Membros Lipefaoro Postado Abril 14, 2010 Membros Postado Abril 14, 2010 Pessoal, Preciso de ajuda referente ao meu primeiro mochilão pela Europa. Estou montando o roteiro e gostaria de críticas e opiniões. Estou com muitas dúvidas. Ele será todo feito de trem, vou comprar o Europass para 1 mês. Só existe 1 avião nele, que é de Nice para Madrid, tirando claro, os voos de chegada e saída da Europa. Vou viajar durante todo o mês de outubro de 2010. Primeira pergunta: Esta época é boa para ir para lá????? Segunda pergunta e mais importante: O que vocês acham do meu roteiro que segue abaixo: EUROPA!! 28 DIAS (26 DIAS COMPLETOS, TIRANDO O DIA DA CHEGADA E O DIA DA SAÍDA) 27 NOITES 30 SEP – FLORIANÓPOLIS/MADRID (ESCALA DO AVIÃO) 01 OCT - MADRID/ROMA (CHEGADA ÀS 15HS EM ROMA) 02 OCT - ROMA 03 OCT - ROMA 04 OCT - ROMA/VENEZA (SAÍDA FINAL DO DIA/NOITE) 05 OCT – VENEZA/ZURIQUE (SAÍDA FINAL DO DIA/NOITE) 06 OCT – ZURIQUE 07 OCT – ZURIQUE/MUNIQUE (SAÍDA FINAL DO DIA/NOITE) 08 OCT – MUNIQUE 09 OCT – MUNIQUE 10 OCT – MUNIQUE/PRAGA (SAÍDA FINAL DO DIA/NOITE) 11 OCT – PRAGA 12 OCT – PRAGA 13 OCT – PRAGA/BERLIN (SAÍDA FINAL DO DIA/NOITE) 14 OCT – BERLIN 15 OCT – BERLIN 16 OCT – BERLIN/AMSTERDAM (SAÍDA 14HS) 17 OCT – AMSTERDAM 18 OCT - AMSTERDAM 19 OCT – AMSTERDAM/DELFT/BRUGGE (SAÍDA DE MANHÃ CEDO, PASSA A TARDE EM DELFT) 20 OCT – BRUGGE/PARIS (SAÍDA FINAL DO DIA/NOITE) 21 OCT – PARIS 22 OCT – PARIS 23 OCT – PARIS/NICE (SAÍDA FINAL DO DIA, TREM NOTURNO) 24 OCT – NICE/MONACO/NICE (ROTEIRO DE CARRO, PEGA O CARRO NA ESTAÇÃO DE TREM) 25 OCT – NICE/CANNES/ST. TROPEZ/NICE/MADRID (DEIXA O CARRO NO AEROPORTO PARA PEGAR AVIÃO PARA MADRID) 26 OCT – MADRID 27 OCT – MADRID 28 OCT - MADRID/GUARULHOS/FLORIANÓPOLIS (SAÍDA DE MADRID 8H DA MANHÃ) Muito obrigado pela ajuda por enquanto. Valeu. Citar
Colaboradores linneker Postado Abril 14, 2010 Colaboradores Postado Abril 14, 2010 Depende muito do que você irá fazer em cada cidade! eu particularmente acho muito pouco os dias em Paris e Roma, devia ter pelo menos mais 1 dia! Algumas cidades está suficiente ( Amsterdam por exemplo ) mas isso é uma opnião pessoal, lá no site do eurorail eles tem um mapa com horários, dá uma olhadinha pra ver se não vai ficar muuito corrido mesmo! Citar
Membros QuelKramer Postado Março 2, 2011 Membros Postado Março 2, 2011 Olá!!! Concordo com o linneker, pouco tempo em Paris e Roma, pois são cidades com muitas atrações. Sobre viajar em outubro, é uma ótima época, já não é mais quente e as atrações tem filas bem menores. Mais para o norte, provavelmente tu já vais sentir um friozinho! Quem sabe tira um dia de Zurique, que não tanta coisa assim prá ver (na minha modesta opinião). Abs, Quel Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.