Ir para conteúdo

[Arquivo] Impermeabilização de barracas


Alan

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Tópico reagrupado

 

Postado por D. Paes em 16/02/2006 às 11:43:34id="red">

 

Ha no mercado barracas com capacidade diferenciada no que diz respeito a vedação contra a chuva. 600 mm, 800 mm, 1000 mm, 1200 mm,1500 mm, 2000 mm, 3000 mm, 6000mm ; isto tanto para sobreteto quanto para o piso.

Alguém por gentileza saberia explicar COMO SÃO FEITOS EXATAMENTE ESTES TESTES para medir a capacidade das barracas? São confiaveis? Quem fiscaliza a veracidade das informações?

 

 

Postado por elfarra em 17/02/2006 às 11:53:56id="red">

 

Aew mano blza eu moro aqui no Mato grosso vo pro mato direto e aqui tem a epoca da chuva que chove muito todo dia e forte, tenho uma barraca coleman ECO3 ja peguei muita chuva com ela na semana passada eu peguei 3 dia de chuva direto e não entro agua nela(sempre estique bem o sobreteto e nunca coloque lona embaixo)to satisfeito com ela mano espero ter ajudado.. E boa diversão..

 

 

Postado por D. Paes em 17/02/2006 às 12:26:34id="red">

 

Pois então elfarra! vc tocou em outro assunto interessante. ja vi conselhos (site trilhas e rumos) de colocar lona embaixo da barraca pra proteger de objetos pontiagudos que possam perfurar o piso e tb ja ouvi criticas dizendo que isso não permite q a terra embaixo da barraca absorva a agua. ja ouvi dizer tb (site manaslu) que a lona deve ser colocada dentro da barraca, pois aí mesmo q entre agua ou umidade vc estaria isolado por esta lona. Bom realmente a 1° opção evita q a terra absorva a agua, mas mesmo assim tenho adotado esta posição. mesmo pq nunca entrou agua e acho bem mais facil pq mantem a barraca limpa e vc n precisa ficar lavando o piso no final de cada camping. Enfim , alguem tem alguma experiência pra contar a respeito????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

D.Paes,

 

Lendo o catálogo de uma loja alemä, eles aconselham o uso de "Unterlage" que é exatamente o que protege a barraca por baixo. Muitas marcas já tem o "Unterlage" correspondente da barraca.

Por exemplo, a barraca sueca Hilleberg Saivo custa 995 euros e com esse preco ninguém quer danificá-la, näo é mesmo? O "Unterlage" Savio custa 99 euros. As da North Face tb tem. Acho que colocar a lona em baixo é o mais certo mesmo, no Brasil sempre fizemos assim e sempre deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

no site da manaslu, eles indicam que as barracas deles não devem usar essa lona por baixo, 1, pq já são projetads pra não precisar dessa proteção, 2, pra não empoçar água.

 

se a barrcata precisa de um zilhão de reforços pra ficar seca, mesmo quando devidamente montada, tem problemas de projeto. 90% dos casos de alagamento é em razão do equipamente estar sendo usado do modo errado. não estendem o sobre teto que toca a parte de baixo e faz passar água... fecham tudo de um jeito que gera uma condensação interna dos diabos que até parece que tá entrando chuva... e por aí vai.

antes de ir pra trilha, pro mato, pro camping, temque treinar montar a danada em casa, observar detalhes, etc. a barraca ode ser até um bote inflável, de tão resistente à chuva, mas se tiver montada errada vai entrar água, não tem jeito. sobreteto bem esticado e sem tocar outros pontos é meio caminho andado pra barraca ficar seca.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Bem galera, prá não ficar mais dúvidas eu tirei umas fotos na Ilha Grande neste ano com as formas certas e erradas de se colocar a lona debaixo da barraca.

 

Maneira certa:

 

 

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: Phto0029.jpg

109,43 KB

 

Observem que a lona não aparece nas laterais (ela é amarela). Há outra lona na frente da entrada da barraca (azul, debaixo do avance)que tb está por baixo desta lona.

 

A maneira errada:

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: Phto0028.jpg

123,12 KB

 

Vejam que a lona está ultrapassando as bordas da barraca. Desta forma a água da chuva bate na barraca, cai nesta lona e é levada para baixo da barraca.

 

Entenderam agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

caro amigo, vc pode me informar onde encontro esta marca lafuma entrei no site mas nao concegi nada, um amigo me indicou uma loja (Montcamp) que vende mas no site dele nao aparece os produto de camping, estou tambem a procura uma barraca famila, que tenha 2 quartos e alta para meus pais, voce saberia m dizer onde eu encontyraria uma barraca assim?

 

valeu ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola marcia, estou a procura de sites de lojas ou de marcas de barracas bacanas aqui no brasil ou em portugal, stou a procura de uma barraca tipo familia com 2 quartos, alta q dé pra ficar de pé, esta barrac teria q ser alta pois seria para quando eu for levar meus pais para alguma area de camping comigo, no caso até agora só vi um modelo da nautika (estrutural 5) que não rola de comprar pqó material a deixa ainda mais pesada, e encontrei 2 modelos da ferrino, 1 modelo da coleman e um da the north face , mas aqui em BH/MG não a loja que revendia ferrino parou de importar, se vc conhecer alguma marca de barrca bacana ou sites que tenham barracas legais e acessorios de camping e puder me passar ficarei muito grato,

 

obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

André, não sei ao certo que tem esse tipo de barraca, mas olha na decathlon (www.decathlon.com.br), tem loja tb em Portugal.

 

 

ola marcia, estou a procura de sites de lojas ou de marcas de barracas bacanas aqui no brasil ou em portugal, stou a procura de uma barraca tipo familia com 2 quartos, alta q dé pra ficar de pé, esta barrac teria q ser alta pois seria para quando eu for levar meus pais para alguma area de camping comigo, no caso até agora só vi um modelo da nautika (estrutural 5) que não rola de comprar pqó material a deixa ainda mais pesada, e encontrei 2 modelos da ferrino, 1 modelo da coleman e um da the north face , mas aqui em BH/MG não a loja que revendia ferrino parou de importar, se vc conhecer alguma marca de barrca bacana ou sites que tenham barracas legais e acessorios de camping e puder me passar ficarei muito grato,

 

obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...