Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rediscovering the World - Blog de Viagem

Postado
  • Membros

PSX_20170419_173903.jpg.6c2eec7d9774174af449cc7ace53232f.jpg

Olá, mochileiros! Aqui quem vos escreve é Matheus Hobold Sovernigo. Nasci em Florianópolis/SC no final de 1986, permanecendo até 2009, quando me formei em Ciências Biológicas na Universidade Federal de Santa Catarina. No ano seguinte deixei minha terra natal para trabalhar e morar em outras partes do país, o que aguçou minha até então incipiente vontade de viajar e explorar o mundo.

Pão-duro por parte de pai, não tive dificuldades em implantar a filosofia da economia em minhas idas e vindas por centenas de cidades em dezenas de países, fato que me motivou a escrever o Manual do Viajante Mão-de-vaca no final de 2015. Para compartilhar o conhecimento adquirido em cada destino visitado e instigar o desejo de viajar em um maior público, no começo de 2016 inaugurei esse blog bilíngue. Aqui relato cada um dos locais que visito, focando em natureza, aventura e cultura, informando também como viajar de forma mais econômica. Garanto que todo o conteúdo do blog representa a mais sincera opinião pessoal do autor.

Em meados de 2016 tomei o passo definitivo rumo à liberdade. Depois de juntar uma boa grana, economizar e investir por anos, deixei meu emprego na Petrobras para dedicar-me à carreira de viajante em tempo integral, com o objetivo de conhecer a fundo cada um dos países e territórios que compõem esse planeta, sem exceções.

Até o momento estive em 57 países segundo a ONU, sendo que minha meta é visitar todos os 193 até o final de 2023, antes de chegar aos 37 anos. Com isso, me tornarei um dos mais jovens no mundo a completar essa tarefa nada fácil.

Aqui me despeço. Nos vemos pelo mundo! ::otemo::

http://rediscoveringtheworld.com/

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.