Ir para conteúdo

CHINA! 18 dias, muitas fotos, todos os preços e MUITA coisa que você precisa saber antes de ir para lá!


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia. Parabéns pela viagem, gostei muito do roteiro e devo fazer muita coisa parecida. Gostaria de tirar uma dúvida. Vc comentou para levar o passaporte na Forbidden City. É necessário levar o passaporte em todas as atrações turísticas? Eles costumam pedir e não deixam entrar apresentando um documento de identificação do Brasil mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia. Parabéns pela viagem, gostei muito do roteiro e devo fazer muita coisa parecida. Gostaria de tirar uma dúvida. Vc comentou para levar o passaporte na Forbidden City. É necessário levar o passaporte em todas as atrações turísticas? Eles costumam pedir e não deixam entrar apresentando um documento de identificação do Brasil mesmo?

 

De todas as atações, pediram passaporte só na Forbiden City e na Disney de Shanghai. Na Disney talvez tivessem aceito o documento, não sei, mas em Forbiden city era obrigatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vítor obrigado, seu texto ajudou muito!!! Eu estou planejando uma viagem para China, e pensei em usar ônibus noturno para ir de uma cidade para outra, mas fiquei meio cabreira.... às vezes eu vejo no noticiário aqui no Japão os acidentes nas estradas da China, da um pouco de medo.. você acha que compensa viajar 15 horas em um blusão lá? Gostei muito do seu texto, me vi lá, naquele mar de pessoas rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vítor obrigado, seu texto ajudou muito!!! Eu estou planejando uma viagem para China, e pensei em usar ônibus noturno para ir de uma cidade para outra, mas fiquei meio cabreira.... às vezes eu vejo no noticiário aqui no Japão os acidentes nas estradas da China, da um pouco de medo.. você acha que compensa viajar 15 horas em um blusão lá? Gostei muito do seu texto, me vi lá, naquele mar de pessoas rs

 

Olha camila, a unica experiência que tivemos com ônibus em viagem longa foi bem atribulada e cheia de confusão, mas tenho certeza que essa não é a regra. E apesar dos motoristas serem tão loucos quanto você imagina, acredito que o perigo maior é para quem está do lado de fora do ônibus (incluindo passageiros nas rodoviárias) .

 

Uma coisa que incomodou um pouco é que ninguém respeita o lugar reservado no ônibus.. então você tem que ficar se matando um pouco pra ser uma das primeiras pessoas a entrar (imagino que isso aconteça com os trens na alta temporada). Contudo, uma vez iniciada a viagem eles respeitam o lugar entre as paradas..

 

Acidentes acontecem no mundo inteiro, é inerente ao transporte rodoviário. As rodovias são quase todas novas e bem estruturadas. Eu embarcaria sem medo.

 

Qualquer coisa é só avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei featured this tópico
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Rapaz, que viagem! A China realmente mexe com os sentidos da gente. Pelo que leio nos relatos, a barreira da língua é a pior parte. Mesmo assim estou animado a ter minha própria experiencia, aqui mesmo na cadeira de casa eu senti a necessidade que vc citou de companhia, estar lá deve ser meio solitário, mas com ou sem companhia, em setembro de 2018 quero estar lá. 

Pretendo começar por Pequim, ir pra Hangzou e finalizar em Xangai. 

Seu relato vai me ajuda rum bocado, já o salvei aqui. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...