Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

eu não sei se há exatamente essa categoria de filme mochileiro... mas há muitos filmes sobre viagens. o estilo mais clássico ainda é o road movie: cair na estrada, por algum motivo, e enfrentar uma série de situações....

 

- Easy Rider é, com certeza, o mais clássico deles. é inspirado, em certa medida, no ont the road, o livro mochileiro por excelência.

- tem o brasileiro "o caminho das nuvens", sobre uma família nordestina que corre atrás de um emprego de "mil reais" no "sul", e vêm todos pedalando em bicicleta velhas....

- tem o 'história real" do david lynch, aquele do velhinho que viaja dirigindo um cortador de grama (a cena dele sendo ultrapassado, numa subida, por zilhões de ciclistas é emblemática: bicicletas são lentas em subidas.... e como são!)

- "e sua mãe também", filme mexicano interessante...

 

 

é só procurar que a gente acha!

 

inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu indico O CÉU DE SUELY, não é tão mochileiro assim, mas fala de chegadas e partidas, de vc se lançar no desconhecido... muito bom!! Excelentes interpretações e sem nenhum ator global, o q é melhor, e a trilha sonora é ótima, desde a 1ª música. RECOMENDO!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Estreou há pouco no cinema "O MUNDO EM DUAS VOLTAS" da familia Schurmann(não sei como se escreve)

É basicamente um documentário sobre a volta ao mundo seguindo os passos de Fernão de Magalhães. Este filme sim é o supra-sumo de viajantes hehhe

Outrol, mas mais sobre alpinismo, é EXTREMO SUL sobre as dificuldades de um grupo escalando montanha na patagônia argentina(ou chilena, não sei ao certo).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros de Honra

Acabei de assistir NA NATUREZA SELVAGEM, adaptação do clássico livro INTO THE WILD.

 

Muito bom o filme, fiel ao livro, com ótima trilha sonora, os lugares que o cara passou... animal!!!... mas ainda prefiro o livro, dá pra "viajar" mais junto com o Supertramp!!!

 

Recomendo ler o livro e assistir o filme! Ambos valem a pena!

 

O trailer está aqui:

 

Por falar em trailer, vi um de O MUNDO EM DUAS VOLTAS, dos Schurmann (tb nao sei como escreve! hehe), e fiquei pirado, tô louco pra ver!

 

 

 

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Exato Samuel...o livro do Krakauer e o filme são ótimos! Estão longe da xaropada previsível com groselha de O Albergue e Wolf Creek,q reduzem mochileiros a pivetes tarado-retardados.. O filme de Sean Penn é uma ode ao espirito mochileiro, seja de qual pais for e vale uma conferida. Fazia falta um filme desses..

http://www.intothewild.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

"amargo pesadelo" - 1972.

não é exatamente um filme mochileiro... mas bom! ritmo correto... história interessante....

 

4 homens urbanos resolvem descer um rio na geórgia, antes que o nível do lago de uma hidreléttrica que se constrói abaixo suba e alague tudo. o embate entre a natureza bela mas um tanto sufocante, a agressão sofrida por um bando de rednecks, aqueles americanos caipirase os personagens principais e etc, dão o tom. vale à pena ver.

detalhe burt reynolds e john voight jovens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...