pra tomar uma cerveja de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...