Ir para conteúdo

MYKONOS - Vale a pena ficar próximo (e não em) Mykonos pra economizar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Pretendo (se as passagens não continuarem disparando!) ir para Grécia em setembro, dentro do seguinte roteiro:

 

26-27/08 - São Paulo - Amsterdam

31/08 - Berlim

05/09 - Roma

09/09 - Nápoles + Prócida + Costa Amalfitana

16/09 - Sicília (ainda não estudei pra onde exatamente, provavelmente Siracusa)

20/09 - Atenas

21/09 - Naxos

27-29/09 - Roma/Berlim pra ir embora para São Paulo

 

Minha dúvida principal quanto à Grécia é que sonho conhecer os cenários típicos de Santorini e Mykonos, mas estou com medo da bagunça e dos preços, então pensei em ficar em Naxos como base, e de lá, passar o dia em Mykonos. Está correto meu raciocínio ou não vale a pena? Sei que os deslocamentos são demorados e caros, daí fiquei pensando se valeria a pena a economia ou se não é tanto assim.

Se tiverem palpites quanto ao roteiro em geral também aceito!

 

Valeu!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Da metade se setembro em diante já começa a temporada intermediária, pois você já corre o risco de pegar alguns chuvosos e frios, e a água já costuma ser meio fria para entrar no mar.

 

Mas se você quer algo mais tranquilo, é uma boa época, pois normalmente fica menos cheio do que Julho e Agosto.

 

Sinceramente eu não acho que vale a pena ficar em Naxos se o seu interesse mesmo é Mykonos, alem do gasto extra de ir e voltar todo dia(40 Euros para ir e volta), o porto é longe do centro e dos locais turísticos, e tem poucos horários, e eles são ruins para fazer bate-volta.

 

Outra questão, já deu uma olhada se é viável sair de Palermo para Athenas? Tem grande possibilidade de este ser um deslocamento complicado, com você tendo que fazer 1 ou 2 conexões, levar 6 ou 8 horas para chegar em Athenas e ainda ser caro.

 

Sair de Naxos para ir até Roma ou Berlin provavelmente vai ser mais complicado em mais caro ainda do que ir de Palermo para Athenas, o que é mais um motivo para você ir direto para Mykonos, pois a oferta de voos é bem maior em Mykonos do que em Naxos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em resumo, até chegar em Palerno, a sua viagem estaria relativamente tranquila e fácil, mas depois de Palermo, praticamente todos os deslocamentos seriam complicados, demorados e potencialmente caros.

 

E quando se tem uma situação destas, geralmente a melhor solução é tirar ele da sequencia, por exemplo intercalar Mykonos entre Amsterdam e Roma ou algo assim.

 

Mas para saber como encaixar, você teria que dar uma boa olhada na disponibilidade de voos nos dias exatos no www.skyscanner.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em resumo, até chegar em Palerno, a sua viagem estaria relativamente tranquila e fácil, mas depois de Palermo, praticamente todos os deslocamentos seriam complicados, demorados e potencialmente caros.

 

E quando se tem uma situação destas, geralmente a melhor solução é tirar ele da sequencia, por exemplo intercalar Mykonos entre Amsterdam e Roma ou algo assim.

 

Mas para saber como encaixar, você teria que dar uma boa olhada na disponibilidade de voos nos dias exatos no http://www.skyscanner.com.br

 

Editei o post (de Palermo para Siracusa) porque pesquisando hoje me pareceu bem interessante.

Obrigada pelas dicas, vou estudar a possibilidade de intercalar, como você disse.

Pesquisei também estadias pelo Airbnb e me pareceram preços razoáveis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...